Cada uma sabe qual o estilo se encaixa mais no perfil. Existem vários tipos de estilos espalhados por aí e agora falaremos do estilo Boho. Um jeito de vestir mais descontraído que mistura peças hippies, vintages, ciganas e outras.

A moda é diferente para cada uma de nós. Nem tudo o que é moda nos cai bem e não adianta ficar insistindo. Quem já passou pela situação de querer parecer mais estilosa, usando uma peça que não gosta muito e ficou se escondendo por todos os cantos sabe bem do que estamos falando.

Veja também um pouco sobre o estilo Navajo.

Principais características do estilo Boho

estilo boho
Estilo boho – Foto: Freepik

Esse estilo é muito marcante e quando você ver um com certeza saberá que aquela pessoa tem o estilo Boho de ser. Seus maiores destaques são:

  • bordados;
  • estampas étnicas;
  • tecidos mais leves e fluidos que balançam com o vento;
  • roupas mais largas e rodadas;
  • acessórios com pedras e franjas;

Como colocar o estilo Boho no meu look

estilo boho
Estilo boho – Foto: Freepik

Você não precisa se vestir por completo com o estilo para que ele se caracterize como tal. Apenas uma peça ou ainda os acessórios fazem isso por você. Mas uma boa forma de usar o estilo Boho e ser prática é com um vestido, que pode ser longo ou curto. Eles são mais rodados, com materiais mais soltos ou artesanais como o tricô ou o crochê.

A saia longa é outra queridinha desse estilo. É uma ótima pedida para substituir a calça jeans e ela também pode ser usada nos dias frios se não tiver aberturas. Já as saias curtas são excelentes para o verão e são estampadas e rodadas, com tecidos leves. A saia de couro também é uma ótima protagonista do estilo Boho.

vestido solto curto
Vestido solto e curto – Foto: Freepik

Quimonos

Os quimonos entraram na onda recentemente e são ótimos para compor esse estilo. Valorizam e muito os looks mais básicos, principalmente os estampados com cores vibrantes. Além disso, eles também podem ser feitos de crochê ou tricô dando um visual mais vintage ao look . O ideal é sejam usados por cima de blusas mais justas.

Quer esconder aquele “pneuzinho” que sempre sobra quando você usa um short ou uma saia? Pois bem, as batas são as melhores aliadas para isso.

Elas são soltinhas e modelos com estampas étnicas e feitos de forma artesanal são ideais para arrebentar no estilo Boho. Além disso, também ficam ótimas no verão com short ou saia jeans.

vestido branco
Vestido branco curto – Foto: Freepik

Para quem gosta de incorporar o estilo indo também para o trabalho com ele, as calças flare são essenciais para se ter no guarda roupa. Assim, você pode ter uma de cor única com estampas em alto relevo ou mesmo as coloridas caso seja permitido peças de cores mais vibrantes no ambiente de trabalho. Elas são muito elegantes e ficam lindas acompanhadas de um salto alto mais grosso.

O que mais pode compor o estilo Boho

pulseiras
Pulseiras – Foto: Freepik

Como se pode ver, esse visual é bem eclético e é possível obter uma grande variação de looks. Outras peças que podem ser presentes são os acessórios. Bolsas e botas de camurça com franjas são perfeitas. Maxi colar de materiais prateados ou com pedras turquesas ou escuras também são essenciais. Brincos e pulseiras no mesmo estilo também conseguem compor bem o look.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui