Qual mulher nunca pensou em ficar ruiva? Muitas admiram essa cor, mas tem medo. Alegam que a manutenção é difícil e acreditam que a cor fica bem nos outros, não nela! No entanto, aos poucos, esse preconceito tem ficado de lado, e cada vez mais as mulheres buscam esse tom.

Existem também as ruivas naturais. Que exalam beleza por onde passam, com seus cabelos alaranjados e sardas extremamente sexy. No entanto, há muitas que não gostam, e acabam fazendo o contrario: vão em busca de tons que esconda suas origens. Não é só aqui que o ruivo tem ganhado destaque. Lá fora muitas celebridades já se renderam ao tom e desfilam no tapete vermelho com longas madeixas avermelhadas. É o caso de Emma Stone, Blake Lively, Florence Welch, Rihanna, Scarlet Johansson e Lady Gaga.

dicas para as ruivas
Mulher ruiva com cabelos lisos e olhos claros. Foto: Freepik

As ruivas têm uma beleza única com seus cabelos alaranjados e pele extremamente clara. Sabendo usar os produtos certos para os cabelos, rosto e pele, uma ruiva pára qualquer quarteirão. Aqui você encontrará dicas para se tornar uma Femme Fatale e garantir olhares por onde passar. Como a pigmentação da pele das ruivas é extremamente clara, elas precisam de cuidados constantes. Usar a maquiagem certa para não fazer competição do rosto com as cores da madeixa também é uma excelente combinação.

Veja aqui algumas dicas para as ruivas:

PELE DO ROSTO E DO CORPO:

Por ser clarinha, a pele das ruivas necessita de atenção especial. Geralmente o rosto, ombro e colo possuem sardas e é muito sensível. Não só a nível estético, também é fundamental cuidar da pele apropriadamente por questões de saúde; pois peles muito claras estão mais propensas a câncer.

Portanto, antes de mais nada, todos os dias (mesmo naqueles que o sol não aparece) sempre use um protetor solar fator 30. Costume-se a higienizar bem o rosto de manhã e a noite. Isso pode ser feito através de lavagem com sabonete neutro e tônico facial. Assim você remove quaisquer tipos de impurezas e de quebra, tem uma pele mais saudável e sem oleosidade.

CABELOS VERMELHOS:

Independente de ser ruiva natural ou ruiva tingida, deve-ser ter um máximo de cuidado com os cabelos. Esse tom costuma deixar os fios mais fracos e propensos a ficarem com aspecto “palha de milho”. Por isso, lave a cada dois dias com xampu e condicionador para cabelos claros, no caso de ruivas naturais, ou xampu e condicionador para cabelos tingidos, no caso de ruivas não naturais.

A hidratação com máscara deve ser feita num intervalo máximo de 15 dias. E não se esqueça de sempre escolher o produto certo para o seu tipo de cabelo.

Para as ruivas tingidas a aplicação de um tonalizante a cada 30 dias. Isso ajudará a manter a cor por mais tempo. Como a cor vermelha exige muito do cabelo e do couro cabeludo, os fios devem ser hidratados a cada dois dias, e uma vez por semana é necessário fazer uma reconstrução. E use sempre um spray sem enxágüe com filtro solar para proteger as madeixas do sol também!

dicas para as ruivas
Moça com cabelos ruivos e longos mandando beijo. Foto: Freepik

MAQUIAGEM PARA RUIVAS:

Algumas ruivas costumam pesar a mão na maquiagem para esconder sardas que algumas vezes são indesejáveis.   Essa não é a melhor saída! Além de dar um aspecto fake no rosto, certamente não combinará com seu tom de cabelo. O certo aqui é assumir as sardas, que muitas vezes são muito bem interpretadas pelo publico masculino, e optar por cores que realçam a sua beleza. Blush nos tons pêssego e marrom são idéias para esse tipo de pele; que dará um ar saudável sem tirar a magia da cor dos cabelos. Agora, para quem quer iluminar o rosto, blush em tom bronzeado, dourado ou cobre também são bem vindos.

As ruivas devem seguir uma regra básica de maquiagem: leve para o dia e mais pesada para a noite. As sombras para o dia mais indicadas para as ruivas são as em cores beges, marrons ou acobreados. Durante a noite cores fortes como uva, lilás e perolado estão liberadas! Quem quer arrasar de Femme Fatale, sombras em preto a deixarão muito sexy.

Já o batom pode ser usado sem medo nas cores nude, coral e acobreado. O tão temido batom vermelho também pode ser usado pelas ruivas, a atenção aqui é combinar cores que não irão contrastar com a cor dos cabelos.  Ruivas, importante, fuja de batons em cor Pink, só vale o rosa mais nude!

ROUPAS:

A cor de roupa do momento para as ruivas é o verde! Principalmente para quem tem o cabelo mais voltado para o vermelho que pára o alaranjado. O contraste vai ficar show!

Mas além dele, há outras cores que favorecem (e muito!) os cabelos ruivos: para cabelos mais alaranjados o ideal é um azul. Para ruivas em geral cores fortes como azul turquesa, petróleo, hortelã e verde água deixarão você simplesmente divina! Agora tons que parecem com o seu cabelo como Borgonha, conhaque e mogno devem ser evitados! Isso poderá deixar você meio apagadinha…

EU QUERO SER RUIVA!

Para que não nasceu com essa sorte, veja algumas dicas para tingir os cabelos:

Peles muito brancas devem optar por vermelhos intensos puxado para o alaranjado.

As morenas podem optar por um vermelho bordô ou pinhão.

As peles amareladas ficarão lindas com um vermelho vinho.

Cabelos pretos ou castanhos não precisam ser totalmente pintados. Somente a aplicação de um tonalizante garantirá as nuances um tom avermelhado.

Para quem já é ruiva e que realçar os fios o ideal é usar um tonalizante que complemente a cor natural dos fios. Isso fará seu vermelho se destacar ainda mais.

dicas para as ruivas
Moça ruiva com câmera na mão. Foto: Freepik

QUAL O MELHOR TOM DE RUIVO PARA MIM?

Cereja: é lindo! Porém pouco natural e desbota facilmente.

Vermelho escuro: dá uma ótima sensação de mechas, pois ao se contrastar com o sol ele mistura sua cor natural com a tintura.

Acobreado: com cor de água de salsicha, para as branquinhas é excelente para dar um ar mais natural.

Deu uma vontade louca de colorir as madeixas? Vá em frente! Com essas dicas você conseguirá cuidar perfeitamente dos seus fios ruivos. Sejam eles naturais, ou não.

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui