Todo mundo já ouviu a frase: “o cabelo é a moldura do rosto”. Há vários cortes e comprimentos possíveis, mas os longos são considerados os mais sensuais e femininos. Eles oferecem uma infinidade de penteados, seja preso ou solto, e dão mais liberdade para ousar entre o liso e o cacheado. Se você está com o cabelo em um comprimento médio, talvez queira deixar crescer um pouco para aproveitar toda essa versatilidade dos cabelos longos. Os cortes repicados nunca saem de moda e você pode fazer franjas de diversos tamanhos a depender do seu tipo de cabelo. De acordo com especialistas, para manter o corte, você deve voltar no salão em dois ou três meses.

cabelo
Foto: Freepik

Qual o formato do seu rosto?

Antes de pegar a tesoura, lembre-se de que há algumas dicas de cortes e de penteados que melhor se encaixam em cada formato de rosto. Quem tem o rosto quadrado, por exemplo, combina melhor com penteados volumosos, com cachos soltos e naturais em cortes compridos. Essas pessoas devem evitar cabelos lisos escorridos, porque isso só vai destacar ainda mais o formado do rosto. Já quem tem o rosto arredondado deve buscar o oposto. Penteados lisos e com pouco volume escondem as curvas. Nesse caso, o cabelo longo é o ideal.

O rosto triangular combina melhor com cabelos curtos e cheios de movimento ou com comprimento médio (até a altura dos ombros) com a franja de lado. Para quem tem o rosto ovalado, a dica é usar cabelos com mais volume. Esse tipo de rosto fica bem tanto com cabelos curtos como com cabelos longos com ou sem franja. No caso do rosto alongado, o volume deve ficar na altura do queixo para baixo. Por isso, o indicado é o comprimento médio.

Quem tem o rosto em formato de coração deve optar pela franja e o cabelo na altura dos ombros. Uma ondulação moderada dará mais movimento ao corte. E o rosto em formato de diamante combina melhor com cortes retos na altura dos ombros. Se você tem o rosto assim, nunca faça penteados carregados demais. É melhor acrescentar volume na parte superior do penteado com mechas de diferentes tamanhos, sem deixar que caiam sobre as bochechas.

Liso, ondulado ou cacheado?

A ditadura dos extremamente lisos saiu de moda. Agora, a tendência nos salões é seguir a natureza do cabelo. Quem tem os cabelos cacheados, ondulados e com textura deve optar por um corte em camadas para manter a aparência o mais natural possível e ainda assim controlar o volume dos fios. Se as madeixas forem levemente onduladas, prefira só um pouco repicado e com uma franja longa. Esse corte realça qualquer formato de rosto.

cabelo
Foto: Freepik

Para ter um cabelão como o da Gisele Bündchen, o segredo são as camadas longas e suaves. Quem tem cabelo liso ou alisado, pode abusar dos cortes. Seja repicado, reto ou em formato de V, todos os cortes ficam bem com esse tipo de cabelo. Se quiser uma variação, você pode usar as pontas desfiadas ou cacheadas e a franja abaixo das sobrancelhas. Para as mulheres mais clássicas, o indicado é o corte reto com uma leve modelada nas pontas e com a franja arredondada.

De acordo com os hairstylists, para o verão deste ano e para o próximo ano, as tendências de cortes longos são: o repicado e em camadas e a franja reta. Apesar de haver diversas opções e muitos cabelos de famosas que gostaríamos de ter, o ideal é escolher um modelo que realmente combinará com seu modelo de rosto. Converse com o seu cabeleireiro, ele pode mostrar vários modelos e, com certeza, muitos darão certo com você.

Veja mais fotos de cabelos longos com movimento

cabelo
Foto: Freepik
cabelo
Foto: Freepik
cabelo
Foto: Freepik

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui