Todas as mulheres querem se manter belas pelo máximo de tempo possível e também gostam de acordar com bom humor e bem dispostas para o dia seguinte. O sono é uma ferramenta importante para reparar e recuperar o corpo inteiro das agressões sofridas durante o dia. É um excelente tratamento para as olheiras e é o melhor momento para aplicar produtos antienvelhecimento ou creme hidratante, pois a absorção é mais eficiente. Para potencializar os bons efeitos do sono sobre a pele, existem algumas boas dicas que se pode seguir como as descritas logo abaixo.

cuidados de beleza antes de dormir
Mulher bonita aplicando produto no rosto antes de dormir. Foto: Freepik

Sal antes de dormir

Os rins possuem a função de regular a quantidade de sódio e de líquidos no nosso corpo e quando ingerimos sal em excesso, eles não conseguem equilibrar o organismo. Dessa forma, uma maior quantidade de líquidos permanecerá no corpo para fazer o balanço entre o soluto e solvente e você acordará mais inchada do que quando foi se deitar. Os alimentos que devem ser evitados são: macarrão instantâneo, congelados, enlatados, frios e embutidos.

Linhas de Expressão

Ninguém gosta delas e ninguém quer tê-las. Para dar uma ajuda ao tempo, evite dormir com o rosto enfiado no travesseiro. Aquela cara de fronha amassada, com o tempo, aumenta o desenvolvimento das linhas de expressão e das rugas. São as chamadas rugas de travesseiro. Dormir de lado também promove a formação de sulcos no queixo e nas bochechas. Assim, o melhor é evitar dormir com a barriga voltada para baixo, popularmente conhecido como dormir de bruços. Dormir de barriga para cima também deixa os seios mais bonitos e retarda a chegada das marcas de expressão.

  Como Fazer uma Bela Trança Embutida

Inchaço na região dos olhos

Aquela bolsa que se forma debaixo dos olhos com o passar do dia pode ser aliviada com uma compressa de chá de camomila feita com um pano ou com algodão. Será ainda melhor se for com compressa gelada, pois o frio ajuda a contrair os vasos dilatados e reduzem a aparência do inchaço.

cuidados de beleza antes de dormir
Mulher com pele bem cuidada e hidratada. Foto: Freepik

Pés macios

Quer ter os pés mais suaves? Aplique cremes à base de lactato de amônia, ureia, óleo de amêndoas ou semente de uva, pois possuem um excelente poder emoliente. Depois, cubra os pés com meias para melhorar a absorção. Se onde você mora for muito quente, procure uma meia mais fina.

Cabelos com mais ondulações

Quem disse que não é possível acordar com o cabelo no melhor estilo “salão de beleza”? Uma excelente dica é prender os cabelos secos com um coque no topo da cabeça, de maneira que não incomode na hora de deitar. Nunca faça isso com os cabelos molhados, pois há maior proliferação de fungos e os cabelos ficam fragilizados e mais quebradiços.

Veja também nossas dicas de cortes para cabelos ondulados.

Álcool

Se você já acordou de ressaca, deve ter percebido como a sua pele estava menos radiante que de costume. O álcool aumenta a quantidade de agentes inflamatórios na corrente sanguínea e tem ação vasodilatadora, o que deixa a pele sem brilho e inflamada. Ele também consegue deixar as unhas mais frágeis, causar manchas na pele e aumenta a queda de cabelo.

cuidados de beleza antes de dormir
Amigas com máscaras hidratantes para o rosto deitadas no chão. Foto: Freepik

Limpar a pele

Nunca durma com a maquiagem no rosto. Isso envelhece a pele mais rápido do que você pensa. A cobertura que ela faz no rosto impede que haja oxigenação e ainda aumenta a oleosidade, o que favorece o surgimento de cravos e espinhas. Use um bom demaquilante e tire todo e qualquer excesso de produto na pele. Você também pode se beneficiar com o uso de peeling em casa com cremes específicos e usar hidratantes para o rosto logo após. Você vai acordar com a uma pele suave e mais radiante do que nunca.

  Cuidados com a pele Negra: Dicas de Limpeza e Maquiagem

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui