Decoração de casamento com tema margarida

A decoração de casamento com tema margarida é uma tendência super fofa que veio para ficar. Esta pequena florzinha tem ganhado o coração das noivas e, por essa razão, tem feio parte da composição de grandes e pequenos casamentos.

Se você está procurando dicas de como incluir a decoração de casamento com tema margarida em sua festa, então não deixe de acompanhar o nosso guia de hoje. Nele lhe apresentaremos fotos incríveis para te inspirar.

Transforme o dia mais especial de sua vida em um momento florido e lindo!

Decoração de casamento com tema margarida

A decoração de casamento com tema margarida é uma ótima pedida para períodos mais quentinhos, como a primavera. Afinal, a flor margarida tende a dar as caras nas épocas mais quentes do ano. Desse modo, é interessante que você invista em um evento entre os meses de setembro e janeiro.

Confira agora as nossas dicas e inspirações:

Decoração das mesas

As mesas dos convidados precisam de atenção especial, e isso vale para qualquer tipo de decoração de casamento. Porém, uma coisa é certa: quando escolhemos uma flor tão linda e delicada, como a margarida, automaticamente a mesa fica ainda mais romântica e linda.

Para complementar, vasinhos de vidro de conserva ou garrafa (como na foto abaixo) já são o suficiente para deixar a decoração incrível.

Latinhas também são bem vindas…

Na sua casa se consome mais produtos em latinhas do que em garrafas e potes de vidro? Fique tranquila! Você pode apostar neste material para criar a decoração das suas mesas. Basta utilizar um lacinho de barbante ou fita voal para complementar e pronto! Veja o exemplo abaixo e inspire-se:

  Organização de Casamento - Checklist Completo

Coração de flores para as cadeiras

Se você é daquelas noivas que adora criar toques diferenciados na decoração, com pequenos itens, pode apostar neste lindo coração preso na cadeira do casal. Temos certeza de que ficará lindo e muito harmonioso com toda a composição.

Para preparar o seu coração, você pode utilizar uma placa de isopor vazada, no formado do coraçãozinho. Lembre-se de utilizar uma gramatura que resista aos movimentos e não quebre com facilidade, ok?

Depois é só ir prendendo os galhos das flores e pronto! Você pode, inclusive, complementar com alguns raminhos diferenciados, para preencher bastante o espaço.

Cantinhos especiais que fazem a diferença

Se você é daquelas que aposta nos mínimos detalhes e cantinhos do seu casamento, certamente amará criar composições como esta da foto abaixo. Os pequenos buquês de margarida deixam o ambiente mais lindo e harmonioso.

O caminho da noiva

O caminho da noiva é muito especial e precisa ser decorado de acordo com a sua importância. Logo, se você quer apostar em uma decoração de casamento com tema margarida, pode elaborar pequenos arranjos em cestinhas, ao lado das cadeiras.

Assim você demarca o corredor com o tema do seu casamento, e deixa tudo ainda mais lindo para as fotos.

Bouquet simples e lindo

A simplicidade que um bouquet de margaridas é capaz de transparecer, não está escrito em lugar algum! O amarelo e o branquinho das flores deixam todo o look da noiva muito mais delicado e lindo. Veja o nosso exemplo abaixo e inspire-se.

Dica: aposte em raminhos da flor “mosquitinho” e deixe o buquê ainda mais cheio e bonito.

Bolo decorado com tema margarida

O bolo, assim como tantos outros pontos, precisa se encaixar na decoração de casamento de uma maneira que torne a mesa linda e organizada. Nos exemplos abaixo, caprichamos na escolha de bolos brancos, que apenas contam com o pequeno toque das florzinhas.

  Como deixar a sua cerimônia de casamento perfeita

Outro exemplo que disponibilizamos é um pouco mais marcante: o bolo, por si só, é amarelo, e o branco das flores vem como um “equilíbrio” para a decoração.

Lembrancinhas fofas e cheirosas

Não podemos deixar de enaltecer a importância das lembrancinhas de casamento, é claro. São elas que proporcionarão aos convidados a possibilidade de levar um pedacinho deste dia especial para a sua casa.

Desse modo, você pode apostar em sabonetes em formato de margarida, além de selar o pacotinho com flores artificiais. Ficará lindo e certamente os seus convidados irão amar!

O convite perfeito

Quando o assunto é decoração de casamento com tema margarida, uma coisa é certa: a sutileza nos pequenos detalhes deixa tudo ainda mais delicado e lindo.

Veja o exemplo abaixo: o envelope, branquinho e perolado fica lindo com o toque das pequenas flores em sua parte frontal.

Que tal um toque mais rústico?

Se o seu casamento, além de seguir o tema margarida, também for um pouco mais rústico e com traços mais “rudes”, certamente ficará lindo com cantinhos como esse abaixo.

As caixas de madeira são rústicas e compõem o ambiente com uma presença bem marcante. Enquanto isso, as toalhinhas, as xícaras e as margaridas propõem uma composição que “quebra” com a seriedade da madeira. Deixando assim, tudo mais equilibrando e lindo.

A mesa dos docinhos

Por fim, não podemos deixar de fora a nossa linda mesa de docinhos, não é mesmo?

O exemplo abaixo trouxe uma leve e transparente toalha branca, com o sutil toque de florzinhas de papel coladas. Dando a sensação de “cascata” na decoração.

Os docinhos e o bolo enaltecem a cor amarela, enquanto que a própria mesa e os suportes são branquinhos. E assim, tudo fica mais organizado e harmonioso para quem vê.

  Muito além do véu: acessórios para os cabelos das noivas

Decoração de casamento com tema margarida: é só começar!

Agora que você conheceu todas as nossas dicas de decoração, é hora de pôr a mão na massa e investir nestes pequenos e lindos detalhes.

O interessante deste tema de decoração é que muitas coisas podem ser confeccionadas em casa, gastando pouco ou praticamente nada!

Basta você montar um esquema de decoração com antecedência e, a partir disso, ir em busca de tudo que precisa ser adquirido para elaborar a decoração perfeita. Temos certeza de que a sua festa será linda!

Depois é só nos contar nos comentários quais foram os seus resultados. Boa festa! E feliz casamento!

Todas as fotos foram retiradas do Pinterest e apenas reproduzidas.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui