Dicas de Livros para ler nas Férias

O tão sonhado descanso está chegando e você não vê a hora de relaxar na areia da praia debaixo de uma bela sombra e apenas curtir a paisagem. Mas como nem todos passam o dia inteiro tomando uma cerveja gelada e dormindo, existem outras coisas que você pode fazer para incrementar o seu lazer. A leitura é uma excelente opção, principalmente para livrar a sua mente de todas as preocupações que insistirem em lhe alcançar. Existem alguns livros que foram feitos especialmente para nós mulheres, que são divertidos e outros nos fazem pensar um pouco sobre as nossas escolhas. Vamos a lista:

Dicas de Livros

Livro: Melancia

Clarie está dando a luz a sua linda filhinha e ainda na cama do hospital  o seu marido diz que quer se divorciar e que gosta de outra pessoa. É claro que o mundo dela desaba, afinal de contas, é muita informação para processar de uma única vez. Quando ela chega ao seu apartamento ela percebe que todos os seus sonhos vão por água abaixo e chora sem parar. A única coisa que ela tem na vida agora é a sua filha e ela não sabe o que fazer. Então ela decide passar um tempo fora, na casa da mãe. Veste o único macacão verde que lhe serve, usa um batom vermelho e quando se olha no espelho ela se depara com uma verdadeira melancia.

Dicas de Livros

Mas o que Clarie não sabe é que surpresas lhe aguardam. Ela vai se sentir mulher como nunca se sentiu antes e vai descobrir que ela não é o pior ser da face da terra. Que apesar de tantos tropeços da vida, ela é uma mulher bonita, atraente e desejada e vai perceber que a vida pode lhe proporcionar uma infinidade de excelentes opções. O livro é da renomada autora Marian Keyes e com certeza você irá amar essa linda comédia romântica.

Leia também:

Livro: O Diabo Veste Prada

Dicas de Livros

Essa deliciosa leitura foi adaptada para as telonas no ano de 2006 e foi simplesmente o maior sucesso. O livro é da autora Lauren Weisberger. Lançado em 2003, o livro conta a história de uma garota do interior formada em jornalismo que vai para a cidade grande atrás do seu sonho e crescer como profissional. Mas a pobre Andrea Sachs vai cair na famosa revista Runway e nas mãos da terrível chefe Miranda Priestly. Andrea vai passar por um trabalho bastante duro servindo café, pegando comida para as colegas de serviço e todas as outras missões impossíveis que Miranda ordenar. Leia esse livro e descubra qual será o final de Andrea nessa história de coragem e luta pelos sonhos.

  Renda extra: Faça dinheiro com pequenas atividades

Livro: Ele Não Está Tão Afim de Você

O título já diz tudo não é mesmo? Um livro de Greg Behrendt e Liz Tuccillo que quer mostrar para as mulheres como não cair em armadilhas tão óbvias e que podem estragar o seu bom humor. A pobre Gigi está em busca de um relacionamento romântico com um cara que a ame de verdade, mas até encontrar o seu príncipe encantado vai engolir muitos sapos. Ela o tipo de mulher que podemos chamar de extremamente carente. Ela é do tipo que fica do lado do telefone depois do encontro esperando um rapaz ligar e nisso ela gasta toda a sua preciosa noite enquanto poderia estar se divertindo com as amigas ou então conhecendo um rapaz realmente legal.

Dicas de Livros

Os autores pretenderam mostrar como as mulheres estão sempre muito condicionadas a arranjar qualquer desculpa para não encarar a pura verdade: ele não está afim de você. É um livro muito divertido e muito interessante de se ler e se você se comprometer em seguir as regras com certeza você não vai mais precisar ficar esperando o cara de ligar mesmo que o encontro tenha sido medíocre e sem graça. O livro também foi adaptado para o cinema e conta com um grande elenco como Ben Anafflek e Jennifer Aniston.

Livro: Porque os Homens Amam as Mulheres Poderosas?

Outro livro da prateleira de auto-ajuda ele também fez muito sucesso e com certeza em suas páginas pode estar a salvação para muitas mulheres que perderam o seu amor próprio e vivem correndo atrás de um cara que não as merece. É tudo bem típico: você acaba de conhecer um cara que te enche de elogios, pede o seu telefone e simplesmente some. Aí você passa horas e dias esperando ansiosamente por uma ligação, checando a todo momento o seu correio de voz, e-mail e todas as outras formas de correspondência que existem na face da terra. Aí você se cansa de esperar e liga para ele esperando que ele te chame para sair, mas isso não acontece. É garota tá na hora de mudar o foco não acha?

  Por que adotar um animal de estimação?

Dicas de Livros

O livro mostra como uma mulher realmente poderosa consegue atrair qualquer pessoa que queira. Ela tem que se impor, fazer a sua própria agenda e se por acaso ela tiver uma vaga aí sim ela vai aceitar sair com o tal cara que com certeza já ligou milhões de vezes porque ficou intrigado por ela não ter dado a menor importância. Um livro de Sherry Argov lançado pela editora Sextante.

Livro: A Cama na Varanda

Para ler este livro é preciso estar com a mente completamente aberta para novos pensamentos e permitir que suas idéias voem além do comum. A maravilhosa autora Regina Navarro, sexóloga e jornalista, nos conta sobre a ideia do amor romântico e como ele entrou e se fixou completamente na nossa cultura, principalmente nas mulheres. Ela fala sobre a grande insatisfação que muitas mulheres sentem em seus relacionamentos tanto amorosos quanto o sexual.

Dicas de Livros

Ela fala também do patriarcado e do mundo machista e opressor no qual as mulheres vivem hoje. É a típica ideia que as mulheres têm de sempre associar o sexo ao amor e por sua vez à fidelidade. Tudo isso é um grande erro e que por sua vez só está incutido na cabeça de quem? Da grande maioria das mulheres, porque grande parte dos homens sabem separar muito bem tudo isso e é exatamente da forma que deveria ser? Será que nós mulheres também não temos o poder e a maturidade de separar esses substantivos e viver de forma mais leve e menos preocupada?

Livro: Comer, Rezar e Amar

E por fim, mas não menos importante, o best-seller da autora e jornalista Elizabeth Gilbert. Liz está extremamente infeliz com as suas escolhas e principalmente com o seu casamento. A cobrança da família, dos amigos e do marido para que ela seja uma esposa dedicada ao lar e mãe de família é demais para ela. Depois do divórcio, Liz acaba entrando em um novo relacionamento com o David e percebe que nunca se deu um tempo para ficar só com ela mesma e está na hora de mudar isso. Uma história de muita coragem, fé e amor que toda mulher deveria ler.

  Como evitar pequenos acidentes e desenvolver a atenção

Dicas de Livros

Livro: O Diário de Bridget Jones

Quem nunca assistiu um filme da nossa heroína mais atrapalhada não pode deixar de conferir e os livros são ainda melhores. Brdget Jones é uma solteirona invicta e muito carente o que acaba fazendo com que ela caia em várias armadilhas terríveis, como sair com o chefe e ser enganada várias e várias vezes. Ela odeia as festas em família porque sabe que será motivo de chacota dos parentes só pelo fato de não ter um namorado ou um marido. Achou familiar? Pois, Bridget vai dar a volta por cima e mostrar que ela tem o poder de decisão em suas próprias mãos.

Dicas de Livros

Pois é gente, boas opções de leitura não vão faltar nas suas férias. Os livros têm o poder de expandir a mente e dos fazer pensar em coisas que nunca passariam pelas nossas cabeças, é um mundo completamente novo e cheio de novidades. Aproveite o seu tempo livre para fazer coisas que você sempre fica deixando para depois e que durante a rotina do dia a dia, nunca tem tempo.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui