Corrimento branco pastoso – O que pode ser?

Muitas mulheres têm dúvidas acerca do corrimento branco pastoso e, quando se deparam com o mesmo, questionam-se inclusive acerca da possibilidade de ser uma gravidez. Com isso, vamos apresentar neste artigo as 3 possibilidades mais comuns que causam o corrimento em si. Acompanhe e fique por dentro.

corrimento branco pastoso
Mulher deitada de bruços. Foto: Freepik

Corrimento branco pastoso – O que pode ser?

Como mencionamos, o corrimento branco pastoso pode ter três causas: infecções vaginais, maior produção de progesterona ou ovulação. Cada qual com suas especificidades, que explicaremos a seguir:

1- Infecções vaginais

De maneira gera, o corrimento branco não costuma ser sintoma de algum problema de saúde da mulher. Muito pelo contrário, ele tende a ser um sinal de que tudo está indo muito bem.

Em contrapartida, se você possui coceira ou qualquer tipo de incômodo vaginal, além de um odor no próprio corrimento, é adequado que você converse com o seu ginecologista e faça os seus devidos exames.

Quadril de mulher. Foto: Freepik

Isso porque quando há outros sintomas em paralelo, você pode estar lidando com questões importantes da sua saúde, e por isso o adequado é buscar os exames. Tendo em vista estes outros sintomas, você pode atentar-se para problemas como candidíase e outras infecções de maneira geral.

Leia também: Fluconazol: para que serve e qual os seus efeitos

2- Maior produção de progesterona

O ciclo menstrual de uma mulher passa por diversas fases e acontecimentos. Com isso, há momentos em que as produções hormonais impactam diretamente no que vemos. Dessa maneira, quando há uma maior produção de progesterona, o organismo tende a desenvolver este corrimento branco.

Assim sendo, quanto mais branco e espesso, maior é a quantidade de progesterona.

corrimento branco pastoso
Mulher segurando plaquinha com carinha triste. Foto: Freepik

3- Ovulação

Por fim, outro ponto que pode estar relacionado com este tipo de corrimento é justamente o período de ovulação da mulher. Com isso, muitas associam o corrimento com o período fértil, sendo que este corrimento pode ser percebido como um ótimo sinal de que é o momento de tentar uma gravidez.

  Alongamento ajuda o bem-estar físico e psicológico

Leia mais: Nidação – Descubra o Que é e Quais São os Sintomas

Em caso de dúvidas, contate o seu médico

Estes costumam ser os três pontos que precisam ser observados quando há a presença do corrimento branco. Todavia, se você sentir qualquer outro tipo de desconforto, ou ainda, se houver maiores dúvidas, é sempre adequado conversar com o seu médico. Apenas ele poderá dar diagnósticos precisos de acordo com as suas características e o seu histórico.

Portanto, não deixe para a última hora e mantenha sempre uma rotina de visitas ao médico, garantindo assim a sua saúde e o seu bem estar. Lembre-se: muitos desequilíbrios uterinos são “silenciosos”, e é por isso que o exame preventivo precisa acontecer todos os anos.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui