Neste conteúdo vamos lhe apresentar uma série de dicas para você investir na sua marca pessoal e assim impulsionar a sua carreira empreendedora!

Afinal, a gente sabe que empreender não é simples. Tampouco é algo passível de romantização, como vemos por aí… Mas sim, é algo que nos causa certas dúvidas, angústias, alegrias, tristezas, enfim! Mexe muito conosco.

Por isso, encontrar materiais que sirvam de suporte para o nosso desenvolvimento é algo que é fundamental, concorda? E para lhe ajudar a criar uma marca pessoal incrível, unimos algumas dicas importantes para você.

dicas para você investir na sua marca pessoal
Dicas para você investir na sua marca pessoal. Foto de Mulher empreendedora. Foto: Freepik

Acompanhe este conteúdo até o fim e fique por dentro de tudo!

Para ler mais tarde: Mindfulness: Quais os benefícios para mulheres acima de 40 anos?

7 dicas para você investir na sua marca pessoal

As dicas para você investir na sua marca pessoal que elencamos abaixo são, relativamente, amplas. O fundamental, aqui, é você saber absorver as ideias que mais são condizentes com a sua realidade.

Sendo assim, sempre adapte as dicas para o seu dia a dia e a sua forma de trabalhar. Assim você aumenta as chances de ter mais sucesso no empreendedorismo.

Preparada? Então vamos lá!

1- Pratique o autoconhecimento para poder explorar a sua autenticidade

O primeiro passo para atingir bons resultados no empreendedorismo é conhecer a si mesma. Afinal, apesar de estarmos no campo profissional, ainda há muitos traços pessoais nossos, envolvidos com o processo. Ou seja, não existe essa de separar, 100%, a pessoa do profissional.

dicas para você investir na sua marca pessoal
Mulher no tablet. Foto: Freepik

Isso quer dizer que devemos conhecer nossas forças, fraquezas e qualidades, antes de simplesmente mergulhar no empreendedorismo. Por meio desse autoconhecimento, afinal, teremos mais munição para nos encaixar no mercado de trabalho e assim conquistar mais visibilidade.

Veja também: O que é plano de carreira? Crie um bom plano em 5 passos

Por exemplo, se você sabe que é uma pessoa que sabe falar bem em público, sabe também que poderá isso para a sua marca pessoal. Exemplo: fazendo mais vídeos para as suas redes sociais.

Viu como o exercício é relativamente simples? Portanto, comece a se autoconhecer melhor e trabalhe os seus pontos fortes na sua marca pessoal!

2- Dicas para você investir na sua marca pessoal: Invista sempre em um bom networking

Além de saber usar os seus pontos fortes ao seu favor, também é importante investir em um bom networking. Em outras palavras, tenha uma rede de contatos profissionais que seja qualificada e lhe ajude a impulsionar o seu negócio.

Afinal, é aquele velho ditado: quem não é visto não é lembrado… Por isso, uma das principais dicas para você investir na sua marca pessoal é justamente ser lembrada pelos outros.

Para isso, comunique-se com outros profissionais; tenha o seu cartão de visitas para entregar quando necessário; não tenha vergonha de falar sobre o seu trabalho; etc.

3- Dicas para você investir na sua marca pessoal: Use as redes sociais para criar bons conteúdos

Outra maneira de ser vista e de investir na sua marca pessoal é usando as suas redes sociais. Use aquela mídia que mais combina com o seu perfil de empreendedora (veja dicas neste conteúdo: Melhor mídia social para mulheres empreendedoras).

dicas para você investir na sua marca pessoal
Foto de Mulher empreendedora. Foto: Freepik

Ao escolher a mídia adequada, comece a investir em bons conteúdos. Construa uma imagem baseada em materiais qualificados, estruturados e bem feitos. Assim você conquistará autoridade e fará com que os seus seguidores se tornem fiéis.

4- Esteja sempre em busca de conhecimentos relevantes

Estar sempre em busca de conhecimentos relevantes para a sua carreira também é um bom negócio. Afinal, nunca saberemos tudo… Sempre teremos uma nova oportunidade para aprender algo novo e, dessa forma, desenvolver a nossa carreira ainda mais.

Portanto, esteja pronta para dar um passo diferente e que lhe tire da zona do conforto. Faça um novo curso, uma faculdade, enfim! Treine na prática, mude a sua rotina, aprenda, converse e se desenvolva. Mas jamais fique parada no lugar!

Leia mais: 9 erros que podem atrapalhar a carreira de uma mulher

5- Cuide da aparência que você deseja transmitir

Os cuidados com a sua aparência – física e comportamental – também não podem ficar de fora das nossas dicas para você investir na sua marca pessoal.

O comportamento e as atitudes que você tem em público podem falar muito sobre o seu lado profissional. Da mesma forma, a maneira como você se veste e se arruma para os eventos profissionais também.

dicas para você investir na sua marca pessoal
Mulher no notebook. Foto: Freepik

E essa imagem também pode aparecer nas redes sociais. Isso quer dizer que você deve cuidar com as suas postagens: nada de mostrar a vida pessoal de maneira exagerada, a ponto de nublar a sua imagem profissional online.

  • Uma dica importante: Tenha um perfil pessoal e outro profissional, para não “misturar” as coisas.

6- Dicas para você investir na sua marca pessoal: Esteja nos eventos e espaços adequados para impulsionar sua marca pessoal

Esteja sempre participando dos eventos certos. Essa é uma das dicas para você investir na sua marca pessoal que mais costuma surtir efeitos.

Afinal, você estará interagindo e aprendendo com outros profissionais. Além de que estará sendo vista e chamando a atenção de um modo positivo.

Mais tarde, quando as pessoas precisarem de uma profissional na sua área de atuação, elas pensarão em quem? Em você! Faça-se ser vista!

7- Use uma linguagem adequada ao seu público-alvo

Por fim, saiba exatamente quem é o seu público-alvo. Dessa forma você aprenderá a usar a linguagem mais adequada para o perfil deles.

dicas para você investir na sua marca pessoal
Dicas para você investir na sua marca pessoal. Foto de Mulher empreendedora. Foto: Freepik

Veja mais: Marketing no LinkedIn para mulheres: Dicas fundamentais

Até porque, convenhamos, você não vai conversar com mulheres da terceira idade da mesma forma que com adolescentes, concorda?

Por isso, saiba reconhecer o seu público para, a partir dele, criar uma linguagem assertiva. E isso vale tanto para as redes sociais, blogs e meio online de maneira geral, quanto para os momentos offline.

Faça-se ser entendida e compreendida.

dicas para você investir na sua marca pessoal
Dicas para você investir na sua marca pessoal. Foto de Mulher empreendedora. Foto: Freepik

Invista na sua marca pessoal e decole no mercado empreendedor!

Agora que você já viu todas as nossas dicas para você investir na sua marca pessoal, comece a tomar atitudes positivas para a sua carreira. Temos certeza de que você irá ainda mais longe ao cuidar da sua marca pessoal!

Lembre-se também de que se você tiver alguma dica para as colegas empreendedoras, você pode deixar um comentário aqui embaixo. Até a próxima!

Veja agora:

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui