Você já ouviu falar em escova orgânica? Quer saber mais sobre esta técnica que tem dado o que falar? Então não deixe de acompanhar o nosso guia de hoje! Nele vamos lhe ensinar o que é esse tipo de escova, como ela funciona e quais são os benefícios. Continue lendo e saiba mais.

escova orgânica
Menina ruiva com cabelo liso posando para foto. Foto: Freepik

Para ler mais tarde: Tudo sobre a Escova Inteligente

O que é escova orgânica?

Nos dias atuais, optar por alternativas mais naturais para cuidarmos das madeixas é essencial para garantir fios sempre saudáveis, fortes e bonitos. Dessa maneira, a escova orgânica, como o próprio nome diz, representa o uso de componentes orgânicos para gerar o alisamento dos fios. Mais especificamente, a partir do ácido glioxílico.

Dessa maneira, ela não conta com formol em sua composição, por exemplo. Com isso, você não terá problemas de efeitos colaterais ou irritações causadas por conta do uso deste componente tão forte. Afinal, só quem já fez alisamento com formol sabe o quanto o mesmo é capaz de incomodar, arder os olhos e até mesmo prejudicar os fios!

Contudo, a escova orgânica terá os mesmos efeitos que a progressiva, mas o seu componente sendo um ácido orgânico, não prejudicará as madeixas. Além de que é menos agressivo para a respiração e os olhos, por exemplo.

Leia também: Guia Definitivo da Escova Progressiva

Como funciona esta escova?

A escova orgânica age de dentro pra fora, gerando assim a emoliência necessária para que os fios fiquem alisados. Diferente do que acontece com as escovas progressivas a base de formol. No caso da segunda opção, os fios receber um tratamento agressivo de fora para dentro, deixando os mesmos lisos, mas, mais fragilizados.

escova orgânica
Cabeleireira alisando o cabelo da cliente. Foto: Freepik

Trata-se de uma opção muito menos ofensiva para os cabelos, garantindo o mesmo liso que você deseja, mas sem a necessidade de causar tantos danos às fibras capilares. De todo modo, é importante manter um bom cronograma capilar para garantir a saúde dos fios. Pois, apesar de ser mais “leve”, ainda assim estamos tratando de um efeito muito súbito em nossos cabelos, ok?

Quais os benefícios da escova orgânica?

Entendido o que é e como funciona a escova orgânica, vamos agora listar todos os benefícios para que você possa saber mais sobre esta alternativa. Veja a seguir:

Menos agressiva

Como mencionamos no decorrer do nosso artigo, este tipo de escova é muito menos agressiva que outras opções que estamos acostumados a vermos no mercado.

Pois, como destacamos, trata-se de um modelo de alisamento que não conta com formol em sua composição e, por menor que seja a quantidade de formol, a tendência é que o mesmo prejudique os fios no longo prazo, além de irritar pele, olhos, nariz e boca.

Leia também: Escova alisadora: Vantagens e dicas de como escolher

Hidrata profundamente os cabelos

Além de ser um produto alisante, este tipo de progressiva contém em sua composição aminoácidos importantes para a saúde dos fios. E como ela age de dentro para fora, tratará a fibra capilar profundamente. Com isso, você desfrutará de fios muito mais maleáveis, macios, sedosos, brilhantes e bonitos. Tudo isso sem toda aquela agressão química!

De todo modo, como estamos tratando de um procedimento que “transformará” os seus cabelos, é de suma importância que você siga um cronograma, especialmente de reconstrução, antes de expor os fios à tanta mudança. Isso manterá a fibra robusta e mesmo durante o procedimento ela não sofrerá tantos danos.

escova orgânica
Alisando os cabelos com escova e secador. Foto: Freepik

Afinal, só porque o produto não é tão agressivo, não significa que não devemos preparar o cabelo antes, ok?

Para ler mais tarde: Soluções para os efeitos colaterais da escova progressiva

Não provoca irritações como progressivas comuns

A irritação que o formol pode provocar é extremamente ruim. Você pode notar o couro cabeludo descamando, nariz e boca ardendo, olhos lacrimejando, sem contar os problemas respiratórios. As lavagens dos cabelos também são desagradáveis, por conta do odor forte que surge com o contato com a água.

Portanto, ao apostar em um meio mais natural de tratar os fios, você se livrará inclusive deste impasse. Tendo um procedimento tranquilo, além de que o pós tratamento também será super fácil e sem grandes complicações e desconfortos.

Não possui cheiro forte

Além de todas as vantagens que já citamos até aqui, cabe ainda destacarmos que este tipo de escova natural não promove aquele efeito de cheiro forte. Com isso você garante o seu conforto e bem estar também neste sentido.

Você pode fazer sem sair de casa

Você sabia que existem diversos tipos de escovas orgânicas, de marcas diferenciadas, que propõe um efeito incrível para os fios sem haver a necessidade de você sair de casa? Isso mesmo! Você poderá desfrutar de madeixas lisas, macias e bem cuidadas como de salão. Além disso, você ainda economizará, já que o pote do produto poderá durar por muito tempo.

escova orgânica
Mulher de cabelos castanhos e lisos de costas escovando os fios com escova de madeira. Foto: Freepik

Outra boa notícia é que você pode comprar com amigas, assim todo mundo economiza e os efeitos são ainda mais incríveis! Viu só como você pode apostar nesta possibilidade para ter cabelos lindos, saudáveis, bem cuidados e tudo isso com a praticidade de fazer em casa? Então mãos à obra!

Leia também: Acabe com a Queda de Cabelos

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui