Dieta dos carboidratos

Qual mulher e até mesmo homens que não gostam de estar em forma e exibir um corpo impecável, não é mesmo?! Por esse motivo é possível encontrar em revistas, livros e até mesmo na internet diversos tipos de dietas que são praticadas por centenas e milhares de pessoas em todo o mundo, muitas vezes podemos até nos deparar com dietas mirabolantes. No entanto, você deve avaliar corretamente as dietas encontradas por ai, pois algumas são feitas sem nenhuma base nutricional, o que poderá acarretar numa anemia ou outras patologias.

Dieta dos carboidratos

Muitas dietas vistas em revistas são conhecidas pelo seu resultado imediato, fazendo com as pessoas percam uma grande quantidade de peso em apenas alguns meses, semanas e até dias. Portanto, se você também deseja ficar em forma vamos te ensinar uma dieta saudável e com ótimos resultados, ajudando a você perder peso ingerindo proteínas, com o objetivo de apenas excluir os carboidratos do seu cardápio alimentar. A dieta é conhecida como “dieta do carboidrato” e foi criada pelo Dr. Robert Atkins.

Como dito acima, a dieta do carboidrato tem como objetivo reduzir a quantidade de carboidrato ingerido pela pessoa diariamente, ela é considerada uma das dietas mais eficazes para quem sonha em perder rapidamente aqueles terríveis quilinhos indesejáveis, sem causar nenhum dano a sua saúde. Quando você conseguir reduzir a quantidade de carboidrato ingerida durante o dia, o seu corpo passará a queimar mais gordura e consequentemente a sua perda de peso será muito maior, em relação às outras dietas.

O único cuidado que você deve ter ao realizar a dieta do carboidrato é que você deve dar continuidade a ela, tendo uma alimentação saudável e praticando atividades físicas, caso contrário, as gordurinhas indesejáveis voltarão novamente e o pior de tudo, é que elas voltarão em dobro. Inicialmente, nas primeiras 48 horas da dieta os carboidratos devem ficar rigorosamente proibidos do seu cardápio. É bom ressaltar que a dieta do carboidrato não deve ser realizada por mais de 30 dias, deve ser feita apenas de 15 em 15 dias, tendo obrigatoriamente um intervalo de 3 dias. Confira a seguir o cardápio da dieta do carboidrato:

  Cirurgia à laser nos olhos é realmente segura?

Dieta dos carboidratos

Dieta dos carboidratos: Café da manhã

Para quem não sabe, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Portanto, essa refeição não deve ser esquecida, por isso faça um excelente café da manhã, de preferência bastante nutritivo. Geralmente, o café da manhã é feito sempre as pressas pelas pessoas que acordam atrasadas ou não tem tempo de preparar uma bela refeição e acabam comendo qualquer coisinha. Portanto, confira a seguir alguns pratos sugeridos para você se deliciar no café da manhã:

Uma ótima opção são os ovos, até porque são bem simples e rápidos de cozinhar. Você pode fazer ovos cozidos, fritos ou assados. A escolha é sua. Para deixar o seu café da manhã mais nutritivo com ovos, acrescente verduras frescas, assim você conseguirá uma refeição rica em ferro.

Os cereais também são ótimas opções, porém alguns cereais são absolutamente ricos em carboidratos. Mas não desanime porque é possível encontrar no mercado, cereais com teor reduzido de carboidratos. Dessa forma, você conseguirá começar seu dia comendo bem e sem precisa desviar da sua dieta de restrição de carboidratos. A mesma dica vale para os biscoitos e pães com baixo teor de carboidrato.

Dieta dos carboidratos: Almoço

Hoje em dia, devido o cotidiano agitado de muitas pessoas, o almoço se tornou sinônimo de comidas de rua ou comidas prontas, como hambúrgueres, sanduíches entre outros lanches e salgadinhos fritos. Não precisa nem falar que este hábito é totalmente inadequado para quem deseja perder peso, não é mesmo? Muito menos para quem deseja seguir a risca a dieta dos carboidratos. Confira algumas opções de cardápios para deixar seu almoço muito mais saudável.

  Saiba tudo sobre o Sedentarismo

As saladas são sempre as melhores opções para quem está seguindo uma dieta. Portanto, inclua no seu cardápio alimentar do almoço: saladas frescas e verdes e escuras. Para facilitar o seu dia a dia, nos mercados é possível encontrar saquinhos e bandejinhas com saladas e vegetais que já vem todo picadinho. Acompanhamentos podem conter um teor de carboidrato alto, por isso, sempre que possível, procure evitá-los. E para temperar a sua salada, o azeite é melhor que qualquer outro tempero ou acompanhamento.

Você pode estar acrescentando também ao seu cardápio juntamente com as saladas, carne cozinha, atum e ovo de galinha para fazer uma refeição mais completa e de acordo com o seu gosto. Outra opção são as sopas de legumes, como sopa de cenoura ou sopa de beterraba. Porém, procure não acrescentar nenhum creme para as suas sopas, pois além de estragar o sabor da sua comida, podem botar a sua dieta por água abaixo.

Dieta dos carboidratos: Jantar

Já dizia o ditado: “tome um café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um plebeu.” Portanto, seguindo o ditado acima procure fazer um pequeno jantar e evite encher o seu estômago com comidas pesadas durante a noite.  Na dieta do carboidrato uma pessoa pode ingerir o suficiente em gorduras e energia dos vegetais, desde que possuam baixo teor de carboidrato.

Saladas, assim como no cardápio do almoço, podem ser incorporadas no cardápio do jantar. Uma ótima opção de refeição leve e deliciosa durante a noite é acrescentar um frango grelhado a salada, pois é rico em proteínas e fibras. O frango pode ser feito de forma grelhada ou cozido. Massas pobres em carboidratos também podem ser incluídas em seu cardápio. Basta procurar no supermercado massas que possuem baixo carboidrato. Você também pode acrescentar verduras a sua massa.

  Veja como se preparar para o Verão

Seguir o plano da dieta dos carboidratos corretamente é muito importante para você conseguir ótimos resultados e consequentemente chegar ao seu peso ideal. A dieta dos carboidratos se for seguida corretamente poderá gerar resultados dentro de um mês. Para você segui – lá corretamente e saber quais os alimentos que podem ser ingeridos e os que devem ser eliminados da sua dieta, confira a lista a seguir:

Alimentos permitidos

[nggallery id=121]

Abobrinha verde, acelga, agrião, água com gás, alface, aspargos, atum, aves, azeite, azeitona com tempero, bacalhau, bacon, berinjela, brócolis, camarão, caranguejo, carnes, caviar, cebola, cenoura, chicória, chuchu, cogumelo, couve, couve-flor, espinafre, frango, jiló, lagosta, limão, lingüiça, manteiga, margarina, mexilhões, nabo, omelete, ostra, ovos, peixe, pepino, pimenta, pimentão, presunto, queijos industrializados, quiabo, rabanete, repolho, sal, salada verde, salame, salsa, sashimi, sopa de legumes, tomate, Vagem e etc.

Alimentos proibidos

[nggallery id=122]

Abóbora, açúcar, adoçantes com frutose ou lactose, almôndegas, amendoim, amidos, arroz, balas, balas diet, banana, batata, beterraba, biscoito, bolachas, bolos, caju, catchup, catupiry, cereais, chicletes, doces, ervilhas, farinha, feijão, figos, frutas, frutas secas, geléia, leite, macarrão, mandioca, massas em geral, mel, milho, mortadela, panquecas, pão, petiscos, queijo fresco e mineiro, salsicha, soja, sorvetes, suco de frutas, tâmaras, trigo, yogurt, grão-de-bico, lentilha, uva, figo, ameixa, caqui, castanha, coco, jaca, amêndoa, tamarindo e etc.

Bebidas permitidas

[nggallery id=123]

Chá, chá-mate, chá com ervas e adoçante, refrigerantes light (sempre em poucas quantidades), café amargo ou com adoçante, água tônica diet.

Bebidas proibidas

[nggallery id=124]

Leite, iogurte, whisky, achocolatado, refrigerantes, vinho, água de coco, água tônica, sucos de caixinha e caseiros – independente do sabor.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui