Depilação com Cera é a Melhor?

Só de pensar já dá vontade de gritar, mas é um mal necessário principalmente agora no verão quando temos que usar biquínis e maiôs. Essas roupas costumam deixar muita coisa de fora e para não passar vergonha é melhor deixar a pele bem lisinha. A cera ainda é a melhor arma das mulheres contra os pelos indesejáveis. Apesar da dor no momento da depilação ela não possui muitas restrições, não causa manchas e pode ser feita em casa.

Tipos de Depilação com Cera

Existem vários tipos de cera disponíveis no mercado e cada uma delas possui o seu pró e seu contra:

Depilação com Cera de mel

Apesar de ser a mais comum não é a mais indicada por grudar em tudo e deixar resíduos na pele. Existem ainda algumas derivações dessa cera como a de açaí, de cereja e a negra. Essas possuem algumas propriedades benéficas: a de açaí nutre a pele e a negra possui ação emoliente.

cera4

Depilação com Cera de Chocolate

Como o produto possui ação anti-inflamatória, ele reduz a dor tão comum da hora de depilar. Além disso, ela consegue hidratar a pele e livrá-la dos terríveis pelos encravados. Ela ainda possui textura fina e não costuma deixar nenhum tipo de resíduo.

Depilação com Cera de Rosa

Possui como principal componente a rosa mosqueta e como benefícios ela possui o fato de agredir menos a pele e não deixar nenhum tipo de resíduo. Isso mesmo, você não precisa passar absolutamente nada depois, a pele já fica lisinha. Além de tudo, ela é antialérgica, mas preste atenção na hora de escolher, pois existe um tipo específico para usar apenas nas pernas.

Depilação com Cera Australiana

Elas são a novidade do mercado e as mais novas queridinhas quando o assunto é depilação. O produto base dela é o breu, extraído das coníferas, que por sua vez é misturado com o mel de abelha. Depois, é acrescentado um óleo essencial: morango, chocolate, rosas, baunilha e lavanda. A cera australiana consegue extrair os pelos mais curtos com até 1 mm de comprimento, não deixando nenhum pelo encravado e ainda por cima não é necessário usar pinça. Com tantas vantagens tinha que ter um ponto negativo não é mesmo? Ela custa em média R$ 150,00.

  Os usos do Aloe Vera: para que usar esse produto?

Preparando a pele

Para quem pensa que o processo de depilação é simples, que basta passar a cera e tirar, está enganada. Na verdade, todo o ritual começa 3 dias antes com a esfoliação da pele onde será aplicada a cera. Esse passo é importante para retirar a camada de células mortas e não deixar a aparência de ressecada que pode ficar algumas vezes.

Saber puxar é um passo essencial, seja a cera quente ou fria, e um movimento errado pode manchar a pele. Você pode usar a cera roll-on ou as folhas prontas, mas em partes sensíveis como virilha e axilas é melhor deixar tudo por conta de um bom profissional. E agora você já está pensando em aplicar hidratante não é? Pare agora mesmo ou você terá sérios problemas com o pelo encravado já que o hidratante pode tampar os poros dos folículos. O correto é esperar pelo menos 24 horas para hidratar a pele.

Passo a passo da Depilação com Cera

Quer fazer depilação com cera fria em casa? Existem alguns detalhes que devem ser atentamente observados para que o resultado não seja completamente desastroso. Ao contrário do que muita gente pensa, fazer a depilação com cera fria é mais saudável e recomendado pelos dermatologistas por não agredir a pele com altas temperaturas. Veja os principais pontos que devem ser analisados na hora da depilação:

  • Faça uma limpeza prévia na área que será tratada com um sabonete específico para o seu tipo de pele. O objetivo é retirara o excesso de oleosidade;
  • A aplicação da cera é sempre na direção da raiz para a ponta e na hora de puxar, o sentido é invertido;
  • Ainda podem ficar alguns pelos, os menores que a cera não consegue puxar. A pinça é essencial nesse momento;
  • O hidratante utilizado deve ser à base de ureia para deixar a pele bem lisinha;
  Dicas de como usar o Cabelo Chanel

Agora que você já sabe como realizar a sua própria depilação não tem desculpa para não manter a pele sempre lisinha e bem cuidada nesse verão. Se não se sente segura para realizar o procedimento sozinha é melhor pedir ajuda a um profissional e ficar mais tranquila com a certeza de um bom resultado.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui