NadaFrágil.com.br

Dicas para organizar o dia da mudança quase sem estresse


Milena Costa

Mudar de casa é estressante, mas organizar o dia da mudança é mais fácil se você tiver alguns planejamentos. Assim você evita boa parte do estresse que poderia passar nesse dia. Tendo a chance de melhorar esse dia, organizar tudo com mais agilidade e tranquilidade.

Então aprenda algumas dicas para organizar o dia da mudança e ter mais paz nesse dia estressante. Podendo aproveitar o seu novo lar com mais tranquilidade desde o primeiro dia. E evitando problemas piores.

organizar o dia da mudança

Medir os móveis

Já imaginou se você se muda e a sua cama não cabe no novo quarto? Ou o sofá não passa pela porta? E para quem está saindo da casa dos pais e acabou de comprar a sua primeira geladeira, mas ela não cabe na cozinha. Parece um pesadelo, não é?

Bom, para evitar esses problemas vale muito a pena tomar esse cuidado medindo os móveis e o novo apartamento ou casa. Para saber se tudo vai caber direitinho. Caso você descubra que um móvel que você já tem não cabe lá, você pode vender e não sair perdendo. Com esse dinheiro você pode comprar o novo.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre como escolher o novo lugar para morar

Preparação com antecedência

casa nova

Vale a pena preparar algumas coisas com antecedência. Ao invés de deixar para encaixotar tudo uma semana antes da mudança. Você pode tirar dois meses antes para encaixotar suas coisas.

Claro que quem vai precisar se mudar de repente não poderá fazer isso. Mas mesmo nesse caso você já pode se organizar de uma forma que facilite para o dia da mudança. Separando as caixas por cômodos e escrevendo o que tem em cada uma.

Providenciar as caixas, fita adesiva para fechá-las e outras coisas necessárias como uma tesoura ou furadeira para o dia com antecedência pode ajudar muito. Isso vai evitar que você fique precisando resolver problemas urgentes no dia.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como decorar apartamento alugado gastando pouco

Vale a pena fazer uma faxina

casa nova

Nada melhor do que a palavra “recomeço” para quem está se mudando de casa. Então não apenas para organizar o dia da mudança melhor, mas para se livrar de tudo aquilo que é inútil para você.

Podem ser aquelas roupas e sapatos que você já não usa mais. Aqueles livros e material da faculdade que não é mais útil para você. Ou até mesmo algum móvel que você não gosta mais. Essas coisas, dependendo do estado, podem ser doadas e ajudar alguém. Além de liberar espaço e tornar sua vida mais fácil e leve.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre 6 atitudes minimalistas para levar uma vida mais leve

Agendando os serviços

como escolher uma transportadora

Muita gente se esquece do frete, e isso é bem ruim. Nada de contratar qualquer frete no dia ou qualquer um que você viu por aí. Pesquise com antecedência e procure alguém de confiança. Também vale a pena repassar com a pessoa o trajeto até seu novo lar e falar sobre ajudantes e carregadores.

No dia você deve estar com as caixas frágeis bem marcadas e deve orientá-los para coloca-las por último no caminhão de mudança. Também não se esqueça de que serviços como internet são importantes. Então vale a pena marcar com a pessoa da internet para fazer a instalação no mesmo dia da mudança.

Além de facilitar sua vida e agilizar tudo, também fará com que você não tenha grandes problemas na mudança como coisas quebradas. Ou ficar dias sem acesso a internet, o que pode ser ruim e estressante para muita gente.

Alimentação do dia

Sair de casa

Não se esqueça de que você vai precisar comer nesse dia. E com certeza você vai sentir muita fome. Então vale a pena preparar lanches para esse dia para toda a família, ou dos amigos que queiram ajudar se você vai morar sozinha.

Se você quiser ter menos trabalho pode se organizar para almoçarem em algum estabelecimento próximo do novo lar. Ou até mesmo pedir comida, assim não vai ter que decidir de última hora a alimentação do dia também.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 7 coisas que você não precisa na sua casa

Descanse no dia anterior

dormir melhor

Você pode ficar ansiosa, nervosa e com isso não dormir bem. Isso só vai aumentar seu estresse no dia da mudança. Então para organizar o dia da mudança também vale tentar se acalmar para relaxar e descansar no dia anterior.

Com tudo organizado previamente e bem definido, você pode descansar, relaxar e dormir bem. Assim terá toda a energia que vai precisar para o dia de se mudar e resolver tudo com muito mais tranquilidade e disposição.

Facebook NadaFrágil.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.