Dicas de Filmes Românticos

Nem todo final de semana você está animada para sair para a balada com os amigos. As vezes, fazer uma programação caseira é interessante para sair da rotina de festas e outros programas fora de casa. Que tal a combinação pipoca, refrigerante e um bom filme? Essa combinação clássica é capaz de fazer a noite de sábado de muito gente virar um épico e é o tipo de programa que você pode fazer sozinha, com o namorado (ou maridão) e com as amigas. Para quem curte o bom filme de romance, veja a lista dos melhores filmes românticos já vistos que preparamos para você não ficar sem opções.

As Pontes de Medison

Os filmes mais românticos

O filme é de 1995 e foi baseado no livro de Robert James Waller. A excelente atriz Maryl Streep, que já fez filmes como A Dama de Ferro e o Diabo Veste Prada, vive a protagonista Francesca Johnson. Uma fazendeira que vive uma vida convencional com maridos e filhos, mas encontra a oportunidade de viver uma história de amor rápida, porém, muito intensa com um fotógrafo enquanto a família está viajando. Após a morte da matriarca, seus filhos encontram as cartas de amor na qual ela descreve o forte sentimento que tomou conta da sua mente durante aqueles dias. Os filhos, que viam o seu casamento como um exemplo de vida, começam a fazer questionamentos sobre os próprios casamentos. É um bom momento para refletir.

Veja também as dicas de filmes de comédia romântica do nosso parceiro Cinema10.

Cidade dos Anjos

Os filmes mais românticos

Também baseado num livro chamado Asas do Desejo de Win Wenders, o filme conta a trajetória de Seth (vivido por Nicholas Cage), um anjo que tem como missão principal cuidar daqueles que estão muito próximos da morte. Mas tudo muda quando ele conhece a médica Maggie (Meg Ryan), que acaba de perder um paciente na mesa de operação. O sentimento que Seth sente por ela é tão intenso que ele até pensa em desistir da eternidade e de todos as outras vantagens de ser um anjo só para ficar ao seu lado.

  17 maneiras de trabalhar em casa e ganhar dinheiro

Casablanca

Os filmes mais românticos

Não tem como não falar desse clássico do cinema internacional. Um romance que se passa na confusão da Segunda Guerra Mundia, Rick Blaine, dono de uma casa noturna no Marrocos, reencontra, depois de muitos anos, seu grande amor Ilsa Lund. Os dois foram exilados da sua terra natal e Rick tanta ajudar os refugiados da guerra a voltar para o seu país de origem. O principal empecilho é que Ilsa está casada, algo que não impede que os dois retomem o amor do passado e voltem fugidos para os Estados Unidos.

Titanic

Os filmes mais românticos

O trágico naufrágio do maior navio de luxo já construído em 1912 rendeu uma grande história de amor entre Rose, uma dama da alta sociedade que estava de casamento marcado com um empresário esnobe e Jack, um jovem sem eira nem beira que ganhou as passagens do navio após ganhar num jogo de cartas. Rose estava muito infeliz com a sua vida na alta roda, onde havia muita inveja e hipocrisia e logo se apaixonou pelo jeito de Jack e pelo mundo dele. Mas, com o choque do navio em um iceberg, o romance foi interrompido tragicamente. O filme impressionou tanto, que levou 12 estátuas do Oscar.

Uma Linda Mulher

Os filmes mais românticos

Julia Roberts nunca esteve numa performance tão boa quanto no papel da prostituta Vivian Wards que conquistou o coração do milionário Edward Lewis (Richard Geere). Ele a contratou como sua acompanhante em eventos sociais durante uma semana e em pouco tempo um se apaixonou perdidamente pelo outro. Um romance irreverente entre o rico empresário e a garota de programa rendeu ao filme uma indicação ao Oscar e grande sucesso aos atores.

  Temas Femininos para o Twitter

Um Amor para Recordar

Os filmes mais românticos

Já perceberam como os finais trágicos agradam ao público e são capazes de nos fazer discutir sobre a efemeridade da vida? Filosofias a parte, o filme Um Amor para Recordar foi baseado no livro do famoso romancista Nicholas Sparks e conta história do garoto popular que se apaixona pela menina tímida do colégio. Landon é punido pelo colégio, por uma brincadeira de mau gosto, e é obrigado a participar de uma peça teatral onde conhece Jamie. Graças a ele, London se transforma num homem melhor e se apaixona perdidamente por Jamie que descobre um câncer em fase terminal.

Diário de Uma Paixão

Outro filme baseado no romance de Nicholas Sparks, vira sucesso nas telas do cinema. O romance entre Noah e Allie se passa na década de 40. Ele é um simples trabalhador braçal e ela uma jovem de classe alta que está passando o verão numa cidade do interior com a família. A partir do dia em que se conhecem, eles não se desgrudam mais, mas quem não gosta nada disso é a a mãe de Allie que vê Noah como um aproveitador e quer que sua filha se case com um homem tão rico quanto ela. Allie volta para a sua cidade e espera ansiosamente pelas cartas de Noah que nunca chegam, pois a sua mãe esconde todas elas assim que o correio as entrega. Mas, mesmo com todos os empecilhos pelo caminho, Noah e Allie voltam a se reencontrar e é como se o tempo não tivesse passado para nenhum dos dois.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui