Encontrar bons cursos de maquiagem não é uma tarefa tão simples assim. Afinal, quando damos uma pesquisada na web, aparecem enxurradas de anúncios dos mais diversos tipos de cursos. Mas, como saber qual pode ser verdadeiramente interessante? Qual opção se enquadra em nossas necessidades?

Para lhe ajudar quanto a isso, fizemos uma pesquisa aprofundada nas opções de curso, a fim de lhe auxiliar em sua escolha. Abaixo você poderá acessar diversos cursos incríveis, desde gratuitos, até aqueles que certamente serão um investimento para toda a vida.

Acompanhe a seguir e mãos à obra!

Para ler mais tarde: Como Fazer Maquiagem Simples – Saiba Como Começar

 cursos de maquiagem
Maquiadora aplicando iluminador na cliente. Foto: Freepik

Melhores cursos de maquiagem

Abaixo você poderá conhecer os melhores cursos de maquiagem online para você aprender sem ter que sair de casa! Escolha a opção que mais se alinhe ao que você deseja e comece a transformar a sua forma de se maquiar.

Curso de maquiagem online 100% gratuito

Para quem ainda tem dúvida de onde começar, e ainda, se realmente deseja investir em maquiagem, nada melhor do que um curso gratuito que seja capaz de sanar estes questionamentos, não é mesmo?

Por conta disso, separamos um curso gratuito com diversos vídeos e opções de aprendizado para você. Além disso, no fim de cada vídeo você poderá, ainda, ter informações de onde comprar as maquiagens utilizadas durante a produção. Assim, sua vida de maquiadora iniciante ficará ainda mais fácil.

Curso Sobrancelhas Perfeitas

Com o curso Sobrancelhas Perfeitas você poderá se aprofundar ainda mais no acabamento de uma maquiagem impecável. Afinal, sabemos que é a partir do contorno das sobrancelhas que criamos uma verdadeira moldura em nossos rostos, não é mesmo? Por isso é tão importante que possamos fazer este detalhe da melhor maneira.

 cursos de maquiagem
Mulher bonita com maquiagem colorida nos olhos. Foto: Freepik

Para isso, separamos este curso incrível e com resultados comprovados que irão impulsionar o seu trabalho e, quem sabe, transformar o hobby de maquiagem em uma verdadeira renda extra!

Veja também: Truques Para se Maquiar Dentro do Carro

Curso Maquiagem na Web

O curso Maquiagem na Web conta com módulos completos para você aprender desde o básico da aplicação de uma base, até técnicas incríveis para criar olhos marcantes. Tudo isso considerando diversas técnicas e modelos de maquiagem.

Sendo assim, um dos cursos mais indicados para quem sequer pegou em algum pincel de maquiagem na vida! Venha transformar a sua maneira de se maquiar e se produzir e experimente este curso que certamente caberá no seu bolso.

Curso Maquiagem de Aline Salazar

Para quem já quer se especializar a partir de um curso completo e repleto de informações que vão desde o atendimento da cliente, até a finalização de uma maquiagem impecável, então esta pode ser a melhor opção.

No curso de maquiagem de Aline Salazar você aprenderá técnicas incríveis, a partir de uma didática que tem trazido resultados para muitas pessoas. Seja mais uma que aposta em qualidade e maquiagem de primeira qualidade com este curso completo!

cursos de maquiagem
Mulher aplicando maquiagem em frente ao espelho. Foto: Freepik

Você poderá gostar também de: Maquiagem para casamento a noite – Dicas e ideias

Cursos de maquiagem: Por onde começar?

Agora que você já conheceu diversos cursos, deve ainda estar se perguntando: por onde começar? O que fazer primeiro?

Na realidade, tudo dependerá do quanto você deseja investir (de tempo e dinheiro) neste seu novo projeto. Afinal, a única forma de praticar todas as dicas é, justamente, a partir do uso da maquiagem ou em você mesma ou em amigas.

Portanto, você deverá pensar em quanto deseja investir neste novo projeto. Depois disso, poderá se aventurar nas compras de maquiagem, começando pelo básico. Abaixo fizemos uma breve lista para lhe auxiliar:

 cursos de maquiagem
Close em maquiagem nos olhos. Foto: Freepik

Materiais para começar

Antes de escolher os materiais, pense se você vai querer treinar com tons mais coloridos, terrosos, frios ou quentes. Isso lhe ajudará a escolher a sua paleta de sombras de um modo mais qualificado. Visto isso, você precisará:

  • 1 paleta de sombras;
  • Alguns tons de base (se quiser treinar só em você, primeiramente, adquira só o seu tom de base);
  • 2 tons de blush (bronzeador e rosado);
  • 1 iluminador;
  • 1 pó compacto ou mineral;
  • Pincéis (sobrancelha, lábios, blush, sombra, esfumador, pó e base);
  • 1 corretivo colorido;
  • Corretor de sobrancelha;
  • Tons de batons;
  • Delineador;
  • Máscara de cílios.
cursos de maquiagem
Maquiadora mostrando pincéis. Foto: Freepik

Lembre-se também que você deverá sempre preparar a pele antes de simplesmente aplicar a maquiagem. Afinal, com a pele limpa a hidratada o resultado será muito mais bonito. Por isso, considere itens de cuidados com a pele na hora da compra, como esfoliante, hidratante e gel de limpeza.

Leia também: Cuidados com a pele Negra: Dicas de Limpeza e Maquiagem

Quanto investir?

Saber quanto investir é muito relativo. Para isso, a dica que podemos lhe dar é que você coloque na ponta do lápis quanto dinheiro você tem disponível para isso. Afinal, este é um sonho? Um objetivo para impulsionar sua carreira? Uma forma de fortalecer a renda da família? Pense em todos os aspectos envolvidos na hora de decidir o orçamento.

Além disso, lembre-se que você não precisa investir mundos e fundos logo de cara em cursos de maquiagem caríssimos. Mas sim, você poderá ir aos poucos e, conforme faz as maquiagens de amigas e conhecidas, poderá ir adquirindo novos itens, acessórios, maquiagens e até mesmo ir aprimorando com novos cursos!

Lembre-se que você não precisa se transformar em uma super maquiadora da noite para o dia. Mas sim, o mais adequado é que você siga dentro das suas possibilidades, para não investir um orçamento exorbitante, que possa ser negativo mais tarde.

cursos de maquiagem
Mulher segurando pincéis de maquiagem. Foto: Freepik

Veja mais informações: O que fazer para não errar na maquiagem

Dicas importantes

Agora que você já sabe tudo sobre os cursos de maquiagem online, atente-se para as nossas dicas e transforme o seu aprendizado:

  1. Lembre-se de adquirir produtos de qualidade, afinal, se você não fizer este investimento inicial, o resultado da sua maquiagem não será o mesmo que o do vídeo que você assistiu.
  2. Comece aos poucos, não queira da noite para o dia saber dominar uma técnica muito difícil de maquiagem. Vá evoluindo dentro das suas possibilidades, e entenda que cada novo passo conquistado já é muita coisa!
  3. Utilize as redes sociais para começar a divulgar estes seus serviços. Para isso, use e abuse de belas fotos e destaque o seu trabalho de uma maneira interessante. Aprender um pouquinho sobre fotos e iluminação também é essencial.
  4. Comece pelos cursos de maquiagem gratuitos, especialmente se você ainda não tem certeza de quanto quer investir neste novo aprendizado. Assim você vai se acostumando com a ideia e passa a criar uma rotina de aprendizado saudável. Logo, se você perceber que está no caminho que deseja, poderá investir mais fortemente.

Siga sem pressa e vá desenvolvendo as suas habilidades como maquiadora. Temos certeza que, com determinação e força de vontade, você vai longe! Aposte nos melhores cursos de maquiagem e transforme a sua maneira de se maquiar.

Leia também: Aplicativos de maquiagem: Conheça os melhores

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui