As peças estilo retro estão em alta: tiaras de tecido, amarrações em camisetas, vestidos com cintura marcada e bem rodados, babados e muitos outros acessórios. Esse tipo de roupa dá um charme no visual, mas se você quer entrar nesse mundo é necessário tomar alguns cuidados.

Escolha apenas uma peça

Nada de ficar vestida da cabeça aos pés com o vintage. O visual não fica nada legal e fica parecendo que você acabou de sair de uma máquina do tempo. Então, a melhor opção é sempre escolher apenas uma única peça para a composição. Pode ser uma blusa, uma calça, uma saia ou apenas um acessório para ficar na moda.

Compre sem medo

As roupas vintage não existem apenas em brechós, você pode encontra-las numa loja comum, naquela que sempre traz as novidades do momento. O interessante é analisar as estampas padronizadas e cores mais frias. O tecido é muito mais leve e os modelos são mais soltos, com cortes retos. As roupas são ideais para usar na primavera ou no verão.

Entre na moda

Se você ainda não aderiu ao look vintage e não quer começar ousando com uma peça que chame a atenção de todos, então prefira usar os acessórios. Eles são fáceis de serem encontrados como pulseiras, brincos e colares de pedraria. Para quem gosta de usar lenços, vai se dar muito bem. Eles são definitivamente a pegada desse look e podem ser usados como uma forma de tiara, fazendo uma espécie de turbante amarrando na nuca ou fazendo um nó bem no meio da tiara. Olhar a estampa certa é essencial.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui