Você faz um belo corte nos cabelos, vive cuidando bem dele, mas se as madeixas ficam muito embaraçadas com frequência, o seu cabelo ficará sem o caimento desejado. Além disso, a formação de nós atrapalha o dia a dia e desembaraçar os cabelos se torna um processo chato e demorado.

desembaraçar os cabelos
Senhora desembaraçando os cabelos na frente do espelho. Foto: Freepik

Saiba como cuidar melhor dos seus cachos!

Normalmente, a maior causa de fios embaraçados são os cabelos ressacados. Se você não cuida bem dele e não hidrata com frequência certamente sofrerá com os nós que se formarão facilmente. Os cabelos podem ficar assim também devido à exposição a água do mar ou uso de tinturas para cabelo.

Quem tem cabelos ondulados, cacheados e crespos sofrem mais com os fios embaraçados. Isso acontece porque esses tipos de cabelos tendem a ser mais ressecados. A oleosidade demora mais de descer por esses cabelos porque ele precisa dar várias voltas até chegar nas pontas.

Como desembaraçar da maneira correta

Não existe uma fórmula mágica para desembaraçar todos os cabelos. A verdade é que cada tipo de fio pede certos cuidados únicos.  Porém, é preciso saber que uma regra não muda: tenha muito carinho e cuidado na hora de cuidar dos seus amados cabelos.

Para cabelos cacheados

  • Desembarace os fios antes de de molhar o cabelo.
  • Quando o cabelo estiver com xampu use os dedos para desembaraçar.
  • Nada de usar escovas ou pentes.
  • Agora, com o condicionador nos cabelos, você pode usar um pente ou escova que você achar mais apropriado para desembaraçar o cabelo.
  Como Fazer uma Bela Trança Embutida

Para cabelos lisos e longos

  • Inicie o processo pelas pontas, pois é onde existem mais nós.
  • Depois, passe para o restante do cabelo.
  • Tenha paciência e faça movimentos suaves para não quebrar os fios.
desembaraçar os cabelos
Usando pente de madeira para pentear os cabelos. Foto: Freepik

Como as blogueiras indicam

Bom, o mundo das blogueiras é sempre repleto de novidades e dicas interessantes. Algumas delas falam exclusivamente sobre cabelos e aqui vão algumas delas:

Como pentear cabelos cacheados: a blogueira Rayza Nicácio ensina como cuidar dos cabelos afros e cacheados. Ela fala que eles devem ser penteados úmidos e, de preferência, com um pente de dentes largos. Outra dica importante é deixar os cabelos secarem dentro de casa, ao natural para que os cachos não embolem com o vento. Isso aumenta a formação de nós.

Veja quais são os hábitos mais frequentes que acabam com os cabelos.

Como desembaraçar cabelos longos: Cynthia Greiner é uma editora que fala sobre beleza e a dica dela é a de pentear os cabelos antes do banho. Na hora de passar o xampu, nada de esfregar geral! Vá massageando os fios pois isso evita a formação de novos nós.

Jovem escovando os cabelos longos. Foto: Freepik

Com óleo vegetal: outra dica bem legal e que se encaixa perfeitamente nos cabelos crespos, cacheados e ondulados é o uso do óleo 100% vegetal. Você nem precisa usar o pente, pode fazer isso com a ajuda dos dedos. Isso ajuda a manter a definição dos cachos e pode ser feito com o cabelo seco.

Veja aqui para que serve cada tipo de ampola para cabelo.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui