Dicas para ser mais produtiva e alcançar suas metas

Ser mais produtiva no trabalho e na vida pode ser um pouco difícil para algumas pessoas. E isso não é uma vergonha. Acontece que no cotidiano da vida urbana o trânsito e o trabalho realmente são estressantes. E por isso muita gente pode encontrar dificuldade de alcançar suas metas.

Por isso nesse artigo você confere uma série de dicas simples para conseguir ser mais produtiva no trabalho e nos seus objetos. Para assim conseguir alcançar suas metas. Seja juntar dinheiro para uma viagem, conseguir aquela promoção no trabalho ou quem sabe abandonar o sedentarismo.

Finja que só precisa de mais 15 minutos

Tempo de trabalho

Se só de pensar na tarefa que você precisa realizar você já fica cansada e pensa em desistir. Saiba que isso não acontece só com você. Pelo contrário, acontece com muita gente. Uma ótima tática para evitar isso é dizer para si mesmo que só precisa de 15 minutos para fazer aquilo.

O seu cérebro assimila 15 minutos como um tempo curto. O que significa que a “tortura” de realizar aquela atividade vai acabar logo, e aí fica mais fácil de se esforçar para aquilo. Se você voltar a se sentir cansada diga de novo que só precisa de mais 15 minutos. Isso vai te ajudar a terminar a sua tarefa.

Diga que trabalhar é legal

Trabalho feliz

E é para dizer com vontade. Quantas pessoas você conhece que levantam de manhã e dizem que amam trabalhar e que estão felizes por mais um dia de trabalho? Poucas? Pois saiba que essas poucas são as mais produtivas e mais felizes na vida.

Você pode sim não gostar do que faz atualmente e querer mudar de trabalho ou área de atuação. Mas enquanto está nesse emprego diga para si mesmo que trabalhar é legal. Isso vai facilitar o seu dia a dia. Mas não deixe de traçar seus planos para mudar de área se é o que você deseja.

  5 ideias de fantasias baratas para o carnaval

Sempre lembrando que trabalho é trabalho. E por mais que muita gente diga que você deve trabalhar com o que ama e nunca vai trabalhar. Isso não é exatamente verdade. Pois você sempre terá responsabilidades, metas e regras a cumprir no trabalho. Não importa se você é o chefe ou funcionário.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como mudar de carreira sem grande estresse

Não poupe energia na hora de trabalhar

Movimento no trabalho

O corpo humano tende a tentar poupar energia. Isso vem do cotidiano do homem das cavernas. Eles precisam caçar, comer e poupar energia até ter comida de novo. Nossa sociedade evoluiu, mas o nosso cérebro continua nos tempos antigos.

Então é preciso se lembrar de que você não precisa poupar energia na hora de trabalhar. Se bater aquele sono ou cansaço. Levante, caminhe um pouco, vá fazer um lanchinho leve. E volte para trabalhar pensando que você está disposto, mesmo que sinta o contrário.

Festeje cada pequena conquista

Comemoração trabalho

Os humanos tendem a focar no ponto mais distante e quando demora para chegar lá ficamos decepcionados e desistimos. A gente raramente olha para os 5 degraus difíceis que subimos antes de pensar nos próximos 5 até chegar na meta.

Então ao invés de esperar para festejar depois de chegar ao décimo degrau. Festeje ao conseguir subir em cada degrau. Assim você se sente mais motivada e se torna mais produtiva para alcançar a meta.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como organizar a semana de uma forma produtiva

Descanse

Descanso no parque

Ninguém é de ferro, é importante descansar sim. Tenha o dia da folga. Durma bem todos os dias. Busque um dia para relaxar e fazer um hobby ou passear com amigos ou o companheiro. Leve o seu cão ao parque. Faça coisas relaxantes e descanse de verdade, sem ficar pensando em trabalho. Recarregue as baterias.

  Dicas para quem quer abrir um novo negócio

Não ligue para o que as pessoas falam

Vai ter gente que vai dizer coisas como “você trabalha demais”, ou “nossa, mas você fica feliz trabalhando? Isso é babar o chefe”, ou “você vai deixar de comprar uma blusinha pra economizar? Não dá para economizar com a crise do país”.

As pessoas tendem a reduzir as conquistas e esforços das outras pessoas quando elas mesmas não estão com vontade de se esforçar. Isso faz elas não se sentirem inferiores. Faz elas sentirem que não tem como melhorar e por isso elas estão na pior.

Tudo o que você precisa fazer é ignorar essas pessoas. Finja que nem foi com você e siga seu caminho. Não perca o seu tempo e energia com pessoas que não agregam nada de bom quando você pode estar sendo mais produtiva e se aproximando mais das suas metas.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui