Como fazer hidratação de salão em casa

Duas coisas são necessárias hoje para ter os cabelos bem cuidados: tempo e dinheiro. Você tem que achar um espaço na sua agenda que se encaixe com o horário do salão de beleza e, normalmente, os produtos são muito caros, pois além do preço do produto (que você usa apenas uma pequena parte do pote inteiro), ainda tem que pagar pela mão de obra.

Confira também o nosso artigo sobre hidratação com bepantol.

Hidratação de salão em casa

Com o avanço da tecnologia na área dos cosméticos, é possível encontrar produtos dos grandes salões de beleza em prateleiras de lojas comuns e fazer a sua própria hidratação em casa seguindo algumas regras simples como o tempo do produto no cabelo e um que seja adequado para o seu tipo de cabelo. Preste atenção nessas dicas.

Veja a consistência e o tipo de cabelo

Hidratação de salão em casa

Nada de comprar cremes apenas pelo cheiro e pelo preço. Não adianta aplicar uma hidratação para cabelos secos se os seus fios são oleosos. Para quem tem os cabelos tratados com química, pode escolher um produto que faça a reparação dos fios. Quanto a consistência, escolha algum que não seja nem muito firme, nem muito líquido.

Ampolas também são uma boa opção

Hidratação de salão em casa

Ao contrário do que muita gente pensa, as ampolas não precisam ser colocadas dentro de cremes ou xampus para fazer efeitos. Muito pelo contrário, o ideal é usá-las de maneira isolada e pode ser até mesmo durante o banho após a lavagem dos cabelos. É só esperar pequenos 5 minutos e pronto! Seus cabelos já estarão altamente hidratados. Escolher a ampola certa é simples: sempre uma que seja compatível com o seu tipo de cabelo.

  M.A.C. lança coleção Maleficent

Fios bem limpos

Hidratação de salão em casa

Nada de usar ampolas ou cremes de hidratação com os cabelos sujos, eles não fazem efeito algum dessa forma. O ideal é fazer a primeira lavagem com o xampu antirresíduo que abre as escamas dos fios e depois, fazer a lavagem com xampu comum, que já começa a hidratar o cabelo. Esse processo é importante, principalmente, para aquelas que usam muitos cremes no cabelo como pomadas e leave in.

Esse é o momento para desembaraçar

Hidratação de salão em casa

Quem tem o cabelo crespo ou muito cheio sente dificuldade para desembaraçar os cabelos. Então, nada melhor do que aproveitar a hidratação e a maciez dos fios nesse momento, assim eles vão quebrar menos. Primeiro, passe dos dedos da parte de trás e depois vá para a frente da cabeça. Só depois disso você pode usar o pente, que seja com dentes largos.

Potencialize a sua hidratação

Hidratação de salão em casa

Você pode ir agora no seu armário, pegar a touca térmica e jogar no lixo. Elas não são ideais, pois podem esquentar demais os fios e prejudicar a estrutura dos mesmos. Você pode ter duas boas opções: usar uma toalha quente (molhe a toalha na água do chuveiro e torça o máximo que puder) ou então, o papel filme também pode fazer o trabalho sem nenhum problema.

Siga o tempo indicado

Hidratação de salão em casa

Muita mulher tem verdadeira mania de deixar a máscara de hidratação por mais tempo que o recomendado achando que o efeito será melhor. Se o fabricante diz que em 1 minuto a máscara deve ser retirada é porque ela só faz efeito em 1 minuto. Deixar o creme por mais tempo que o recomendado pode até prejudicar o cabelo.

Tire o produto com água fria

Hidratação de salão em casa

Enquanto a água quente abre as escamas dos fios e deve ser usada antes de aplicar a máscara de hidratação, a água fria, ao contrário, vai selar os fios e deixar o cabelo mais brilhoso. Como sabemos, nem sempre é fácil tomar um banho de água fria, principalmente em lugares que o clima não ajuda. Você pode optar por lavar apenas o cabelo na torneira, sem precisar molhar o corpo todo.

  Unhas Decoradas Estampam a Criatividade na Ponta dos Dedos

Retire todo o produto

Hidratação de salão em casa

Outro péssimo hábito é deixar um pouco de creme ainda, nos cabelos, depois da lavagem e achar que o efeito do creme será maior. Muito pelo contrário! Os cremes podem deixar o cabelo pesado e com o aspecto de sujo, além disso, pode criar caspa aos montes, pois deixar o cabelo mais úmido. Para deixar os fios arrumados, basta usar o leave in após a lavagem.

Separei mais esses conteúdos para você:

4 COMENTÁRIOS

    • Água quente abre as cuticulas, agua fria sela. Passamos chapinha e secador para que o produto seja ativado, pois a maioria dos produtos disponível no mercado são ativados/potencializados com o calor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui