Início Moda Calçados Coturno Feminino: Como usar e inspirações

Coturno Feminino: Como usar e inspirações

O coturno feminino traz um peso e poder ao look. Deixa as mulheres mais modernas e muito mais estilosas. Mas muitas meninas não sabem como usar ou ficam um pouco perdidas sobre como montar suas combinações ou onde podem levar seu coturno.

É por isso que nesse artigo você aprende sobre essa tendência. Como montar um look estiloso com coturno feminino. Respeitando o seu estilo e seguindo algumas dicas e inspirações que podem te ajudar a se sentir ainda mais incrível com esse sapato que conquistou o mundo da moda.

Coturno feminino com ou sem salto?

Coturno feminino – Foto: Freepik

Eles chegaram pretinho básico e sem salto. Mas foram ganhando várias modificações. E uma delas é o salto. Os modelos de coturno com salto são lindíssimos. Mas é preciso avaliar suas roupas e estilo de vida.

Eles trazem uma pegada muito mais sensual. Então se você não tem esse estilo, ou não curte salto. Melhor apostas no coturno feminino baixo. Eles são mais fáceis de combinar para várias ocasiões. Além de serem mais confortáveis para quem não curte salto.

Então a dica é optar por aquele que mais combina com você. Seu estilo de vida e o que você já tem no guarda roupa.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 8 estilos, descubra o seu e se inspire

Qual cor escolher?

Coturno – Foto: Freepik

O pretinho pode ser mais fácil de combinar. Porém existem os estampados, coloridos e os marronzinhos. Não tenha medo de combinar estampados com estampas ou coloridos com roupas também coloridas.

  Sapatos na moda da atualidade: Saiba quais são e como usar

Só é preciso avaliar o que você tem no seu guarda roupa e qual é o seu estilo. Para muitas meninas que preferem looks bem básicos, um sapato colorido pode não ser o ideal. Mas outras podem adorar combinar estampas e cores. Então avalie o seu estilo.

Se você é nova nisso e não tem muita ideia do que fazer, se está com medo e quer entrar na tendência sem arriscar demais. Opte por um com a cor mais próxima da sua pele, ou o pretinho.

Achata a silhueta?

Mulher com bota – Foto: Freepik

A verdade é que eles podem fazer isso sim. Claro que se você estiver usando um coturno preto com salto com calça preta, vai parecer bem alta. Mas se estiver usando um coturno preto com saia curta e for bem branquinha e baixinha, ele na verdade vai dar a impressão que você é menor.

Então a questão é avaliar os looks que você quer montar. Se você quer parecer mais magra ou mais alta, a dica é usar um coturno com a cor bem próxima da sua pele. Ou com a mesma cor da calça. Aí pode ser com ou sem salto. Mas com isso ele evita o corte na silhueta, alongando você.

Também é ideal optar por uma peça de cima mais alongada. Para dar a impressão de ser mais alta. E se quer parecer mais magra, tente criar duas linhas verticais no centro do corpo. Mas se você não liga para nada disso, então pode ousar sem medo.

Confira também o nosso artigo sobre como usar boné em looks femininos

Coturno no trabalho

Coturno feminino – Foto: Freepik

O coturno feminino é lindo e cheio de estilo. E dependendo do seu ambiente de trabalho e profissão, você vai poder levar ele para o trabalho. No trabalho o melhor é tentar não ousar tanto nas cores, já que você já está usando uma peça bem ousada.

  Dicas para se Vestir bem sem Gastar Muito

Vale a pena investir no look coturno e calça da mesma cor, nesse caso é melhor sem rasgos. Mas dependendo do grau de formalidade também dá para investir em alguma estampa ou usar com outras peças além da calça.

Para o trabalho o combo coturno com blazer fica sensacional. Subir as mangas do blazer é um truque de estilo que nunca falha e deixa o look bem mais moderno.

Looks Casuais

Coturno em looks casuais – Foto: Freepik

Para os looks casuais fica bem mais fácil combinar o coturno feminino. As combinações podem seguir as dicas dadas ao longo do artigo caso você queira parecer mais alta ou mais magra. Se você não liga para isso pode investir em coturnos com shorts e camisetas divertidas.

Por ser um calçado despojado ele combina com roupas despojadas. Mas também tem uma pegada mais rocker, então quem tem esse estilo pode se jogar nas combinações de coturno com camisas xadrez no corpo ou amarradas na cintura. Camisetas de banda também ficam ótimas.

No geral devem ser usados com calças mais justas como as skinny. Mas se você quer usar com calças de modelagem mais larguinha, não tem problema. O ideal nesse caso é subir dobrando a barra da calça acima do coturno.

Outras peças como moletons, camiseta básica, camisa jeans ou jaquetas também ficam incríveis com coturnos. Monte os looks sem medo e experimente essa tendência.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como usar a mom jeans que une estilo e conforto

Mistura de estilos

Calçado feminino – Foto: Freepik

E por fim, para as ainda mais ousadas, ou que curtem um estilo mais romântico e querem investir no coturno feminino. Não se acanhem. Ele fica lindo misturado com outros estilos.

  Dicas Para Comprar Roupas e Calçados On-line

Vestidos floridos com um peso no coturno preto estão em alta. Vale a pena também invetir no coturno com tendências de outros estilos como um vestido boho ou misturando estampas e cores. Se você curte essa pegada mais criativa, não tenha medo, pode arriscar.

Separei mais esses conteúdos para você:

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui