NadaFrágil.com.br

7 Dicas para manter a área de serviço organizada e bonita


Milena Costa

Ter uma área de serviço organizada e bonita parece impossível para muita gente. Isso por que a maioria das pessoas acha que ali só dá para ter coisas feias. Ou por que permite que o lugar seja bagunçado.

Pode acreditar, ter uma área de serviço organizada é muito mais do que simplesmente ter um lugar bonitinho para lavar roupas. Lá você vai armazenar seus produtos de limpeza, terá todos os objetos importantes para a manutenção da casa e vai colocar a sua roupa para lavar e secar.

Para realizar essas tarefas com eficiência e tranquilidade, é muito importante que esse local seja organizado.

área de serviço organizada

Cestos e caixas organizadores

Eles podem vir em diversos tamanhos, formatos e cores. Você deve escolher o que mais te agrada. Mas não se engane, esses são muito úteis. Neles você pode organizar suas roupas sujas e até mesmo separar por pessoa da casa.

Também é possível dividir os produtos de limpeza de acordo com a utilidade. Por exemplo, produtos para limpar o banheiro em um cesto enquanto produtos para limpar as roupas em outro. Os produtos do seu pet e da limpeza da casinha ou caminha dele podem ficar em outro cesto ou caixa, por exemplo. Assim fica tudo mais prático na hora de realizar as tarefas.

Ganchos

área de serviço organizada

Os ganchos são muito úteis em qualquer cômodo da casa. Não seria diferente para manter a área de serviço organizada. Para fazer isso de forma que seja eficaz para te ajudar na hora da limpeza. Você pode usar ganchos para os utensílios de limpeza.

Ainda vale colocar um quadro com vários ganchos, que você pode comprar ou até criar em casa. Esses quadros facilitam para localizar objetos menores. Aquela escovinha, ou uma flanela específica. Pode ficar bem mais fácil de encontrar as coisinhas menores.

Aproveite os espaços

área de serviço organizada

Se você tem um espaço embaixo do tanque. Ou aquele espaço livre na parede que fica acima da máquina de lavar. Todos esses espaços podem e devem ser bem utilizados para armazenar coisas e facilitar sua vida.

As áreas de serviço organizadas precisam dessa inovação na utilização do espaço. Isso por que esse cômodo da casa geralmente é pequeno e não é tão fácil que se acomode tudo que é preciso guardar nele.

Então não abra mão de usar o espaço embaixo da pia, ou colocar um armário naquela parede limpa. Isso tudo pode te ajudar muito a resolver o problema de falta de espaço, que costuma ser comum.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como usar organizadores para arrumar a casa

Piso e parede de fácil limpeza

área de serviço organizada

Uma boa ideia para manter a área de serviço organizada e bonita é ter um piso e paredes de fácil limpeza. Isso por que é muito comum que nessas áreas caia um ou outro produto e suje com mais facilidade.

Você não quer passar horas tentando limpar um lugar que quase nenhuma visita vai ver. Mas também não quer deixar o lugar sujo. Então uma boa dica é optar por cerâmica que é mais fácil de limpar. As cores cinza e bege também disfarçam mais facilmente as sujeiras.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 7 coisas que você não precisa na sua casa

Prateleiras

área de serviço organizada

As prateleiras são uma ótima opção para manter a área de serviço organizada. Elas também ajudam a organizar e guardar todos os utensílios e produtos necessários para a limpeza da casa e das roupas.

Além disso tudo é mais fácil de encontrar as coisas já que as prateleiras deixam tudo visível. Basta olhar para encontrar facilmente as coisas que você vai precisar. Se você tem medo de bagunçar as prateleiras. Pode usá-las com as cestas ou caixas. Deixa as prateleiras até mais fáceis de limpar.

Varais

área de serviço organizada

Os varais são item importantíssimo na área de serviço, afinal é preciso colocar a roupa para secar. Você pode optar pelos de parede, teto, chão. Os de teto economizam espaço e podem ser a melhor saída para quem tem uma área menor.

Mas não se acanhe, tenha os que achar melhor. Dependendo até da entrada de vento e sol na sua área, um varal de chão pode ser melhor. Por isso fique de olho no que você acha melhor e não tenha medo de variar.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como organizar o banheiro com muito charme

Prefira utilidade

área de serviço organizada

Entre decoração e utilidade, o melhor a fazer é preferir a utilidade. Isso por que esse cômodo da casa costuma mesmo ser menos espaçoso. E entre colocar uma bela decoração e deixar a área útil para os seus afazeres. É mais importante ter seus produtos organizados do que um vaso bonito por lá.

Para a decoração opte pela escolha de cores da área de serviço. Lembre-se que deixando panos sujos em caixas e cestos a área vai ficar bem mais bonita. Então invista em uma paleta de cores bonita. Até mesmo um quadro com seus afazeres anotados pode ser parte da decoração sem atrapalhar a utilidade.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.