Quando se fala de emagrecimento, de um modo geral, a primeira coisa que passa na cabeça das pessoas é fazer algum tipo de sacrifício. Descubra como perder peso com frutas que emagrecem de forma saudável!

Ou seja, fazer regime significa sacrificar-se abrindo mão das coisas que mais gostamos de comer para se alimentar somente com comidas saudáveis e muitas vezes nada convidativos.

Frutas que Emagrecem!
Frutas – Foto: Freepik

A ciência comprovou que existem frutas que são capazes de ajudar as pessoas a emagrecer, comer uma determinada quantidade de fruta pode ajudá-la nessa tarefa tão complicada. Além disso, as frutas oferecem centenas de benefícios para a saúde, são nutritivas e também são as melhores fontes de vitaminas, minerais e antioxidantes.

Quais frutas emagrecem?

Logo de vista, as frutas apresentam duas grandes vantagens quando o assunto é emagrecimento, são ricas em fibra, ou seja, ajuda a melhorar o trânsito intestinal, reduz a aparência de barriga inchada e ainda possuem baixas calorias. Isso tudo faz com que esses alimentos sejam para se comer quando surgir aquela fome incontrolável.

Banana

Banana
Banana – Foto: Freepik

A banana é comprovadamente uma excelente fruta para quem deseja emagrecer, pois ajuda a pessoa a sentir-se saciada combatendo aquela vontade de atacar a geladeira que muitas vezes pode colocar qualquer dieta por água baixo. Além de a banana ser rica em vitaminas B1, B2, vitamina A e vitamina C. É também rica potássio e hidratos de carbono, o que faz com que a fruta seja ótimo para quem pratica atividades físicas como musculação, por exemplo. O hidrato de carbono é uma excelente fonte de energia e o potássio é importante para o funcionamento dos músculos.

Abacaxi

Abacaxi
Abacaxi – Foto: Freepik

O abacaxi é considerado uma fruta diurética, rica em água, além de auxiliar na boa digestão, o que torna uma sobremesa ideal. Que tal fazer um abacaxi grelhado para sobremesa? É uma excelente opção, pois possui baixíssimas calorias, além de ser rica em vitaminas A, B1 e vitamina C.

  Dicas para Perder Peso depois da Páscoa

Figo

O figo é uma das fontes mais poderosas de magnésio, além de ser considerado um laxante muito eficaz fazendo com que o trânsito intestinal tenha um bom funcionamento. O figo também pode ser considerado um ótimo diurético emagrecedor.

Limão

limão
Limão – Foto: Freepik

Você teria coragem de tomar um suco de limão sem açúcar? Que tal tentar, á partir de hoje? Eu sei que o limão é super ácido e azedo, mas é excelente, pois é um dos mais poderosos antioxidantes, rico em vitamina C e excelente para remover as toxinas e radicais livres do corpo. O suco de limão ainda é considerado um bom apoio para a digestão, excelente para acompanhar as suas refeições. O limão é uma das frutas que mais emagrecem seja comendo-o ou tomando o seu suco.

Ameixa

A ameixa é excelente para quem tem problemas de prisão de ventre, a fruta além de ser deliciosa é um poderoso laxante rico em vitaminas do tipo complexo B, fazendo com que a fruta ajude também no anti-envelhecimento da pele. A ameixa também pode trazer muitos benefícios para o seu cabelo, fortalecendo-o e evitando a queda capilar.

Manga

Manga
Manga – Foto: Freepik

A manga possui benefícios semelhantes à banana, em especial nas altas quantidades de potássio. Além de ser rica em magnésio, minerais, vitaminas e antioxidantes. A manga ainda possui baixas calorias, é rica em água, fibra e claro, muito saborosa podendo assim ser acrescentada no cardápio de qualquer dieta.

Melancia

Melancia
Melancia – Foto: Freepik

A melancia é um regulador natural de insulina e também facilita muito no emagrecimento na hora de reduzir os níveis de açúcar no sangue. A fruta é rica em fibra e água, contém diversos minerais e vitaminas, além de ser uma ótima fonte de hidratação e um poderoso antioxidante.

Pêssego

O pêssego é considerado uma das frutas que mais emagrecem, riquíssima em vitaminas, fibras, ferro e vitamina B5. A fruta ainda possui baixas calorias e é um forte aliada no bom funcionamento do intestino. O pêssego é indispensável no cardápio de qualquer dieta.

Dicas para emagrecer comendo frutas

Se você deseja emagrecer rapidamente é aconselhável comer cinco porções de frutas por dia. Por exemplo, comer de 4 a 5 ameixas, 1 cacho de uva, 1 maçã e 1 banana. Se você comer um melão ou uma melancia pode ser considerado como 2 à 3 porções diárias necessárias para perder peso.

  Como aliviar a cólica menstrual - Dicas e sugestões
Frutas
Frutas – Foto: Freepik

Muitas pessoas ainda não possuem o hábito de comer essas quantidades de frutas por dia, mas a dica é, encoraja-se! Você pode começar a comer uma fruta, por exemplo, antes de ir para o trabalho ou então adicionar frutas ao almoço. Na hora que você estiver assistindo TV ou então na frente do computador, que tal pegar o hábito de comer uma fruta? Existem tantas opções para adicionar essas maravilhas ao seu cardápio como comer uma salada de frutas como sobremesa, por exemplo. Melhore já a sua saúde e qualidade de vida!

Separei mais esses conteúdos para você:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui