Escapulários estão na moda: Saiba como apostar nesse acessório

Usar escapulários está na moda, mas é preciso entender um pouquinho sobre a peça. Primeiro para respeitar sua origem, também para usar de acordo com as suas crenças e por fim para escolher o escapulário que mais combina com você.

Essa peça pode ser um acessório perfeito para diversas ocasiões. Além de ter um significado muito bonito. Por isso aprenda mais sobre escapulários nesse artigo e saiba como escolher o seu.

Significado do escapulário

O uso do escapulário nasceu na fé católica. A religião é muito ligada a esse acessório e se você segue essa religião é perfeito para você. Na fé, principalmente católica, tem um significado muito voltado para a proteção ao longo da vida, colocando Deus a sua frente e te protegendo.

Também é um objeto que para os católicos significa ajuda na hora da morte. Além de significar salvação eterna. Na fé católica usar o escapulário tem muito a ver com o seu relacionamento com Deus e com a comunidade religiosa e o exercício da sua religião.

Os escapulários voltados aos católicos mais tradicionais possuem imagens de Nossa Senhora e do Sagrado Coração de Jesus. Mas é possível usar escapulários com outras imagens.

Escapulário para outras religiões

 

Embora tenha uma origem muito ligada a igreja católica. Utilizar escapulários em outras religiões não tem problema nenhum. Muitos são voltados para os Evangélicos com orações e salmos. Sem imagens, já que não faz parte da fé evangélica.

Outros também são voltados para os Judeus, com a imagem da estrela de Davi. É sempre importante respeitar todas as crenças e por isso existem atualmente escapulários para os diversos tipos de fé. Assim como também existem os sem símbolos ou palavras religiosas, para quem quer usar um escapulário sem estar voltado para nenhuma religião.

  Como organizar a semana de uma forma produtiva

Vale a pena procurar o que mais se adequa as suas crenças e atividades religiosas, ou que não tenha nenhuma ligação a fé se for seu caso. Pois é sempre importante respeitar a crença dos outros e não adquirir um objeto que tenha grande significado para outra pessoa se você não vai respeitá-lo.

Escapulários
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/BvuCiW9nVpY/)

Aproveite para conferir nosso artigo sobre semi joias e como usar e abusar de peças de qualidade

Escolhendo escapulários

 

Depois de descobrir o que mais se adequa a você no sentido religioso ou não. Vem a parte de descobrir como escolher e o usar os escapulários para estar na moda.

Para escolher a que fica melhor na sua pele é bom descobrir se o seu tom de pele é quente ou frio. Peles quentes são mais amareladas e as veias tem tons esverdeados. Quando tomam sol ficam bronzeadas e combinam mais com peças em ouro.

Já quem tem pele fria costuma reclamar que quando toma sol fica vermelha ou queimada e não bronzeia. São peles rosadas ou avermelhadas e as veias possuem um tom azulado. Esse tipo de pele combina mais com peças em tons prateados.

Vale ressaltar que tanto para peles quentes quanto frias, os tons variam das mais brancas até as negras. E vale para homens e mulheres.

Assim como o uso de escapulários que é liberado para mulheres, homens e também crianças. Fica lindo desde looks casuais no dia a dia até em festas elegantes. Apenas procure o que mais tem a ver com você e com a ocasião.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre peças de crochê que vão bombar no verão

Onde adquirir

Você encontra escapulários em diversos locais. No site Joias Boz você pode encontrar além de uma diversidade enorme de joias, vários escapulários masculinos e femininos com temas de várias religiões ou sem ligações religiosas, para escolher o que mais tem a ver com você.

  5 Dicas importantes para cuidar do cabelo

Você encontra escapulários em ouro e prata de diversas formas e pingentes. Para encontrar o que mais te agradar e deixar seu look carregado de estilo. Ou reforçar sua fé e se sentir mais protegido.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui