Conheça a Dieta Japonesa

As mulheres japonesas são consideradas um ótimo exemplo a ser adotado quando o assunto é manter o peso ideal. Nos últimos anos foram realizadas algumas pesquisas com esse tema, de acordo com os estudos o índice de massa corporal (IMC) da população mundial dobrou, enquanto isso as japonesas apresentaram um IMC bastante estável nos últimos 30 anos, na faixa etária de 22 anos.

Dieta Japonesa

E a gente fica se perguntando: “Qual é o segredo das japonesas?” A resposta é simples, elas sabem escolher os alimentos certos e adequados para serem comidos. Por muito tempo os pesquisadores acreditavam que essa receita de sucesso para manter o peso ideal se dava a dieta rica em peixes, porém com o passar do tempo foi desvendado que isso era apenas um mito.

A receita de sucesso das japonesas é devido aos alimentos prebióticos que elas consomem. Ou seja, alimentos à base de micro-organismo vivo, que regularam a flora intestinal. Mas, e você sabe o que são os alimentos prebióticos?!

Alimentos prebióticos

Os alimentos prebióticos são aqueles que possuem origem vegetal, ou seja, cebola, alho, tomate, banana, cevada, aveia, trigo, cerveja, chicória, mel, alho-poró, aspargos e alcachofra. Esses alimentos de origem vegetal são ricos em fibras que o corpo não digere e, por isso, sofrem uma espécie de processo de fermentação que alimenta os probióticos.

Esses alimentos contribuem para que o intestino absorva apenas as substâncias necessárias, eliminando o excesso de açúcar e colesterol em nosso organismo. Isto é, reduz a caloria dos alimentos, afastando o ganho de peso das mulheres. Os prebióticos ainda têm como objetivo promover a sensação de saciedade. Quer aprender a dieta japonesa? Então adote alimentos prebióticos.

Confira abaixo um cardápio criado por uma nutricionista bastante qualificada para ajudar as mulheres a secarem até 6 kg em duas semanas. Você pode seguir a dieta japonesa por até 60 dias.

  TDAH: como lidar com esse problema?

dieta japonesa

Dieta japonesa – Cardápio:

Café da manhã

1ª Sugestão: 1 fatia de pão integral light com patê de soja (sabor ervas) + 180 ml de iogurte com fibras (sabor frutas vermelhas).

2ª Sugestão: 1 fatia de pão integral light com 1 colher de sopa de queijo, de preferência os mais leves, como o queijo cottage + 200 ml de suco de soja batido com mamão papaia.

3ª Sugestão: 1 banana média com 1 colher (sopa) aveia e 1 colher (chá) de mel + 1 xícara (chá) de café com leite, de preferência puro, mas se precisar adoce somente com adoçante.

4ª Sugestão: 1 torrada integral com ricota + 180 ml de suco de mamão misturado com acerola.

5ª Sugestão: 1 fatia de bolo de aveia + 1 xícara (chá) de chá verde + 1 fatia de melão.

6ª Sugestão: 1 fatia de pão de 7 grãos com 1 colher (sopa) de requeijão light + 180 ml de leite de soja (podendo optar por sabores de chocolate ou morango).

7ª Sugestão: 1 iogurte sabor banana com maçã + 1 mini-pão francês com 1 colher (sopa) de cream cheese light.

[nggallery id=155]

Lanche da manhã

1ª Sugestão: 200 ml de suco de uva integral com adoçante, de preferência.

2ª Sugestão: 2 copos (pequenos) de leite fermentado (Yakult, Chamyto ou Batavito).

3ª Sugestão: 1 copo de iogurte com pedaços de frutas vermelhas.

4ª Sugestão: 2 damascos + 3 ameixas + 150 ml de suco de uva light.

5ª Sugestão: 1 tangerina ou 1 laranja.

6ª Sugestão: 100 ml de iogurte natural (desnatado) e batido com gelatina diet (sabor morango).

7ª Sugestão: 1 iogurte light (sabor aveia).

