Os cabelos são, sem dúvida alguma, uma das partes mais importantes da mulher. Longos, curtinhos, ondulados, lisos, de molinha, todos tem a sua beleza e nós, como boas moças, cuidamos muito bem deles. Mas, chega aquele dia que você olha no espelho e pensa: tá na hora de mudar o visual. A primeira ideia que vem à mente para fazer isso acontecer é dar um upgrade nas madeixas e a maneira mais rápida é cortar. E quando as coisas não terminam do jeito que você imaginou tudo vira uma grande tragédia com direito a choro e tudo mais.
O corte ficou lindo mas, estou arrependida
Quem nunca cortou o cabelo e se arrependeu depois de alguns dias? No início tudo é novidade e você fica recebendo elogios de tudo que gente. Depois que a euforia e os elogios já não são tão frequentes começa a bater uma pontinha de arrependimento e o cabelo que você tinha antes parece tão glamouroso que era melhor ter deixado como estava.
Isso acontece principalmente com quem tinha um cabelo bem comprido e passou a exibir os fios bem curtos. Chorar pelo leite derramado não adianta. Se o cabelo ainda estiver um pouco comprido dá para fazer penteados práticos como o rabo de cavalo e elegantes como um coque até que os fios voltem a ser como eram antes.
Confira nossas recomendações de artigos:
Cabelo Repicado – Fotos, Modelos e Dicas
Cortes de Cabelo para rosto Redondo
Saiba como Mudar a Cor de Cabelos Tingidos
A franja ficou curta demais
Essa é a coisa mais comum de acontecer. Você pede para cortar na altura do nariz e quando vê a franja está acima das sobrancelhas. O bom da franja é que, pequenos milímetros que crescem já fazem toda a diferença. Não deixe que ela seque à vontade e sempre providencie modelá-la no secador para não ficar desarrumada. Existem vários penteados que ficam muito legais com a franja e para fazer o cabelo crescer mais rápido é só usar produtos específicos para isso.
Cortei desfiado e meu cabelo virou uma juba
Interessante salientar que cortes desfiados são mais adequados para mulheres que têm o cabelo liso pois, cabelos cacheados ou crespos já são volumosos. Se o corte não deu muito certo tente cortar mais um pouquinho para melhorar o caimento. Mas, se ainda assim o problema persistir, o jeito é fazer alguns penteados que ajudam a diminuir o volume das madeixas como aqueles que apenas a metade do cabelo fica presa. Ou então, penteados com trança que pegam desde a raiz do cabelo deixando apenas a franja solta.
gostei muito do post… e ja me arrependi por ter cortado o meu cabelo chanel kkk. ,mas ufa ele ja esta crescendo 🙂