Estilos de Decoração. Descubra qual o seu!

Seja numa casa, uma loja, ou um escritório, a regra principal para começar o orçamento da decoração é escolher o estilo que esse ambiente terá. É desaconselhável começar uma decoração sem definir o ambiente que pretende criar nesse espaço. Por isso, a questão fundamental é “Qual o seu estilo de decoração”?

Decoração Estilo Contemporâneo / Moderno

A decoração contemporânea e moderna podem ser bastante semelhantes, mas apenas em alguns aspectos. Os dois estilos remetem as tendências atuais que surgiram a partir da segunda metade do século XX e continuam até os dias de hoje. O ambiente é bem simples, discreto e clean. O estilo moderno baseia-se em móveis novos e tecnologicamente avançados, geralmente, apresentam formas geométricas e a mobília é bastante minimalista e muitas vezes futurista. As paredes são claras e o teto branco, as texturas ficam sempre em segundo plano.  Já o estilo contemporâneo, utiliza muitas cores e texturas, além de elementos neutros e artes. A inspiração baseia-se sempre no presente e no futuro, tornando o ambiente extremamente moderno.

Confira abaixo algumas fotos da decoração estilo Contemporâneo/Moderno:

[g-slider gid=”21729″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Decoração Estilo Cottage / Chic Casual

Estilo caracterizado por ser extremamente confortável e aconchegante, lembra muito a decoração da casa da avó, das tias, esse é o que chamamos de decoração estilo Cottage. A decoração tem um aspecto bastante confortável e muito caseiro. Já no ambiente Chic Casual o que não falta são os sofás, cadeiras e poltronas, já os assentos apresentam muitas capas floridas ou estampadas. A mobília é caracterizada pelo aspecto rústico e pintada sempre com cores claras, deixando o ambiente encantador e apaixonante. As janelas ganham cortinas semi-transparentes com varões de ferro, geralmente as cores mais usadas são as tonalidades pastéis e delicadas para combinar perfeitamente com as peças estilo vintage.

  Como limpar utensílios de madeira da forma correta

Confira abaixo algumas fotos da decoração estilo Cottage / Chic Casual

[g-slider gid=”21755″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Decoração Estilo Country / Rústico

O estilo Country ou Rústico não é um estilo urbano e nem suburbano, mas bastante parecido com um filme do Velho Oeste, resgatando peças, objetos, e materiais antigos. A decoração Rústica ou Country lembra bastante as casas de montanha e casas da roça, pois fogem completamente do estilo tradicional que estamos acostumados a ver, com decoração bastante simples e genuína. As pessoas utilizam os móveis rústicos para tentar afastar-se da vida agitada da cidade, pois os móveis Rústicos costumam trazer a tranquilidade da vida na roça para dentro da nossa casa.

A decoração utiliza peças e itens que passam a impressão de serem feitos artesanalmente, quanto mais velho for o objeto melhor, principalmente objetos como, relógios, rádios antigos e máquinas de escrever. A madeira é o piso mais utilizado nessa decoração, geralmente, as paredes são pintadas com tonalidades terrosas e pastéis, ou até mesmo utilizam a opção de estampas florais.

Confira abaixo algumas fotos da decoração estilo Country / Rústico

[g-slider gid=”21756″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Decoração Estilo Asiático

O estilo Asiático reúne o melhor da cultura proveniente dos países como China e Japão. Nesse tipo de decoração, prevalecem nas cores do ambiente as cores neutras e naturais. O estilo asiático lembra bastante o estilo minimalista com poucos objetos decorativos e somente o uso de móveis essenciais, apesar de ser um ambiente totalmente simples, são de muito bom gosto. O preto e vermelho é a cor dominante do estilo asiático, que pode ser combinado com outros conjuntos de cores.  Nesse estilo de decoração é comum abolir os sofás e poltronas, as pessoas costumam se acomodar no chão ou sentar em tatames e grandes almofadas com base de madeira.

  Plantas na decoração: Saiba como deixar a casa com mais vida

Uma característica obrigatória que não pode faltar são os arranjos florais de ikebanas, as flores devem ser sempre em números impares. Objetos como biombos, bambus, leques, palavras em japonês e tapetes de palha de arroz são sempre bem-vindos.

Confira abaixo algumas fotos da decoração estilo Asiático:

[g-slider gid=”21757″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Decoração Estilo Tropical / Náutico

Estilo de decoração que esbanja tranquilidade baseado nas ilhas paradisíacas, onde a natureza serve como inspiração para a decoração do ambiente. As flores colocadas nas janelas são indispensáveis, outra dica são as cortinas esvoaçantes e frescas, juntas com sofás e poltronas. O chão, em madeira clara para combinar com o cenário paradisíaco da natureza, sem falar as mesas em teca para servir cocktails.

Complete a decoração com plantas e palmeiras, esculturas em madeiras e objetos decorativos em pedra ou bambu, sem esquecer é claro, da água. Um lindo aquário ou vasos enormes com flores tropicais podem deixar a decoração ainda mais linda. A decoração marítima baseia-se na vida ao ar livre, mas especialmente na vida marítima como o próprio nome diz. As cores mais usadas são o azul, branco e vermelho, para trazer ainda mais o aspecto marítimo combine as cores com elementos como cordas, pedras, conchas, replicas de barco e âncoras.

Confira abaixo algumas fotos da decoração estilo Tropical / Náutico

[g-slider gid=”21758″ width=”100%” height=”55%” random=”0″ watermark=”0″]

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui