Como Usar Tênis Sneaker

A maioria das mulheres não gostam muito de usar tênis do dia a dia por ser um calçado essencialmente masculino e também por desvalorizar o look, além de não ser bem aceito nos ambientes de trabalho. Mas, como a moda é algo que sempre traz uma boa novidade, eis que surge o sneaker, um tênis que chegou para ficar.

Saiba como deixar o look mais estiloso com tênis.

O sneaker é um tipo de tênis com uma repaginação diferente. Ele não faz o tipo social (afinal de contas ainda é um tênis), mas serve para várias outras coisas além de praticar exercícios. O modelo já é presença marcante no guarda-roupa de muitas celebridades como Beyoncé e Anne Hathaway e também das fashionistas.

Como usar sneaker

Característica do tênis sneaker

Não sabe identificar um sneaker? Pois bem, ele tem características bem marcantes como a lingueta exagerada, em sua maioria são de tecido aveludado como camurça, de cano médio e fechamento com cadarço e velcro. Ele é, sem dúvidas, a carta na manga para as baixinhas já que o sneaker tem um pequeno salto interno de até 7 cm.

Como usar o tênis sneaker

Por ser um tipo de tênis, o sneaker casa bem com produções mais despojadas, aquelas nas quais você não sente a necessidade de usar sapatilha ou salto alto. Se você já usa bota ou coturno, então não vai ter muito problema em saber como usar o sneaker já que a forma é muito parecida.

Sneaker com calças

[g-slider gid=”23702″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Quem se sente mais baixinha, além de ter o salto do próprio tênis como aliado, também pode aproveitar e usá-lo com uma calça de cor igual ou parecida com a do calçado. Essa combinação consegue gerar um efeito de maior alongamento para as pernas. As calças enceradas ou couro são ótimas nesse tipo de look.

  Saia lápis: Como usar, fotos e dicas

Como o modelo do sneaker é mais “fofo” e encorpado, o ideal é que você use calças mais justas, para contrabalancear com o calçado. O ideal é saber qual é o melhor tipo de calça para o seu corpo porque, quem tem o quadril muito largo não costuma ficar com um visual muito bem com calças justas até o tornozelo.

Aprenda a montar looks legais usando tênis.

Sneaker com saia ou vestido

[g-slider gid=”23719″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Aqui vem outro truque na hora de usar o sneaker com o cuidado para não achatar a silhueta. As minissaias são as melhores opções de saia para usar com esse calçado. Ela consegue deixar maior comprimento de perna visível e assim, não divide o corpo. Para quebrar um pouco o estilo mais “pesado” do sneaker, um boa opção é usar saias rodadas e de tecido mais leve.

Sneaker com short

[g-slider gid=”23720″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Uma outra excelente opção e que a ideia é mais ou menos como a da saia. Os modelos mais curtos ficam melhores, inclusive os mais despojados, com rasgões. Os de tecido, como os de alfaiataria também são excelentes para compor o look de uma forma mais suave. Também é uma ótima maneira de usar esse calçado, tão típico do inverno, em épocas mais quentes como na primavera e no verão.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui