hidratação com ovo promete grandes resultados, tanto para os cuidados com a pele, quanto nos cuidados com os cabelos. A partir deste ingrediente natural – e tão acessível -, podemos desfrutar de efeitos incríveis, notados desde o primeiro uso. Para tanto, elaboramos este guia com tudo que você precisa saber sobre esta hidratação, além de lhe dar dicas para que o seu passo a passo seja ainda melhor. Acompanhe e saiba mais.

hidratação com ovo
Menina secando os cabelos bonitos. Foto: Freepik

Guia da hidratação com ovo

Abaixo trouxemos todas as informações que você precisa saber para fazer com que a sua hidratação com ovo traga os resultados mais incríveis possíveis. Continue lendo e vamos juntas criar uma rotina de cuidados impecável!

Para ler mais tarde: Hidratante Labial Caseiro – Dicas e como fazer

Benefícios para os cabelos

Os benefícios para os cabelos são inúmeros. Isso porque o ovo possui biotina, sendo este componente de altíssima importância para elevar a elasticidade dos cabelos, deixando-os com uma aparência de mais saudável. Além disso, hidrata profundamente, o que promove uma maleabilidade inconfundível. Veja todos os benefícios deste ingrediente natural:

  • Fortalece os folículos: O ovo é muito utilizado na etapa de reconstrução do cronograma capilar. Assim, reestrutura os folículos, deixando-os muito mais fortes e resistentes. Como consequência, ficam mais encorpados e firmes, diminuindo a queda e a quebra, por exemplo.
  • Repara danos como pontas duplas: Os óleos e as proteínas presente no ovo é capaz de reestruturar o cabelo como um todo. Assim, preenche as possíveis “fraturas” que possam existir ao longo do cabelo, deixando-o com uma aparência de mais saudável e forte, sendo que diminui o aparecimento de pontas duplas, por exemplo.
  • Brilho inconfundível: As proteínas presentes na gema são responsáveis por nutrir profundamente os cabelos e, sabemos que cabelos nutridos são sinônimos de brilho espelhado, não é mesmo?
  • Fortalece a raiz do cabelo: Como os ovos são um verdadeiro complexo de vitaminas, eles são capazes de fortalecer a raiz do cabelo, auxiliando assim no seu crescimento saudável e fortificado. Perfeito para aquelas que estão empenhadas no projeto Rapunzel!
  Dicas de Cortes para Cabelos Cacheados
hidratação com ovo
Mulher de costas lavando os cabelos debaixo do chuveiro. Foto: Freepik

O que não faltam são benefícios, não é mesmo? Pois vamos agora lhe ensinar a como aplicar essa maravilha nos seus cabelos!

Leia também: Peeling Caseiro – Passo a passo e dicas

Como fazer hidratação com ovo nos cabelos

Outro benefício da hidratação com ovo é que ela é super fácil de fazer. Você precisará apenas do ovo para notar bons resultados. Isto é, não necessita de mistura com outros ingredientes, embora você também possa preparar diversas receitinhas. Mas, de maneira “nua e crua”, você poderá aplicar o ovo da seguinte maneira:

  1. Penteie bem os seus cabelos, mesmo sujos. Eles precisam ficar bem desembaraçados para que seja mais fácil a aplicação do ovo.
  2. Separe dois ovos em um recipiente e, se preferir, peneire a misturinha para que haja uma melhor densidade na hora de aplicar o ovo nos cabelos.
  3. Bata bem os dois ovos, para que se misturem e virem algo bem homogêneo.
  4. Com o auxílio de um pincel (ou a ponta dos dedos), vá aplicando os ovos por todo o couro cabeludo. Certifique-se de que toda a sua cabeça receberá um pouquinho, para que os resultados sejam melhores.
  5. Vá massageando com movimentos circulares, pois isso ativa a circulação sanguínea e fará com que a pele absorva ainda mais vitaminas e nutrientes.
  6. Lembre-se que você também pode aplicar os ovos no comprimento do cabelo e, em especial, nas pontas. Assim você fará a reconstrução dos fios. Dependendo do tamanho do seu cabelo, pode ser que você precise de mais ovos.
  7. Depois de aplicar direitinho, deixe o ovo agindo por pelo menos 15 minutos.
  8. Feito isso, você deverá enxaguar bem e, em seguida, lavar com o seu shampoo e finalizar com o condicionador.
hidratação com ovo
Mulher de costas com os cabelos molhados e penteados. Foto: Freepik

Considerações importantes:

  • Importante: Lembre-se que o shampoo deve ser aplicado apenas no couro cabeludo, e sua espuma servirá de alicerce para a limpeza do comprimento. Em contrapartida, o condicionador deve ser aplicado apenas nos comprimentos e nas pontas, nunca na raiz!
  • Dica: Você pode também misturar o ovo com outros ingredientes, incluindo o mesmo em outros cuidados com os cabelos. Por exemplo, pode misturar com o seu creme de hidratação favorito, ou aplicar junto com o óleo de coco no dia de umectação.
  Sobrancelha de Henna – Fotos e Modelos

Benefícios para a pele

Agora que você já aprendeu tudo sobre a hidratação com ovo para cabelos, é hora de conhecer as possibilidades para a pele. Para tanto, trouxemos todos os benefícios deste delicioso ingrediente. Veja:

  • Efeito adstringente: Se tem uma coisa que atrapalha o dia a dia da mulher que gosta de maquiagem, são os poros muito aparentes, não é mesmo? Desse modo, você pode utilizar a clara do ovo para promover este efeito. Assim a sua pele ficará muito mais bonita e saudável.
  • Equilibra a oleosidade da pele: Quem possui a pele muito oleosa e consequentemente acneica, pode ter ótimos resultados com a aplicação constante da clara de ovo na pele.
  • Trata a flacidez: Ninguém merece uma pele flácida, especialmente no rosto, não é mesmo? Portanto, a aplicação da clara de ovo tende a promover um efeito lifting, que fará com que o tecido cutâneo fique muito mais firme e bonito.
  • Trata inflamações e regenera: Por conta de todas as suas vitaminas e nutrientes, os ovos são capazes de tratar inflamações e regenerar o tecido cutâneo. Sendo assim, você terá uma diminuição de espinhas na pele, além de que o aspecto avermelhado, comum em peles sensíveis, também diminuirá.
  • Elimina cravos: Que tal usar a clara para uma limpeza de pele profunda? Uma máscara com clara é capaz de diminuir problemas como cravos, se você a utilizar com um papel como guardanapo. Para isso, você deverá aplicar na pele um pouquinho de clara e “grudar” um pedacinho de guardanapo. Depois, deverá aplicar a clara por cima do papel. Por fim, assim que o papel secar, você o puxa e removerá as sujidades mais profundas!
hidratação com ovo
Mulher com bobs no cabelo batendo ovos na vasilha. Foto: Freepik

Viu só como os ovos podem promover diversos benefícios para a pele? Agora atente-se para o passo a passo de hidratação com ovo para a pele.

Veja também este nosso artigo: Hidratação com Babosa – Dicas e sugestões

Como hidratar a pele com ovo

  1. Você deverá, primeiramente, separar a clara do ovo, cuidadosamente.
  2. Depois disso, bata bem a clara, para que ela forme uma consistência mais uniforme. Lembre-se de utilizar apenas a clara para a hidratação, aplicando com a ponta dos dedos, na pele recém lavada.
  3. Espere que a clara seque bem e enxágue abundantemente.
  4. Finalize com o seu creme facial favorito.
  • Dica: No caso de cravos e espinhas, você pode aplicar o ovo pelo menos duas vezes ao dia. Lembrando de sempre fazer a aplicação com as mãos bem limpas, para não contaminar a pele, ok?
  • Dica 2: Você pode utilizar o ovo com o auxílio de um guardanapo para, dessa forma, fazer o processo de limpeza profunda da pele. Pois como explicamos acima, bastará você aplicar ambos sobre a pele e aguardar que a clara seque. No momento em que você for retirá-la, o guardanapo irá “puxar” as sujidades mais profundas, desencadeando uma limpeza sem igual. Aposte neste cuidado pelo menos 2 vezes por semana e note uma pele mais jovem e bonita.
  Protetor Solar - Aprenda a usar corretamente
hidratação com ovo
Mãos femininas quebrando ovos dentro da vasilha. Foto: Freepik

Viu só como você pode usufruir da hidratação com ovo de diversas formas diferentes? Tendo ótimos resultados e benefícios? Então está mais do que na hora de incluir este ingrediente queridinho nos seus cuidados com a pele e cabelos! Esperamos que você tenha ótimos resultados e depois venha nos contar aqui nos comentários. Até o próximo post! 🥰 😘

Leia também: Adoçante Stevia é melhor que açúcar?

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui