A busca pela juventude sempre esteve presente na vida de boa parte das mulheres. Hoje em dia existem inúmeros cosméticos que prometem eficácia contra o envelhecimento precoce, rugas e linhas de expressão. Não importa a idade, as mulheres estão cada vez mais cedo se preocupando em tentar parar os efeitos do tempo com cremes de todos os tipos. Se você faz parte desse conjunto de mulheres que estão sempre preocupadas com a beleza e com o bem estar, vai adorar conhecer um pouco mais sobre essa técnica que promete auxiliar contra o envelhecimento: O Peeling de Cristal.

peeling de cristal
Mulher fazendo tratamento de pele na esteticista. Foto: Freepik

O Peeling de Cristal é um tratamento estético que utiliza micro cristais de hidróxido de alumínio, para realizar uma microdermoabrasão da pele. O objetivo do tratamento é remover as células mortas da pele que causam o envelhecimento e, assim, regenerar as células do rosto. Além de estimular a produção do colágeno, que é o responsável por aumentar a elasticidade da pele, evitando que ela se “ rompa” com mais facilidade e crie as rugas finas, estrias, dentre outros males que acometem a pele.

O tratamento pode ser entendido como uma simples esfoliação progressiva da pele, que a deixa mais fina, macia e hidratada. O procedimento é feito com o auxílio de um aparelho que possui um sistema a vácuo, responsável pela pulverização dos cristais de óxido de alumínio. O efeito satisfatório se dá por conta da reação abrasiva do procedimento, que destrói a barreira externa da cama da pele, facilitando a penetração dos componentes usados no tratamento da clínica e tornando mais fácil a penetração dos cremes usados posteriormente em seus tratamentos em casa.

Para quem pensa que o Peeling de Cristal é usado somente no rosto e para combater o envelhecimento das células, vai se surpreender com as possibilidades de uso desse tratamento. O Peeling de Cristal também pode ser indicado para combater cicatrizes oriundas de acne, rugas mais finas, manchas e as desagradáveis estrias que incomodam boa parte das mulheres que as tem. Tudo isso se for recomendado pelo seu médico depois de uma avaliação.

Peeling de Cristal – Duração do Tratamento:

A duração do tratamento vai depender da avaliação que o médico fizer. O número de sessões necessárias variam de no mínimo três a dez aplicações, dependendo do tipo de problema que você quiser tratar e da intensidade de cada a um deles, lembrando que há um intervalo entre uma aplicação e outra, pois é necessário que a sua pele descanse durante um período antes que você se submeta a outra sessão. Independente de quantas sessões sejam necessárias, é sempre recomendado que o tratamento se inicie na sua forma mais suave, para não irritar de alguma forma a pele, e só depois ir aumentando progressivamente a intensidade e profundidade do peeling.

Peeling de Cristal – Cuidados Essenciais:

Depois de ter realizado o procedimento de Peeling de Cristal, sua pele poderá ficar com um aspecto avermelhado e, também é comum em alguns casos, que além de vermelha, a pele fique um pouco inchada. Ainda é possível que sua pele fique com uma aparência escura, e até comece a descamar, mas não se preocupe, pois todos esses indícios citados são normais, caso eles persistam, aí sim o recomendado é que você procure um médico o mais rápido possível. Para que o procedimento seja eficaz, procure usar hidratantes da sua preferência e evite ficar exposta ao sol por muito tempo. Não abandone o filtro solar de todos os dias, o uso dele é imprescindível para que se evite as manchas. Fumar no dia do procedimento não é recomendado e nem tampouco o uso de algum medicamento sem indicação médica para combater o inchaço ou a vermelhidão que ficará na pele.

Peeling de Cristal Passo a Passo:

Antes do tratamento ser iniciado, a pele é completamente limpa para que não fiquem resquícios que atrapalhem o procedimento. As áreas que não serão tratadas, são devidamente protegidas. Feito isso, o profissional da área  utiliza a superfície do Hand Piece, o aparelho por onde os cristais são transmitidos para a pele a ser esfoliada. O procedimento é muito rápido e praticamente indolor, não sendo necessário qualquer tipo de anestesia e nem reclusão do paciente na clínica. A recuperação do paciente é muito rápida, sendo possível retornar as atividades normais no mesmo dia que o procedimento for realizado, sem outras contra-indicações, somente respeitando os cuidados essenciais, já citados mais acima.

peeling de cristal
Moça limpando a pele do rosto. Foto: Freepik

O Tratamento de Peeling de Cristal se tornou um dos tratamentos estéticos mais realizados e eficazes nos Estados Unidos. Queridinho das maiores estrelas do cinema, o procedimento ganhou até um apelido por ser extremamente comum, simples e de rápida recuperação, ele é chamado de Lunch peel, que seria um peeling na hora do almoço, já que você pode tirar algumas horas do seu dia para fazer o procedimento e depois voltar para casa ou para suas atividades normais no emprego, sem nenhum problema.

Os valores do Peeling de Cristal variam de clínica para clínica, mas aproximadamente, as sessões custam em torno de R$ 200 a R$ 350 reais. Os valores dependem também de que região do Brasil você mora, podendo ser acrescentados ou diminuídos de uma cidade para outra, e até mesmo de uma clínica para outra, na mesma cidade.

Busque uma clínica especializada com profissionais competentes, pesquise sobre o local e faça todas as perguntas que você tiver antes de fazer o procedimento. É muito importante é que você tenha esse cuidado, afinal, você não vai querer colocar seu rosto ou qualquer outra area do seu corpo na mão de qualquer um, não é mesmo? Por isso, vá somente em clínicas especializadas.

O Peeling de Cristal é uma excelente alternativa para as mulheres que preferem um tratamento mais rápido e direto do que os cremes diários. Agora que você já conheceu um pouco mais sobre esse procedimento e descobriu como é fácil e indolor ter uma pele mais jovem, mais saudável e mais bonita, não perca tempo! Vá até a clínica mais próxima e marque uma consulta e uma avaliação, e se sinta mais linda e segura com uma pele renovada.

Separei mais esses conteúdos para você:

5 COMENTÁRIOS

    • Nenhum peeling retira cicatrizes de ascne,
      Os peelings vão atenuar as manchas que ficaram, clarear bastante a sua pele, melhoras a viscosidade, mas, as cicatrizes não.
      Estas fotos que estão postadas aqui de antes e depois, te dou certeza absoluta que foram gritantemente manipuladas no photoshop.

      Para estes casos, só a “DERMOABRASÃO” que é o lixamento da pele. É muito dolorido e tem que ser feito com uso de pomada anestésica. Ainda assim, nem todas as pessoas suportam. O resultado é bom, mas, pele de bebê, não fica não;
      Só pra lembrar, a DERMOABRASÃO só pode ser feita por MÉDICO DERMATOLOGISTA. Outros profissionais da saúde que trabalham com estética, mesmo os graduados, não estão autorizados a realizar este procedimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui