Há quem ame, há quem não curta muito, mas o fato é que o inverno já está batendo à nossa porta novamente. Então que tal conhecer e escolher um bom corte de cabelo para o inverno?

Junto a esta estação querida (ou não), chegam as tendências para a moda e tudo o que vai fazer a cabeça (literalmente) das mulheres.

Que tal aproveitar o meio do ano para dar novo fôlego aos fios e de quebra renovar o visual? Os cabelos de médios a curtos são a grande aposta para esse ano, com forte apelo geométrico.

E, vamos combinar, acessórios, cachecóis e lenços recebem muito mais atenção com cabelos mais curtos. Então, confira os cortes que serão tendência para este inverno.

Estilo Repicado/Long Bob

Cabelo repicado
Cabelo repicado – Foto: Freepik

O cabelo repicado veio com força total no outono. Perfeito para as madeixas na altura do ombro, o corte traz os fios assimétricos, sem seguir uma linha fixa de comprimento e pode ser utilizado tanto por quem tem o cabelo liso quanto cacheado, sem problema algum.

O corte é feio na altura da clavícula, deixando a frente mais comprida. Esse corte difere do chanel por causa desse comprimento diferenciado. Já para quem preferir manter o cabelo um pouco maior atrás, faz-se o inverso. A impressão é de um cabelo mais curto para quem vê o corte pela frente.

A única restrição é para quem tem pouco cabelo e gosta de volume: o corte “afina” a silhueta do cabelo, dando a impressão de diminuir a quantidade de fios.

Quem está usando:  Leighton Meester, Giovanna Lancellotti, Vanessa Giácomo

Estilo Bob Cut

chanel
Cabelo curto – foto: Freepik

O Bob Cut é o chanel curtinho, adotado por várias famosas por sua praticidade e também por ser extremamente charmoso. A intenção desse corte de cabelo para o inverno é chamar a atenção para o rosto, portanto, o cabelo funciona como moldura, terminando na altura do queixo.

É o tipo de corte ideal para quem tem o rosto oval, em formato de coração ou bochechas mais “afinadas”. Para cair perfeitamente, é ideal que os cabelos sejam lisos e com pouquíssimo volume, mas nada impede que as cacheadas também possam cortar no estilo Bob Cut; porém, nesse caso, é importante sempre manter os cachos em ordem para o volume não ficar exagerado e perder a forma do corte.

Quem está usando: Deborah Secco, Keira Knightley , Katie Holmes

Estilo Pixie

Esse chanel com toque mais masculino, o famoso “Joãozinho” conquistou de ver seu espaço entre as celebridades.

Entre as infinitas vantagens de se escolher este corte de cabelo para o inverno estão a praticidade e os infinitos acessórios que você poderá utilizar dependendo da ocasião.

Presilhas e pontos de luz darão destaque ao seu look e brincos ficarão em evidência. Ideal para quem tem pouco cabelo e feições mais delicadas, pois evidencia bem o rosto.

Também é o corte perfeito para as adeptas do “messy hair” (cabelo mais bagunçadinho, com os fios arrumados com os dedos mesmo), não requer um monte de cuidados e está em evidência em 2013.

Na hora de optar pelo Pixie, tenha certeza de que é isso mesmo que quer. A mudança é linda, mas também é radical!

Leia também nosso artigo sobre Cortes de cabelo para rosto redondo.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui