Dicas de Maquiagem para Casamento

Casamento é uma das festas mais importantes para as mulheres. Mesmo que não sejam a noiva, todas querem se apresentar da melhor forma possível. E isso inclui a maquiagem certa para o evento. Não basta combinar com o vestido, é preciso pensar no horário do casamento, na sua participação na festa e no impacto que você quer causar. Mas cuidado! Não tente fazer um make muito diferente do que você está acostumada a usar em festas, para não se achar estranha depois. Maquiagem é muito pessoal e tem que levar em consideração os diferentes tons de pele de cada pessoa.

Para as mulheres de pele clara, a dica é fazer um make suave e natural, usando os tons de rosa e de pêssego, em especial nas maçãs do rosto. A tendência para os lábios é usar batons claros. Para as peles médias (nem muito clara, nem muito escura), os maquiadores sugerem os tons dourados e bege para iluminar o visual. Já para quem tem a pele morena, o melhor é usar os tons dourados e bronze. Quem tem a pele oleosa, deve levar o pó compacto na bolsa. Dê um retoque caso a sua pele comece a brilhar demais nas fotografias.

Cada formato um make

maquiagem para casamentoQuando for fazer a sua maquiagem, lembre-se de que o formato do seu rosto também pode influenciar no tipo de make que você usar. Asiim, você disfarça as características que não gosta e ressalta as que adora. Se você tem o rosto redondo, escureça as laterais da maçãs do rosto, assim você cria um efeito que deixa o rosto com aspecto mais fino. Na zona T, use uma base um ou dois tons mais clara para reforçar esse efeito.

No caso do rosto oval, a sugestão é iluminar a área ao redor dos olhos, sobre o perfil do nariz ao longo do osso e no queixo. Além disso, é importante pincelar a maçã do rosto com um blush que deve ir do centro da bochecha até as têmporas. Já quem tem o rosto quadrado deve suavizar as mandíbulas e afinar sua forma aplicando corretivo escuro nas mandíbulas e iluminando as têmporas e a área entre as sobrancelhas com um tom mais claro de pó. Para isso, você pode fazer traços arredondados, tanto no sombreado como na aplicação do blush. O contorno da boca em forma de coração ajuda a suavizar os traços.

  Os usos do Aloe Vera: para que usar esse produto?

Dicas úteis para maquiagem de casamento

maquiagem para casamentoSe você tem dúvida de quais cores usar, há algumas dicas básicas que não tem como errar: você pode escolher a que mais gostar, seja os tons pastéis, o cinza e as variações de grafite, o dourado, o preto esfumaçado ou o bronze. Na dúvida, evite carregar nos olhos, para não ficar muito pesado. Antes de tudo, a pele precisa estar perfeita, então use uma base cremosa compatível ao seu tom de pele e corretivo somente para tampar manchas ou olheiras, de preferência um tom mais claro que a base e blush para dar suavidade ao rosto.

Se o casamento acontecer no período do dia, evite brilhos como os de glitter ou cores muito intensas. Opte por algo mais clássico e leve, como o nude, com um pouco de marrom ou de dourado. Para quem gosta de cores, também pode optar pelo azul ou roxo. Use o iluminador e o rímel para destacar o olhar. Se usar os cílios postiços, prefira os que se colocam só na pontinha. Na boca, use batons cremosos. Se a festa for à noite, você pode intensificar um pouco mais o make, com os lábios ou os olhos mais marcados. Mas não carregue nos dois ao mesmo tempo. OU olhos OU boca. Se preferir o olhar, vá de sombras metalizadas ou com tons escuros, um delineado mais grosso e muitas camadas de rímel. E finalize com um batom mate.

Dicas de maquiagem para casamentoMaquiagem para Madrinhas – Faça um look de madrinha para arrasar

As madrinhas são mulheres muito importantes na vida das noivas e, na cerimônia, elas devem estar maravilhosas (mas não podem ofuscar a estrela da noite). Os maquiadores indicam que os cílios postiços, o iluminador e o blush são três pontos essenciais para dar um ar saudável ao rosto. Usados corretamente, eles ajudam a compor um look arrasador.

  Unhas Louboutin: A moda das unhas dupla face

Ao fazer o make, aplique a base compacta na parte inferior da pálpebra e vá esfumando para a parte superior. Use uma máscara amplificadora de volume nos cílios superiores e inferiores da raiz até as pontas. Aplique o blush nas maçãs do rosto com movimentos ascendentes. Para realçar o rosto, use o pó compacto iluminador apenas nas têmporas ou (de leve) acima do blush. Em seguida passe o batom cremoso do centro para os cantos dos lábios e, se precisar, use um lápis retrátil para delinear as extremidades da boca. Para finalizar, use o fixador.

Leia nosso artigo especial sobre Maquiagem para Madrinhas.

Maquiagem para a Mãe da noiva ou do noivo

maquiagem para casamentoAs mães da festa também precisam dosar no make escolhido e fugir dos exageros. Elas podem fazer um teste de maquiagem uma semana antes da festa para fazer qualquer mudança que seja necessária. Assim é possível encontrar com mais calma o look perfeito para o casório. Como a pele das mães costuma ser mais madura, é fundamental fazer a hidratação pré-maquiagem com muita atenção. Em seguida, aplique a base cremosa para camuflar as imperfeições e marcas do tempo. Espalhe bem o produto para que ele não cause marcar.

Uma sombra que fica muito bem em senhoras é um tom de bronze avermelhado. Em seguida, aplique uma sombra verde cintilante apenas no canto dos olhos para aumentar e iluminar o olhar. Complete os olhos com um delineador contornando a parte de cima dos olhos. Se achar necessário, você pode usar uma sombra marrom clara para corrigir qualquer detalhe nas sombrancelhas. Aplique o rímel nos olhos e passe um blush tom de pêssego nas maçãs do rosto e termine o make com um batom suave, que pode ser retocado durante a festa.

  O novo visual do momento nas novelas

Segredos para uma maquiagem duradoura

maquiagem para casamentoPara não estragar todo o make ao longo do casamento, há algumas dicas que ajudam a fixar a maquiagem. Nos olhos, antes de passar a sombra, aplique corretivo, base e pó compacto nas pálpebras para melhorar a aderência e fixação dela na pele. Se a sombra for cremosa, aplique com batidinhas suaves para fixar bem. Para sombra em pó, use um pincel úmido para deixar o pigmento vivo. O lápis e o rímel devem ser de preferência a prova d’ água para não borrar e deixar a aparência feia e manchada.

Outra dica é usar o spray fixador de maquiagem. Além de proteger de qualquer alteração ou borrado, o spray mantém os produtos aplicados no rosto. Para remover qualquer oleosidade da pele, use lenços de papel, mas não o esfregue no rosto, pressione levemente em cada área mais úmida. Isso ajuda a remover os pontos de gordura e deixa sua maquiagem impecável, sem borrar.

 

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui