Dicas de doces para quem está em dieta

Estar em forma é o objetivo de quase todas as mulheres, porém nada mais frustrante do que procurar um nutricionista ou grupo de apoio, escolher a dieta certa e acabar caindo na tentação por causa de um doce que faz com que fuja completamente do programa.

Conceito perda de peso

Eles são essenciais para o bem estar feminino, principalmente em momentos de ansiedade ou frustração. A verdade é que não conseguimos nos afastar dos doces e depois ficamos com a culpa por termos quebrado a dieta.

O segredo está em escolher os doces certos e não em fugir deles.

Escolhendo doces que combinam com sua dieta

Duas cosias são importantes ao escolher doces quando se está em dieta. Primeiro é tomar cuidado com as porções, pois o maior problema nem sempre é o doce, mas o exagero na hora de comer.  Essa dica funciona e é a preferida pelas mulheres francesas.

No livro “Mulheres francesas não engordam”, lançado no Brasil pela editora Campus, isso é enfatizado. O Segredo para emagrecer comendo bem e sentindo prazer na comida está em comer com a cabeça. A vontade se mata com pequenas porções, escolher doces um pouco menos calóricos, chocolates amargos que possuem maior quantidade de cacau também são uma saída perfeita. Se sentir satisfeita e não empanzinada ou culpada.

Você também pode optar por alimentos com baixo teor de gordura ou açúcar. Os chamados Light e Diet estão ganhando cada vez mais espaço nas prateleiras dos supermercados e atualmente o preço difere muito pouco dos doces comuns.

É fácil caminhar pelos corredores e encontrar pacotes de cookies com baixo valor calórico, mas nem sempre dá pra fugir dos doces tradicionais, então aqui ficam algumas dicas para aquele dia que você decide jantar fora, ou deseja algo que não consegue encontrar em versão light ou Diet.

  Cortes de cabelo para cabelos curtos

Doces para não se sentir culpada

Um dos doces que mais chamam a atenção quando comemos fora é o delicioso Petit Gateau, muitas mulheres adoram o delicioso bolinho francês servido com sorvete de creme, embora possa ser considerado uma verdadeira bomba calórica. Com o total de 477 calorias, é um doce irresistível, um bolinho quente com creme no meio misturado ao sabor gelado do sorvete. É um doce que pode ser comido sem culpa esporadicamente. Não passe vontade, mas não coma com muita frequência ou você pode ser pega pela culpa, e essa é capaz de engordar ainda mais.

Sorvetes de massa são uma opção inteligente. Uma bola de 61 gramas de sorvete de flocos possui 133 calorias e 4,6 gramas de gordura. Cerca de 10% do consumo diário de calorias para o dia em uma dieta de restrição calórica, não tão alto se comido em uma das três refeições diárias. Porém é bom lembrar que o sorvete por si é uma sobremesa deliciosa, não precisa de calda ou castanhas. Fuja desses “retoques”, pois eles aumentam e muito o valor calórico o que pode causar problemas na contagem final do dia.

Picolé de frutas é a escolha mais inteligente, principalmente no calor. Dependendo da fruta ele pode ser isento de gordura, mesmo assim não tem o consumo liberado. Apesar de não ter gorduras, ele é rico em carboidratos o que pode causar o aumento rápido do açúcar no sangue. Um picolé de frutas simples possui em média 58 calorias. Uma boa saída pra quando bate aquela vontade de doce.

Todos esses são doces prontos,  podendo ser comprados a qualquer momento em docerias ou supermercados, mas se você é daquelas que gosta de cozinhar e não perde a chance de fazer um doce delicioso, pode tentar fazer uma receita light em casa.

  Perca peso Comendo Lichia

Receita light de Chesecake de framboesa

Um dos maiores problemas na hora de cozinhar doces de baixo valor calórico, em especial bolos, está na dificuldade deles crescerem pela falta do açúcar, mas esse problema pode ser ignorado facilmente, basta escolher receitas que não precisem crescer.

É o caso de Chesecakes, por serem cremosos, são a saída perfeita para quem quer cozinhar sem açúcar. Se você é adepto da dieta dos pontos flex ou dos PróPontos, vai adorar essa receita que possui apenas 7 pontos por porção.

Ingredientes

Massa:

1 xícara (chá) de Farinha de trigo comum
3 colheres (sobremesa) rasas de Margarina sem sal
15 gramas de Iogurte desnatado natural padrão
2 unidades médias de Gema de ovo de galinha
3 colheres (sopa) de Adoçante forno e fogão

Recheio:

350 gramas de Ricota
0,25 colher (sopa) de Raspas de casca de limão
50 mililitros de Leite desnatado
2 colheres (sopa) rasas de Requeijão light
1 colher (sopa) cheia de Farinha de trigo comum
55 gramas de Adoçante forno e fogão Tal e Qual
2 unidades médias de Ovo de galinha inteiro
5 colheres (sopa) de Geléia de framboesa diet Linea

Modo de preparo

Para a massa, misture a farinha de trigo com a margarina, iogurte, as gemas e o adoçante culinário fazendo uma bola. Cubra com um filme plástico e leve à geladeira por apenas 15 minutos, para resfriar e pegar a textura certa para ser manipulada.

Enquanto aguarda a massa ficar no ponto, bata no liquidificador a ricota com as raspas de limão, o leite, requeijão, a farinha, o adoçante e os ovos. Retire a massa da geladeira e forre uma forma redonda e untada com a massa, despeje o recheio e asse em forno médio por aproximadamente 30 minutos. Deixe esfriar e cubra com geleia de framboesa diet. O rendimento total é de 8 porções.

  Maquiagem para o dia a dia - Passo a Passo

Você pode substituir a geleia por outra sempre que quiser, variando o sabor de acordo com a sua vontade.

Comer doces sem sentir culpa ou quebrar a dieta não é tão difícil como parece, basta saber o que comer e quanto comer. Este é o segredo, afinal, quem consegue abandonar os doces completamente?

Fruta e doce

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui