Echarpes e Cachecóis para o Inverno – Fotos e Dicas de Como Usar

Essas peças estão com tudo. Prepare-se para um inverno repleto de lenços, echarpes e cachecóis dos mais diversos tecidos e modelos.

As estampas estão liberadas, desde que você saiba como harmonizá-las com a roupa. Se o tecido tiver muitos detalhes, lembre-se de usar uma blusa mais básica, com cor sólida.

Também não há problema em utilizar uma jaqueta ou casaco por cima, lembre-se apenas de ajustar a echarpe de maneira que não fique amassada ou completamente escondida. Do contrário, ela vai apenas parecer uma faixa enrolada no pescoço, sem caimento algum.

Echarpes  e Cachecóis combinam com roupas sociais femininas? Leia nosso artigo especial sobre roupas sociais.

Diferença entre echarpe, lenço e cachecol

Antes de escolher o que vai te aquecer, você sabe a diferença entre as peças? Elas tem a mesma função, é verdade, mas são bem diferentes entre si. Vamos conferir?

  • Echarpe: mais utilizada durante o inverno, seu formato é retangular e o tecido costuma ser leve (seda, cetim, algodão). O comprimento varia: você pode encontrar echarpes bem compridas e outras menores.

[nggallery id=578]

  • Lenço: essa peça pode ser utilizada tanto no inverno quanto no verão. É prática e multifuncional, já que você pode criar looks diferentes com ela. O lenço tem formato quadrado e também é produzido em tecidos leves. Dessa forma você pode dobrar e redobrar a peça para deixá-la no caimento ideal.

Saiba mais sobre os lenços no pescoço.

[nggallery id=580]

  • Cachecol: peça utilizada durante o inverno. Os tecidos são mais quentes e a função é exatamente aquecer a área do pescoço, ombros e até mesmo o colo. Seu formato é comprido e geralmente mais fino. Você encontra principalmente cachecóis de lã e algodão, com fios mais grossos. Ele forma mais volume ao redor do pescoço, portanto, cuidado na hora de enrolá-lo; deixe sempre uma parte solta.
  Dicas de Moda para as Gordinhas

[nggallery id=579]

  • Xale: de formato maior que os outros, o xale é utilizado principalmente para cobrir também as costas. Os tecidos variam e você pode escolher entre os mais leves, para dias mais amenos e os com fios mais grossos, para o frio. Os xales ganharam uma cara mais moderna de alguns anos para cá, sendo adotado por mulheres de todas as idades.

[nggallery id=582]

  • Pashmina: aqui você tem uma versão de cachecol bem leve, parecida com uma echarpe. Elas ganharam destaque nas produções com tendência indiana e a amarração pode ser feita de maneira mais despreocupada, dando ao look um ar bem casual. O nome “Pashmina” foi dado devido ao fio com que a peça é confeccionada. Esse fio é produzido a partir de pelos de cabra da região de Caxemira, na Ásia, entre a Índia e o Paquistão.

[nggallery id=581]

Agora é só escolher o modelo que tem mais a ver com seu estilo (e com o clima de onde você mora) e se divertir com as infinitas possibilidades de uso. Arrase!

Separei mais esses conteúdos para você:

2 COMENTÁRIOS

  1. Cada um mais lindo que o outro!! Pena que o pessoal aqui não costuma usar, então, não se encontra nas lojas… um lenço cairia maravilhosamente bem!
    Parabéns pela qualidade das informações, Eliana!
    Até mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui