Escova alisadora: Vantagens e dicas de como escolher

Você já pensou em comprar uma escova alisadora, mas ficou na dúvida? Esse é um produto que vem ganhando espaço entre as mulheres. Principalmente as que buscam mais praticidade na hora de se arrumar.

É um produto que pode ser muito bom, mas naturalmente surgem dúvidas. É por isso que nesse artigo vamos falar sobre a escova alisadora. Para você decidir com mais informações se é vantagem para você ter uma e como escolher a que pretende comprar.

Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bzo1j74FvHW/)

Diferencial da escova alisadora

 

Existem outros dois meios comuns de alisar o cabelo, que é a escova feita com o secador e a chapinha. Então, para quem quer usar algo ainda mais prático, pode usar a escova alisadora. Sim, ela acaba sendo mais prática. Já que você vai usar apenas um objeto e não a escova aliada a outra coisa, sendo o secador ou a chapinha.

Se a escova for realmente boa você nem precisa escovar os fios antes de usar ela. Então a gente recomenda que invista em um produto de qualidade. Já que o objetivo é alisar os seus fios de forma mais prática.

Uma vantagem é que acidentes comuns com a chapinha são evitados com a escova alisadora. Já que o formato dela evita o contato da parte quente com a pele.

Seu tipo de cabelo

 

Se você já tem cabelo liso não vai precisar de uma escova alisadora. Afinal cabelos lisos são aqueles que não tem nenhuma onda.

Quem tem cabelos ondulados ou cacheados tipo 3A podem não se preocupar tanto com a potência da escova alisadora.

A dica para as mais cacheadas e crespas que quiserem mudar o visual eventualmente com a escova alisadora é fazer o processo em mechas menores. Para melhorar o desempenho. Já que esses cabelos costumam ser mais volumosos e tentar fazer em mechas muito grandes pode acabar sendo mais difícil.

  Você sabe o que é a técnica No Poo?

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre tipos de cabelo e como descobrir qual o seu

Como escolher

 

Existem algumas marcas como Mondial. É uma marca realmente muito boa e dá pra saber eu funciona. Mas a escova alisadora em si funciona. Então a dica é buscar nas lojas físicas se você ainda tem dúvidas e pedir para testar.

Peça pra fazer uma mechinha na parte de baixo do cabelo. Avaliando o resultado você consegue descobrir se ela funciona para você.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre tipos de franja e como escolher a sua

Dicas

 

As seguintes dicas são muito simples, mas vale sempre lembrar de como manter o cabelo saudável e também bonito.

  • Finalização

Se você quer um cabelo bem bonito ao usar a escova alisadora. É bom fazer uma finalização. Use o que você mais gostar, não tem uma grande preocupação, já que a escova em si já deixa o cabelo bem bonito.

  • Protetor térmico

A escova alisadora segue o mesmo princípio da chapinha e do secador. Ela vai aquecer o seu cabelo e isso não é saudável. Então é importante ter um protetor térmico e passar bem em todo o cabelo antes de fazer o processo todo.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui