Cores de Batom Para o Inverno

Poucas coisas são tão femininas quanto o batom. Utilizado há milênios, já pela sociedade egípcia; chegou a ser símbolo de impureza em diversas sociedades, que o associavam a práticas sexuais de prostitutas e depois ganhou status de sofisticação quando passou a ser utilizado em larga escala pelas mulheres da alta sociedade europeia.

Nos anos 20 passou a ser produzido e fabricado para vendas no varejo, que de lá para cá, não pararam de crescer.

Hoje em dia, fica impossível imaginar uma boa produção de maquiagem sem a presença do batom para colorir os lábios (nem que seja apenas para reforçar a sua cor natural), e assim como a moda, as cores para o batom também seguem tendências, estilos e estações do ano. Saiba o que já está rolando no inverno de 2013 e eleja os seus favoritos.

Tons de novela

Não dá pra ignorar que as atrizes brasileiras influenciam muito nas tendências de moda e beleza, seja para criá-las ou para divulgá-las. No caso dos tons de batom, as cores já testadas e aprovadas nas passarelas de moda ganharam uma divulgação incrível por serem utilizadas pelas personagens Amora, Patrícia e Paloma. Para se ter uma ideia da repercussão, a emissora recebe inúmeros pedidos diários de mulheres querendo saber exatamente o tom e a marca do batom que determinada personagem usava em determinado dia.

Se você também está curiosa, separamos as cores principais em três categorias e representadas por suas respectivas personagens.

O marrom de Patrícia

Patrícia

Inverno é época de cores mais sóbrias. Elas incrementam a produção e o look fica muito mais sofisticado. Pensando por
esse lado, já é meio caminho andado escolher um tom mais escuro. A boa notícia é que o marrom voltou com força total. Se ele andava esquecido nos últimos anos, agora ganhou destaque e força.

  Tudo sobre a Escova London

Suas variações incluem: capuccino (mais claro), chocolate (mediano) e terracota (o mais escuro). Opte por um tom que ganhe destaque com sua pele. Para o dia, prefira os cremosos (e os mates, se preferir mais discrição) e para a noite aposte nos metalizados.

Batom Taupe, M.A.C.
Batom Taupe, M.A.C.

O vinho de Amora

Amora

Esse tom é a cara do inverno e oferece uma gama enorme de variações. Assim você não fica presa a apenas uma opção, podendo escolher um tom mais claro ou escuro, passeando por rosa, fúcsia, vinho, roxo e uva. O bordô também virou presença obrigatória nesse inverno.

Apenas preste atenção no seu tom de pele: quando mais claro for o batom, melhor ele fica se sua pele for branca.

Berry Kiss, Mary Kay
Berry Kiss, Mary Kay

Os corais de Paloma

Paloma

Não é porque o tempo está frio que você vai abrir mão da descontração. Estão aí as cores mais “animadinhas” para você não achar que está proibida de colorir a make durante o inverno. Aposte no coral para uma produção bem suave e feminina e também se você não é adepta dos tons fortes.

Clever, Dermage
Clever, Dermage

No frio, reforce os cuidados com os lábios

Lembre-se que o tempo frio é inimigo da saúde dos lábios, portanto, para não ficar com a boca ressecada, invista em hidratação. Só o batom não vale: ele até esconde as imperfeições da pele e pequenos machucados, mas não trata como deveria.

Para cuidar com carinho de seus lábios, procure por produtos com base de manteiga de cacau e karité, para evitar descamações. Existem batons com ingredientes hidratantes, mas com opções de cores muito escassas. Nesse caso, utilize o batom hidratante antes de aplicar sua cor favorita.

Outro cuidado básico válido para qualquer época do ano é beber muita água. Se isso já é um hábito em sua vida, parabéns! Se não, vale lembrar mais uma vez: a água hidrata seu corpo de dentro pra fora e ajuda a combater várias outras doenças. No frio, é comum não sentirmos tanta sede quanto no calor: ainda assim, não deixe de consumir suas doses diárias desse líquido precioso.

  Cabelos 2017: o que vai fazer a cabeça dos modernos?

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui