Dentre os cursos de inglês online mais conhecidos, o curso Open English é, com certeza, um dos mais procurados. Isso porque este curso é um dos pioneiros no ramo de ensino de inglês a distância, o que tornou a empresa consolidada no mercado e conhecida em mais de 40 países.

Mas afinal, quanto custa o curso? Como funciona? Será que ele é realmente bom como muitas pessoas dizem? Para saber as respostas a todos estes questionamentos, acompanhe o nosso texto de hoje e fique por dentro.

Para ler mais tarde: Cursos técnicos gratuitos – Conheça as melhores opções!

Quanto custa o curso Open English?

O curso na escola de idiomas Open English possui um valor bastante variável. Ou seja, não existe um preço único que os alunos pagam, em suas mensalidades, para poder estudar inglês a distância e de acordo com as suas rotinas.

Sabemos que isso pode parecer um pouco frustrante, mas, na realidade, o objetivo da empresa é alinhar os valores de acordo com as necessidades do estudante. Assim, ele poderá selecionar as aulas que quer, como quer estudar e tudo isso será encaixado dentro de um pacote especial.

curso open english
Mulher estudiosa em frente ao computador e anotando em seu caderno. Foto: Freepik

Além disso, frequentemente a empresa tem lançado promoções exclusivas e muito interessantes para quem deseja dar o novo passo rumo à sua fluência em inglês. Assim, o curso Open English prioriza as particularidades de cada pessoa que gosta da ideia de aprender um pouco mais sobre a cultura americana e, obviamente, o seu idioma.

Veja também: Mulher empreender e complementar a renda: 3 dicas

Porém, para que não deixemos você sem nenhuma resposta, há relatos de alunos que pagam mensalidades a partir de R$230,00. Mas lembre-se que cada aluno terá um plano alinhado para si, e este é apenas um valor simbólico para que você já tenha em mente uma média.

Como funciona o Curso Open English?

A promessa do curso Open English, inicialmente, é de que as aulas aconteçam de maneira personalizada para o estudante, além de ser divertida e descontraída. Afinal, dessa maneira conseguimos internalizar melhor os conhecimentos.

Pois você sabia que o nosso cérebro tem a tendência de memorizar momentos e situações que se envolvem com sentimentos mais intensos e à flor da pele? Sejam eles bons ou ruins? Por isso, uma aula lúdica e divertida é sempre bem-vinda.

curso open english
Homem estudando e fazendo anotações em seu caderno. Foto: Freepik

Na prática, o método de ensino segue diretrizes que já vemos em outros cursos de inglês. Ou seja, o aluno fará o seu cadastro, pagando a mensalidade, e assim, terá o seu login e senha para acessar ao seu portal do aluno.

Veja mais em: Cursos de inglês on-line grátis: Veja as melhores opções

Lá, ele terá as atividades e aulas disponíveis de acordo com o plano que for contratado. Você terá a possibilidade de aprender e se divertir tanto em aulas particulares ou em grupo, escolhendo aquela que for mais alinhada ao que você deseja no dia a dia. Lembre-se apenas que cada uma poderá ter valores distintos, ok?

Um dos pontos importantes deste estudo online é que o aluno poderá escolher o ritmo de estudos que deseja investir. Assim, poderá acessar às aulas no horário que for mais conveniente. Além disso, vale destacarmos que os estudos contam com:

curso open english
Mulher usando seu tablet para estudar e fazer suas anotações. Foto: Freepik
  • Aulas 24 horas por dia, se adequando às necessidades do estudante do curso Open English;
  • Exercícios de pronúncia, onde o aluno poderá exercitar a forma de pronunciar as mais diversas palavras;
  • Lições, que têm por objetivo auxiliar o aluno na aquisição das regras gramaticais do idioma.

Tudo isso a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet, como celular, tablet e computador.

Leia também: Melhore o seu currículo com cursos online gratuitos

Curso Open English é bom?

A partir de tudo que foi apresentado ao longo deste artigo, podemos dizer que o curso Open English é bom por justamente ser pensado de uma forma que se alinhe ao que o aluno realmente precisa para o seu dia a dia de estudos.

Assim, a aprendizagem se torna muito mais fácil e efetiva, pois o aluno poderá fazer a sua rotina e o seu fluxo de estudos de acordo com o que pode ser mais adequado à sua capacidade, disponibilidade e, claro, desejo de aprender.

curso open english
Mãos de mulher anotando informações em bloco de notas. Foto: Freepik

Vantagens e desvantagens do curso Open English

Para lhe ajudar a escolher o curso Open English partindo de um pressuposto adequado, nada melhor do que uma lista de prós e contras. Fizemos para que você possa pôr na ponta do lápis o peso de cada vantagem e desvantagem, e parta de uma decisão mais racional, ao invés de emocional, ok? Para isso, veja a nossa lista:

Vantagens do curso Open English:

  • Flexibilidade para que você possa estudar como, onde e quando quiser;
  • Aulas são interativas e ao vivo;
  • Os professores são nativos americanos, o que facilita o processo de aprendizagem da pronúncia;
  • Exercícios práticos são disponibilizados para o aluno ter um desempenho cada vez melhor;
  • Toda a plataforma conta com um suporte tecnológico adequado, a fim de melhorar a experiência do aluno;
  • Os conteúdos são sempre atualizados, para um melhor trabalho com os alunos;
  • É possível baixar um app para estudar diretamente do seu celular, e de qualquer lugar;
  • O preço é adaptado de acordo com as suas escolhas e decisões de quando e como estudar.
curso open english
Mãos femininas estudando com papeis e notebook. Foto: Freepik

Desvantagens do curso Open English:

  • O preço não é divulgado, ou seja, se você quer informações sobre o mesmo, terá que ter em mente que o valor é bem variável;
  • Os professores não são fixos, e isso pode ser pedagogicamente ruim para algumas pessoas;
  • Não disponibiliza uma aula experimental, e isso pode gerar insegurança nos alunos;
  • Trabalha com um contrato de fidelidade, com multa;
  • O cancelamento da matrícula pode ser um pouco difícil de ser feito.
curso open english
Homem feliz em frente ao computador enquanto estuda. Foto: Freepik

Agora que você já tem em mente tudo sobre o curso Open English, é hora de analisar se esta é a melhor alternativa para si, ou não. Estude outras possibilidades do mercado e escolha aquele curso que mais se adequa às suas expectativas.

Leia também:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui