Encontrar boas dicas de presentes de natal para os filhos não é fácil, a gente sabe. E justamente por saber disso nós elaboramos esse material com 7 ideias para diversas idades, além de apontarmos, no fim deste conteúdo, algumas dicas para você não errar na hora de escolher o presente do seu filho.

Para isso, convidamos você para nos acompanhar até o fim deste texto. Vamos juntos oferecer um natal incrível para os nossos pequenos!

Veja também: Ceia de Natal: 10 dicas para organizar

dicas de presentes de natal para os filhos
7 dicas de presentes de natal para os filhos. Foto: Freepik

7 dicas de presentes de natal para os filhos

Se você ainda está com muitas dúvidas sobre o presente do seu filho, não se preocupe! Abaixo temos uma lista com 7 dicas de presentes de natal para os filhos que com certeza você encontrará algo interessante. Veja:

1- Bonecos de personagens específicos

Se o seu filho está apaixonado por um personagem em específico, então que tal isso como uma informação na hora de escolher o presente?

Especialmente crianças a partir de 8 anos amam esse tipo de brinquedo. Você pode dar bonecos de diversos tamanhos. Se ele tiver acessórios extras, como brinquedos e roupinhas, invista nesses complementos. Assim o presente ficará ainda mais extraordinário.

2- Dicas de presentes de natal para os filhos: Jogos de tabuleiro de acordo com a idade

Os jogos de tabuleiro são prazerosos, ricos em benefícios para a saúde mental, e ainda são super educativos. Mas, para aproveitar o que há de melhor, é claro que é necessário apostar em jogos que estejam alinhados à idade da criança, obviamente.

Por isso, pesquise diversos tipos de jogos que possam ser adequados para a faixa etária do seu filho. E invista nesse tipo de presente na hora de encantá-lo no natal.

Porém, lembre-se de que se você tem um filho único e der um brinquedo que se brinca em conjunto, ele pode ficar solicitando a sua “ajuda” para essa empreitada. Então, tenha cuidado! Não vá dar algo que possa fazer o pequeno se frustrar…

dicas de presentes de natal para os filhos
7 dicas de presentes de natal para os filhos. Foto: Freepik

Leia mais: Decoração Natalina Criativa: Confira ideias e inspirações

3- Instrumentos musicais que a criança gosta

Os instrumentos musicais são encantadores e muito divertidos. Além disso, afloram o senso crítico para a arte, e ainda fazem com que o pequeno desenvolva a coordenação motora fina.

Apenas certifique-se de dar um instrumento que esteja adequado à idade do seu filho. E também não se esqueça de verificar se o presente está de acordo com o perfil do pequeno. Se ele for uma criança que gosta mais de esportes, pode ser que se frustre com o presente.

Outra coisa que você deve levar em conta é se você mora em casa ou apartamento. Uma criança que ganha um instrumento musical pode acabar querendo brincar com ele o dia todo, e à noite também… E isso pode ser incômodo em algumas situações. Então, considere preparar um espaço para a diversão musical. 😉

4- Dicas de presentes de natal para os filhos: Uma viagem especial

Seu filho é um pouquinho mais velho e sonha com uma viagem para algum lugar específico? Então que tal realizar esse sonho dele? Você pode entregar as passagens na noite de natal, ou então, marcar a saída para esse dia, fazendo uma surpresa e tanto para o seu filho.

dicas de presentes de natal para os filhos
7 dicas de presentes de natal para os filhos. Foto: Freepik

5- Brinquedos educativos e de madeira

Os brinquedos de madeira, sejam eles de montar, empilhar ou encaixar, são super divertidos, resistentes e educativos. Isso porque eles possuem peças coloridas, de diversos tamanhos e que podem ser usadas para montar os mais diferentes brinquedos.

Se quiser deixar tudo ainda mais divertido, compre pecinhas na cor crua e pinte junto com o seu filho. Será uma programação bem divertida para a noite de natal, não acha?

Veja também: Dicas de maquiagem para o natal

6- Dicas de presentes de natal para os filhos: Video game ou jogo de video game

Outra ideia interessante e que vale a pena colocarmos nas nossas dicas de presentes de natal para os filhos, são os vídeo games ou os próprios jogos. Vale, ainda, investir em acessórios, como fone, controle, entre outros.

O interessante, aqui, é deixar o momento de jogos mais divertido e completo, apostando nas peças e acessórios que possam encantar o seu pequeno.

dicas de presentes de natal para os filhos
7 dicas de presentes de natal para os filhos. Foto: Freepik

7- Patinete, bicicleta, patins, etc.

Por fim, que tal apostar em algo que seja super divertido e que estimule as brincadeiras ao ar livre e, consequentemente, os exercícios físicos?

Pois é isso que os patins, bicicleta e o patinete oferecem para o seu pequeno. Ele poderá se aventurar e passear com esses materiais. Além disso, você mesmo poderá brincar com o seu filho, usando a sua própria bicicleta ou fazendo a sua corrida diária. Será algo muito interessante, não acha?

Saiba escutar o seu filho antes de escolher o presente ideal

Agora que você já viu todas as nossas dicas de presentes de natal para os filhos, deve estar se perguntando: mas como poderei acertar a minha escolha? Pois bem, o fato é que não existe uma fórmula secreta na hora de escolher o presente do seu filho. Na pior das hipóteses, você pode perguntar a ele ou pedir que ele escreva uma carta para o papai Noel, por exemplo.

Mas, caso você não tenha um filho que acredita em papai Noel, ou deseja fazer uma verdadeira surpresa, procure ficar atento aos sinais que o pequeno pode demonstrar. Afinal, pode parecer que não, mas quando uma criança quer realmente algo, ela começa a apresentar sinais nada sutis.

Portanto, sempre que o seu filho for lhe contar alguma história ou algo que ele achou interessante, preste bastante atenção. Normalmente, é nesses momentos que ele consegue colocar para fora todas as expectativas e sonhos que ele tem. E isso é de suma importância para que você saiba analisar qual é o tipo de presente ideal.

dicas de presentes de natal para os filhos
7 dicas de presentes de natal para os filhos. Foto: Freepik

Por isso, estimule o diálogo e esteja sempre pronto para ouvir as mais diversas histórias do seu filho. Pois isso será uma excelente base para uma escolha mais assertiva.

Ademais, aproveite a noite de natal e viva momentos inesquecíveis com o seu pequeno. Feliz natal para vocês!

Fique agora com estes conteúdos:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui