Comprando roupa da maneira certa

Chega uma hora na qual você olha para dentro do seu guarda-roupa e não gosta do que vê. Roupas de modelos antigos, com cores que já caíram de moda e a maioria das peças só estão lá para encher espaço. Está na hora de dar uma revigorada o visual e você está bastante animada porque vai às compras. Mas, simplesmente “sair comprando” não é uma boa maneira de investir o seu dinheiro. Veja abaixo boas regras para comprar da maneira certa.

Confira também nosso artigo especial sobre as roupas africanas.

Analise a roupa

Comprando roupa da maneira certa

Comprar uma roupa só porque ela é bonita ou só por causa da cor não é uma boa maneira de começar as compras. As roupas não foram feitas apenas para serem apreciadas, mas também para servirem a um propósito, uma determinada função. Portanto, na hora de comprá-las associe a beleza, se você tem outras peças que combinem com ele e a função delas no dia a dia.

Dando um ar de modernidade

Comprando roupa da maneira certa

Você tá sem muita grana no momento e não tem como mudar todo o guarda-roupa, e nem precisa mesmo. É possível usar roupas antigas em looks mais modernos, basta fazer um mix entre os dois estilos de roupa. Muitas grifes fazem isso, trazendo algo que já foi moda anos atrás e misturando com algo que está na mais alta tendência.

Itens básicos não podem faltar

Comprando roupa da maneira certa

Encher as sacolas de roupas super estilosas, com cores e estilos bem ousados e esquecer do básico não é o que pode se chamar de boas compras. Seguir apenas as tendências, que rapidamente caem de moda, vai te fazer uma mulher frustrada com o visual. Um vestido tubinho, uma jaqueta de bom caimento, uma calça de alfaiataria e um belo escarpins é a melhor maneira de começar a renovação do seu novo armário.

  Calça skinny - Como usar, fotos e dicas

Confira também nosso artigo sobre roupas sociais femininas.

Acessórios são essenciais

Comprando roupa da maneira certa

Você já tem as peças de roupas básicas e elegantes, de cores pastéis, então está na hora de adquirir bons acessórios. Eles também precisam ser elegantes, mas também devem levantar o look. A sandália correta, um maxcolar, um brinco mais avantajado e todos os outros tipos de acessório darão um up no visual mais básico e de cores neutras.

Tenha seu próprio estilo

Comprando roupa da maneira certa

Comprar a apenas o que está na moda e se forçar a usar aquela peça só porque está em alta e apareceu nas passarelas de Paris e Milão não vai adiantar muito. Você precisa se sentir confortável e bonita com a roupa, o que não vai acontecer se você estiver usando algo que não tem a ver com você. Dá para criar um visual lindo e na moda, usando apenas peças que são a sua cara.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui