Os lenços sempre estiveram na moda, seja no verão ou no inverno, não importa a estação. Eles podem usar usados em quase todas as ocasiões basta saber onde colocar cada coisa no seu lugar. Ele consegue ser simples, prático e elegante ao mesmo tempo. Veja agora os tipos e a forma de usar cada um.

Lenço Hipinha

Como usar Lenços
Vários modelos de lenços – Foto: Freepik

Ele é leve e ideal para usar no verão. Para as mulheres que possuem pouco quadril, ele é excelente para dar uns centímetros a mais por causa das suas pontas que chegam a essa altura. Uma dica bem legal é dar nós nas pontas e usá-los de forma assimétrica. Ele também combina com as mulheres de seios fartos.

Lenços retangulares

Aqui tem muito tecido e ele é muito mais encorpado. Portanto, a melhor maneira de usá-lo é dobrando-o ao meio no comprimento e colocar no pescoço. Ao você pode fazer aquele laço regulável, assim ele poderá ser usado mais perto ou mais longe do pescoço. O lenço retângulo é mais usado em estações frias como outono e inverno.

Mulher com lenço no pescoço
Mulher com lenço no pescoço – Foto: Freepik

Outra forma de usar esse tipo de lenço é transformando ele num colar. O tecido deve ser mais fino porque ele será enrolado diversas vezes. Assim, é muito fácil de fazer: coloque-o no pescoço, dê um laço apenas e vá enrolando as pontas nele mesmo formando um colar. As pontas devem ficar um pouco caídas, centralizadas e simétricas e não deve ser usado muito justo no pescoço.

Lenços quadrados de seda

Primeiramente você o dobrará em forma de triângulo, unindo as pontas opostas e enrola essa mesma ponta para deixar o formato mais longilíneo. Ele deve ser amarrado bem justo ao pescoço dando uma volta inteira e amarração fica na lateral com um nó. Ele deixa o look elegante e feminino.

Fez calor? Não quer mais usar o lenço? É bem simples: amarre-o na bolsa! Além de ser elegante dá um ar de modernidade e charme.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui