O comércio online no Brasil está em franca expansão. Mesmo com a crise econômica vivenciada pelo país, os números não negam: o brasileiro está muito interessado em fazer compras em sites.
O e-commerce faturou R$ 44,4 bilhões em 2016, segundo o relatório produzido pela Ebit, empresa que é referência em dados sobre o comércio varejista online no país.
Isso significa que, na comparação com 2015, o brasileiro comprou 7,4% a mais do que em 2015 (faturamento de RS 41,3 bilhões). Fazer compras online tem muitas vantagens e isso se reflete no interesse crescente.
- Preços competitivos na comparação com as lojas físicas
- Compras feitas em casa, pelo computador ou smartphone
- Segurança na transação
- Possibilidade de comprar itens maiores, como eletrodomésticos, acessórios automotivos e móveis
- Agendamento de entrega
- Privacidade
Categorias mais vendidas em 2016, em volume de pedidos:
1) Moda e Acessórios – 13,6%
2) Eletrodomésticos – 13,1%
3) Livros/Assinaturas/Apostilas – 12,2%
4) Saúde/Cosméticos/Perfumaria – 11,2%
5) Telefonia e Celulares – 10,3%
Cupons de desconto
Uma das apostas das empresas de comércio online para atrair e fidelizar o cliente é o cupom de desconto. Oferecer promoções e descontos para atrair o consumidor é obrigatório dentro de qualquer estratégia de marketing.
Os cupons de descontos oferecidos criam uma oportunidade imediata de economia, e o consumidor é estimulado a gastar mais quando tem a possibilidade de maior economia – o que acontece em vendas que aumentam o desconto conforme o valor total do pedido aumenta.
Os cupons de desconto também reduzem a taxa de desistência no carrinho de compras e fideliza os clientes – melhorando a imagem que o consumidor faz da loja.
Vantagens para o cliente
Claro, essas são vantagens para quem oferece o cupom. Mas e o cliente, como fica? Bom, pode parecer óbvio, mas a vantagem para o cliente é a oportunidade de obter um item em qualquer categoria por um preço mais enxuto, de uma forma bastante tranquila e segura.
Com o cupom de desconto, cujo código é informado durante a realização da compra online, o cliente não precisa ficar “negociando”, “pechinchando” e “debatendo” o preço com um vendedor, como ocorre em lojas físicas.
E já que estamos falando de cupons de desconto, a loja Buykers é especializada em reunir cupons de descontos de centenas de categorias de produtos diferentes.
Ao invés de procurar os cupons loja a loja, você pode entrar no site https://buykers.com/br/ e pesquisar por categoria de produto.
Está precisando trocar a geladeira? É só pesquisar quais lojas estão oferecendo cupons para esse item!
Fácil, né? Já usou cupons de descontos em suas compras? Deixe seu comentário abaixo!