[nggallery id=156]

Almoço

1ª Sugestão: 1 prato (sobremesa) de salada de alface tipo americana e tomate cereja + 1 filé de salmão grelhado + 2 colheres (sopa) de arroz integral + 3 colheres (sopa) de aspargos frescos refogados + 5 morangos.

  Alimentos que ajudam no bronzeado

2ª Sugestão: 1 prato (sobremesa) de salada de agrião, podendo adicionar também rúcula e pepino + 2 colheres (sopa) de arroz + ½ concha de feijão azuki + 4 colheres (sopa) de brócolis ao alho + 1 hambúrguer de soja grelhado.

3ª Sugestão: 1 prato (sobremesa) de salada de alface crespa com cebola roxa, aipo e rabanete + 1 pegador de espaguete ao sugo + 2 almôndegas de peru.

4ª Sugestão: 1 prato (sobremesa) de salada de soja em grãos com tomate, cebola, pimentão colorido e salsa + 1 bife de filé mignon grelhado + 4 colheres (sopa) de chicória refogada.

5ª Sugestão: 1 prato salada de alface com 1 colher (sopa) de cenoura ralada, 1 colher (sopa) de beterraba ralada e 3 folhas de endívia + 1 filé de peixe (dourado) assado + 2 colheres (sopa) de batata sautée.

6ª Sugestão: 1 prato (sobremesa) de salada de agrião, tomate e abacaxi em cubos + 2 colheres (sopa) de arroz com brócolis  + 1 filé frango temperado com mel e gengibre.

7ª Sugestão: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, rúcula e nozes moídas + 1 filé de truta ao molho de ervas + 4 colheres (sopa) de purê de maçã verde.

[nggallery id=158]

Dica: Confira também nossa matéria sobre a água de berinjela.

Lanche da tarde

1ª Sugestão: 1 potinho de iogurte zero açúcar rico em fibras.

2ª Sugestão: 200 ml de água de coco.

3ª Sugestão: 1 taça de 150 ml de salada de frutas.

4ª Sugestão: 250 ml de leite de soja (light) sabor chocolate ou morango.

5ª Sugestão: Mingau de aveia. (Receita: 180 ml de leite + 2 colheres (sopa) de aveia e 1 colher (sobremesa) de mel).

6ª Sugestão: 1 iogurte com fibras.

7ª Sugestão: 1 iogurte de soja com sabor de frutas vermelhas.

[nggallery id=159]

  10 hábitos saudáveis que você deve adotar

Jantar

1ª Sugestão: 300 ml de sopa de desintoxicação com missô + ½ pêra cozida com casca com adoçante culinário.

2ª Sugestão: 1 filé de salmão grelhado ao molho alcaparras com 3 colheres (sopa) de purê de batata baroa (tipo mandioquinha).

3ª Sugestão: 1 filé frango ao molho de tomate com manjericão + 4 colheres (sopa) de berinjela refogada + 1 taça de gelatina diet.

4ª Sugestão: 1 prato (sobremesa) de salada de cottage com sardinha, cebola, tomate e orégano + 200 ml de sopa de feijão batido.

5ª Sugestão:1 prato (sobremesa) de salada de alface, pepino e 2 colheres (sopa) de palmito + ½ abobrinha recheada com carne moída de soja e 1 colher (sobremesa) de parmesão para gratinar.

6ª Sugestão: 1 prato (sobremesa) de salpicão feito com repolho colorido ralado, alface em tiras, tomate em cubos, 1 colher (sopa) de cenoura ralada, cebola, 1 colher (sopa) de iogurte, salsa e azeite + 1 filé de frango grelhado.

7ª Sugestão: 1 filé de peixe assado + 2 colheres (sopa) de arroz com chicória + 4 colheres (sopa) de tomate refogado com cebola e alho.

[nggallery id=160]

Dicas importantes:

* Procure tomar café preto sempre com adoçante ou puro.

* A gelatina diet está liberada, portanto você pode comê-la à vontade como sobremesa depois das refeições.

* A sobremesa deve ser consumida somente na segunda-feira para não extrapolar o número de calorias diárias.

* O leite deve ser consumido somente desnatado.

* A limonada também pode ser consumida à vontade com adoçante ou pura mesmo.

Separei mais esses conteúdos para você:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui