Procurando por dicas de máscaras para combinar com o seu look? Então veja o nosso guia completo de hoje! Nele vamos lhe dar ideias e dicas com relação às cores, formatos, estilos e até itens decorativos das máscaras, como pedrarias e lantejoulas.

Sendo assim, você poderá unir conforto, praticidade, beleza, saúde e bem-estar em uma só peça com as dicas de máscaras para combinar com seu look. Veja a seguir:

Para ler mais tarde: Legging: 3 formas de usá-la como um item de moda

Dicas de máscaras para combinar com seu look

Separamos diversas dicas de máscaras para combinar com o seu look e manter o estilo mesmo em um momento tão atípico. Afinal, sabemos que muita coisa mudou, tanto na forma de lidarmos com o contato interpessoal, quanto com a nossa forma de nos vestir e nos portar em público.

Sendo assim, o uso de máscaras de proteção se tornou uma obrigação, fazendo com que o nosso sorriso não fosse mais visualizado no dia a dia. Mas, como compensar este pequeno detalhe? Simples! Investindo em algumas dicas que ajudarão você a compor um look que, de fato, seja a sua cara!

Dicas de mascaras para combinar com seu look
Mulher usando máscara estampada. Foto: Freepik

Para isso, não devemos esquecer-nos da função primordial da máscara: proteção. Ou seja, é a partir dela que demonstramos nosso respeito à vida e especialmente ao próximo, ao cuidarmos para que a doença não seja propagada. Mas além disso, ela também faz parte do nosso dia a dia, como outras peças do look.

Assim, para que possamos atravessar este momento com estilo e um pouco de descontração, para quebrar com a aflição, vamos apostar em um pouco de moda? Então acompanhe as dicas!

Leia também: Moda Vintage: 20 dicas incríveis para o visual retrô dos sonhos

Dicas de máscaras para combinar com seu look – Com ou sem apliques?

O primeiro ponto que você poderá escolher é com relação ao acabamento da sua máscara: Você deseja que ela tenha ou não apliques? E lembre-se que eles podem variar:

  • Pode ser aplique de renda;
  • Com pedrarias pequenas;
  • Miçangas de diversas cores;
  • Lantejoulas;
  • Entre outros acessórios.
Dicas de mascaras para combinar com seu look
Mulher customizando máscara de proteção: Foto: Freepik

Você deverá apenas ter em mente que peças com muitos apliques, obviamente, chamarão bastante a atenção para o rosto. Assim, o penteado, a maquiagem e até mesmo a própria roupa deverão ser mais discretos. Porque o segredo, quando usamos algo mais chamativo na produção, é garantir que haja equilíbrio.

Da mesma forma, se a quantidade de predarias for pequena, você até poderá caprichar no resto do look, sempre criando harmonia. Para isso, eleja um ponto alto do look, para não haver excessos.

Leia mais: Vestidos com Babados – Ta na moda

Dicas de máscaras para combinar com seu look – Combine estampas

Experimente também combinar as estampas que você vai utilizar, como por exemplo, apostando em semelhanças entre a sua roupa e a sua máscara.

Assim, você combina xadrez com xadrez, listrado com listrado, e assim por diante. Isso dará mais harmonia para o look, além de que você poderá apostar na possibilidade de investir em mais cores diferenciadas, sem deixar o look pesado.

Afinal, a combinação será responsável por harmonizar tudo, deixando o look “conversando” com a sua máscara.

Dicas de mascaras para combinar com seu look
Mulher trabalhando no computador e usando máscara preta. Foto: Freepik

Veja mais: 5 Tipos de saia que estão na moda

Dicas de máscaras para combinar com seu look: Combine cores da máscara com o look

Dentre as dicas de máscaras para combinar com o seu look, aqui vai outro ponto que lhe ajudará nas suas escolhas: A cor pode ser a mesma ou pelo menos em tons semelhantes aos de sua roupa ou acessórios. Assim, você até pode ter um look todo sóbrio, porém, investir em um detalhe mais intenso, que também combine com a máscara.

Dicas de mascaras para combinar com seu look
Pessoa não binária usando máscara colorida. Foto: Freepik

Um exemplo: Você usar um lenço pendurado na sua bolsa, na cor laranja, enquanto a sua máscara tem a mesma cor. Assim, cria uma composição harmoniosa, e poderá quebrar com a seriedade de algo mais sóbrio.

E lembre-se: não precisa ser exatamente a mesma cor para criar um efeito bacana, ok? Mas sim, a mesma família de cores já poderá ajudar. Por exemplo: Usar o lenço na cor amarela intensa e uma máscara laranja claro. 

Dentre as dicas de máscaras para combinar com seu look talvez você tenha dificuldades para combinar as cores. Não se preocupe. Use o círculo cromático abaixo para saber o que cria harmonia com o quê, e faça boas combinações:

círculo cromático color block
Círculo cromático. Foto: Freepik

Vale até usar o contraste para criar mais atitude e personalidade ao look. Como por exemplo, o lenço azul e a máscara laranja.

Veja também: Tie-dye: 5 dicas para aderir a febre do momento

Dicas de máscaras para combinar com seu look: Máscara 3D ou comum?

A essa altura, já conhecemos diversos tipos de dicas de máscaras para combinar com seu look que também te ajuda na proteção. Assim, as dicas de máscaras para combinar com o seu look precisam, primordialmente, considerar o conforto para você, junto com a sua segurança. Isso porque, por exemplo, o modelo de máscara 3D costuma se adaptar melhor no caso de pessoas que usam óculos.

Outros modelos comuns e até mesmo com cordinha dos lados são mais adequados para quem não precisa desta lente a mais. Isso porque ela poderá embaçar o óculos, causando desconforto e atrapalhando o dia a dia.

Portanto, conheça os modelos disponíveis e aposte naquele que mais se alinha às suas necessidades, conforme as dicas de máscaras para combinar com seu look

Dicas de mascaras para combinar com seu look
Mulher usando máscara de proteção preta. Foto: Freepik

Dicas de máscaras para combinar com seu look: Cor única e discreta

Uma das dicas de máscaras para combinar com o seu look que não tem chance de dar errado é com relação ao uso de cores únicas e discretas. O preto, o cinza e o próprio branco são opções adequadas para qualquer look e evento.

São cores coringas que cairão bem em qualquer momento, além de que as duas cores escuras tendem a acumular menos sujidades e não mancham tanto com o uso da maquiagem, por exemplo.

Por isso, a dica primordial é: Use e abuse de máscaras pretas e escuras, especialmente as sem estampas.

Leia mais: Sapatos na moda da atualidade: Saiba quais são e como usar

Dicas de mascaras para combinar com seu look
Mulher colocando a sua máscara de proteção. Foto: Freepik

Dicas de máscaras para combinar com seu look: Formato da máscara precisa ser adequado

Para que o seu look não fique pesado e não tenha o efeito que chamamos de rebote, é adequado que você invista em uma opção dentre as dicas de máscaras para combinar com seu look que seja o encaixe perfeito no seu rosto.

Primeiro porque o tamanho errado poderá simplesmente anular o objetivo da máscara, não protegendo a sua respiração e o seu rosto da maneira como deveria. E assim, você poderá respirar o ar contaminado.

Por isso, nada de máscara muito grande ou frouxa, ok? Ela colocará a sua segurança em risco, além de que não será tão bonita e adequada a nenhum tipo de look que você quiser montar através dessas dicas de máscaras para combinar com seu look

Veja outras dicas aqui: Tendências de cores da Pantone para 2021

Dicas de mascaras para combinar com seu look
Quatro amigos se cumprimentando e usando máscaras de proteção. Foto: Freepik

Dicas de máscaras para combinar com seu look: Cuidados com a sua máscara

Além de saber seguir as tendências e todas as dicas de máscaras para combinar com seu look que já mencionamos no decorrer deste artigo, vale frisarmos que o uso desta peça vai além da beleza. Ela é, antes de qualquer coisa, uma prova de amor à vida, e como tal, precisa ser utilizada com consciência e considerando todos os cuidados para garantir a eficiência. Para isso, siga nossas dicas:

  • Troque de máscara a cada 3 horas, ou então, quando a mesma parecer mais úmida.
  • Lave a máscara com sabão adequado, na mão, esfregando-a com cuidado.
  • Enxágue em uma mistura de água com álcool;
  • Deixe secar na sombra e finalize passando o ferro bem quente;
  • Quando for mexer na máscara, não toque no tecido, mas sim, apenas nos elásticos;
  • Não a apoie sobre mesas ou outros móveis, especialmente fora de casa.

Quando não puder lavar imediatamente a sua máscara, guarde-a em um saquinho, separado das demais roupas sujas. Observe sempre a qualidade do tecido. Assim que a peça parecer gasta, descarte-a.

Com todas as nossas dicas de máscaras para combinar com o seu look, mais os cuidados essenciais de limpeza das mesmas, você terá muito look lindo! Aposte!

Leia também:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui