Encontrar boas opções de cursos de inglês on-line grátis é uma boa opção para quem quer alavancar os estudos, mas, por ora, não pode investir em uma escola paga. Sendo assim, trouxemos algumas possibilidades super interessantes para você começar a estudar inglês de um modo satisfatório e confortável.

Para tanto, acompanhe nosso texto e conheça os melhores cursos online de inglês e mão na massa!

cursos de inglês on-line grátis
Moça estudando no caderno. Foto: Freepik

Melhores opções de cursos de inglês on-line grátis

Separamos as três melhores opções de cursos de inglês on-line grátis para você começar a desenvolver as suas habilidades a partir de hoje. Veja abaixo:

1- Curso de Inglês Grátis – CIG

O curso de inglês grátis (http://www.cursodeinglesgratis.org/), o CIG, nada mais é do que um curso ordenado por lições, sendo excelente para quem está começando a aprender. Assim você poderá ir clicando nas lições, conforme for “passando as etapas”, e ir internalizando os conteúdos de maneira efetiva.

Entretanto, trata-se de um projeto pautado apenas em conteúdos em texto, sem haver exercício de pronúncia ou algo do gênero. De todo modo, se você quer começar, esta pode ser uma ótima porta de entrada.

2- Babbel

Para quem gosta de estudar de uma maneira que seja mais interativa, o curso da Babbel pode ser muito interessante. Você poderá aproveitar a correria do seu dia a dia para estudar o quanto puder, e assim, ir construindo uma base sólida de conhecimento nestes momentos.

cursos de inglês on-line grátis
Mulher em frente ao notebook assistindo vídeo aula. Foto: Freepik

Sendo assim, você poderá estudar enquanto estiver no transporte público, por exemplo, a caminho da sua faculdade ou trabalho. De todo modo, vale salientarmos que é de suma importância que você saiba que apesar de ter toda uma parte gratuita, a Babbel também possui a versão paga, que é mais completa e ainda mais profunda.

3- Duolingo

Por fim, temos o conhecido Duolingo, que conta com uma plataforma incrível para você estudar de maneira interativa. Em poucos minutos, todos os dias, você poderá ir se desenvolvendo, pouco a pouco, ao ouvir as palavras e pronunciando-as.

  Curso de inglês online ou presencial? Quais as diferenças?

As atividades são dinâmicas e além de aprender, você poderá se divertir em meio a isso. Mas, do mesmo modo como acontece em muitos cursos de inglês on-line grátis, há também a parte paga. Portanto, se você notar evolução nos seus estudos, poderá mais tarde migrar para o programa plus, tendo assim uma maior aquisição de conhecimento.

Estude no conforto da sua casa

Estudar possibilidades de cursos de inglês on-line grátis sem sair de casa pode ser muito promissor e positivo. Afinal, você poderá colocar a mão na massa sem ter que perder tempo no trânsito, por exemplo.

cursos de inglês on-line grátis
Moça estudando no caderno. Foto: Freepik

Além disso, você cria o seu horário e a sua rotina, de acordo com as suas possibilidades e, dessa maneira, acaba aproveitando o que há de melhor em cada módulo do curso. Experimente essa possibilidade! Para saber mais sobre as diferenças entre curso online e presencial, leia o nosso artigo sobre este assunto.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui