Farinha de amêndoas: Conheça os benefícios e como usar

A farinha de amêndoas pode trazer muitos benefícios e nesse artigo você aprende mais sobre ela. Você pode usar a farinha para diversas coisas e nós vamos te explicar mais sobreo assunto e como usar ao seu favor.

E muito importante aprender a ter uma vida mais saudável e como se alimentar de forma saudável. Por isso nesse artigo você aprende sobre como usar e fazer farinha de amêndoas de forma simples em casa.

Como fazer farinha de amêndoas

Dá para comprar a farinha pronta no mercado sim. Mas não é todo lugar que você vai encontrar. Sendo muito mais fácil encontrar a própria amêndoa. Se você quer usar a farinha e não encontra, saiba como fazer em casa.

Para começar compre a quantidade de amêndoas que você quer transformar em farinha. Pode ser 500 gramas. Ferva água em uma panela e deixe as amêndoas inteiras nela por 2 ou 3 minutos.

Depois disso escorra as amêndoas e descasque-as. Cuidado para não se queimar. Então você deve pegar uma frigideira grande antiaderente e usar para secar as amêndoas em fogo baixo. Não precisa passar mais de 10 minutos.

Então você pode usar um processador de alimentos, ou liquidificador. O que tiver em casa para triturar as amêndoas até que virem um pó fino.

Aproveite para conferir nosso artigo sobre os benefícios da noz-moscada e como usar

Como armazenar

Use um pote, de preferência que feche bem e que esteja bem sequinho. Se você fez a farinha em casa espere esfriar totalmente antes de fechar. Deixe o pote bem fechado e coloque em um local fresco. Só abra o pote quando for usar.

Benefícios

  • A farinha tem vitamine E com propriedade rejuvenescedora e regeneradora.
  • Baixo índice glicêmico
  • Rica em fibras e gordura boa
  • Opção para pessoas com intolerância a trigo
  • Evita o aumento do colesterol ruim
  • Ajuda a repor energia, ideal para quem pratica atividades físicas.
  • Ajuda a emagrecer, promove sensação de saciedade.
  7 coisas que você não precisa na sua casa

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como caprichar na alimentação de forma prática preparando um cardápio semanal

Como usar

Bolo farinha de amêndoa

Como foi falado acima é possível trocar a farinha de trigo pela farinha de amêndoas. Além de ser muito mais saudável, é ótima para quem não pode consumir o trigo.

Ou seja, você pode usar a farinha em diversas receitas, como no preparo de bolos, doces e panquecas.

Também é ideal para adicionar em granolas e saladas. Usando também em vitaminas e tanto em pratos doces como salgados. Fica a seu critério.

Se você pratica exercícios pode adicionar a seu lanche pré-treino. Ela pode ser colocada na vitamina ou na salada de frutas e até no preparo de um sanduíche. Por dar energia, é ótima para consumir nesse momento do dia.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui