Dicas de cortes para cabelos longos

O cabelo longo nunca sai de moda e está sempre presente nos editoriais de moda, nos festivais internacionais, nos tapetes vermelhos… O longo é simplesmente lindo e as mulheres adoram. Sempre associado à muita feminilidade, é o tipo de cabelo que permite os mais diversos penteados e aceita boa parte dos acessórios para cabelo que existem. Além disso, durante as temporadas mais frias, ele ganha ainda mais força.

Em contrapartida, o cabelo longo exige mais atenção na hora de cuidar e, claro, um corte que permita que você mostre toda a beleza dele. Um erro muito comum é não dar ao cabelo uma identidade própria, deixando-o sem corte e sempre reto. Nesse caso, a aparência que você ganha é a de cansada… ao invés de parecer mais jovem e bem cuidada.

Escolher o corte ideal sem perder em comprimento pode parecer difícil, mas não é. Se você está em dúvida sobre qual seu próximo corte para cabelos longos, separamos ótimas inspirações para te ajudar a decidir.

Deixa eu aproveitar e te dar uma super dica… Dá uma conferidinha no nosso artigo sobre o corte de cabelo chanel de bico, é algo que está super na moda 🙂

Mechas super longas

Cabelos Longos
Bruna Marquezine e Hailee Steinfeld

O cabelo em cascata é uma tendência linda, perpetuado por inúmeras top models e atrizes. O segredo para manter o cabelão sem perder em estilo nem cansar a aparência é equilibrar o comprimento com algumas camadas-moldura no rosto. Essas camadas podem ser cortadas a partir das maçãs do rosto, com uma navalha. Elas ajudam a manter a leveza na parte da frente, sem perder em comprimento.

Confira também nossas dicas e fotos de cabelos repicados.

Longo com franja

Cabelo longo com franja
Taylor Swift e Jennifer Lopez

Não é segredo para ninguém que a franja rejuvenesce e muito! Para adicionar franja ao seu longo sem parecer cafona, opte por uma forma triangular a partir do rosto. Não corte as camadas da frente muito curtas: o comprimento ideal é logo abaixo do queixo. Adicione um pouco de luz aos fios, clareando as pontas atrás.

  Dicas para manter a maquiagem em dias de calor

Cabelo clássico ondulado

Cabelo longo ondulado
Sarah Jessica Parker

O lindo corte de Sarah Jessica Parker começa as suas camadas horizontais na parte de trás, a partir da altura da clavícula, permanecendo longo na frente. Suas ondas naturais permanecem em destaque e o comprimento do cabelo fica ainda mais evidente e charmoso.

Confira também nosso especial sobre cortes de cabelo para rosto redondo.

Cabelo com camadas frontais

Cabelo longo liso em camadas
Jessica Biel e Allison Williams

Ideal para quem tem os fios lisos e finos, o corte é todo trabalhado em camadas ao redor do rosto, começando a partir das maçãs para quem tem rosto oval. Já quem tem o queixo mais quadrado, o ideal é começar as camadas um pouco acima das maçãs do rosto. A vantagem desse corte é que você pode escolher o lado que quiser na hora de posicioná-las: sempre cai bem.

Cabelo Longo com muitos cachos

Cabelo longo cacheado
Débora Nascimento e Beyoncé

Para esse efeito solto e natural, você precisará de camadas ao redor de toda sua cabeça, para que não fique com visual pesado. As camadas dos lados ficam mais longas, a partir do nível do queixo. O corte ganha volume conforme você mexe com os fios e os posiciona de lado. A dica é sempre fazer o corte com o cabelo seco para ter controle do volume, já que com o cabelo molhado fica difícil como ficará o efeito final.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui