Hidrate os cabelos de forma correta

Com tantos produtos no mercado e, muitas vezes, bem caros, fica difícil escolher qual é o melhor para o seu cabelo. Além do mais, fazer uma hidratação no salão de beleza fica bem pesado para o bolso e as vezes não temos todo esse dinheiro em mãos. Já que a melhor opção é escolher uma boa hidratação e fazer em casa, veja os erros que as mulheres mais cometem na hora de fazer hidratação em casa.

Escolhendo o xampu errado

Hidrate os cabelos de forma correta

O primeiro passo para uma boa hidratação começa na lavagem do cabelo. Quando o cabelo está bem limpo, qualquer produto consegue agir melhor e penetrar nos fios de maneira profunda. Sendo assim, a escolha do xampu, que as vezes parece irrelevante, torna-se fundamental.

Se você é daquelas que usa muitos produtos finalizadores como leave-in, mousses e outros a melhor escolha de xampu é optar por um antirresíduos. Assim, você terá a certeza de ter eliminado por completo qualquer outro produto que ainda esteja no cabelo.

Dica: Confira também nosso artigo sobre o corte de cabelo chanel de bico.

A maneira de lavar o cabelo

Hidrate os cabelos de forma correta

Pois é. Até a maneira como você lava o cabelo interfere numa lavagem adequada. Não precisa fazer um mar de espuma e exagerar na quantidade do xampu. Você coloca o equivalente a uma moeda de 1 real de xampu nas mãos. Na primeira lavagem é o couro cabeludo quem ganha a limpeza e na segunda, é o restante do cabelo.

Não enxaguar

Hidrate os cabelos de forma correta

Tem muita mulher por aí que ainda tem aquela mania horrível de deixar um pouco de condicionador para “hidratar” o cabelo. Deixar produtos como esses no cabelo após a lavagem deixa as madeixas sem brilho, estregadas e um ambiente propício para fungos e caspas se forma no couro cabeludo.

  Truques de Maquiagem para arrasar na Balada

Lembre-se de que a máscara de hidratação precisa penetrar nos fios e para isso é preciso que eles estejam livres de qualquer tipo de produto. Assim, quanto mais limpos os cabelos estão melhor será o resultado da hidratação.

Não ler as informações do rótulo

Hidrate os cabelos de forma correta

Mesmo você que já tem o hábito de fazer hidratação capilar várias vezes, ler o rótulo é uma parte importante do processo. Cada produto, cada marca e cada linha tem uma maneira específica de ser aplicada. Todos os produtos vêm com instruções e elas não servem apenas para enfeitar a embalagem. Se o produto marca aquele tempo e aquela forma de uso é porque houveram teste para que se chegasse àqueles números.

Quanto mais, melhor?

Hidrate os cabelos de forma correta

Essa é uma atitude bastante comum. Passar uma quantidade maior de produto não fará a hidratação dar melhores resultados. Na verdade, o efeito pode ser o inverso, pois o excesso de certas substâncias pode fazer mal à saúde das madeixas. O fio não consegue absorver todo o produto e acaba ficando sem vida e pesado.

Não massagear

Hidrate os cabelos de forma correta

Enrolar o cabelo e colocar na touca térmica não adianta muito. Você pode perceber que quando uma hidratação é feita no salão, o profissional passa boa parte do tempo massageando o seu cabelo. A massagem, mecha por mecha é a melhor forma de ativar as propriedades do produto no seu cabelo.

Deixar o produto no cabelo

Hidrate os cabelos de forma correta

Aqui vale a mesma regra da lavagem. Deixar resto de produtos nos cabelos não vai ajudar em nada, muito pelo contrário, só prejudica os fios. Use a quantidade adequada para o tamanho do seu cabelo: do tamanho de um amendoim para os curtos, de uma amêndoa para os de tamanho médio e para os compridos, o equivalente a uma noz. Enxágue até que todo o produto tenha saído dos fios.

  Saiba Tudo sobre a Escova Marroquina

 

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui