Hobby: Como encontrar uma atividade que te faça feliz

É realmente muito legal ter um hobby. Isso porque precisamos de atividades que não tenham a ver com o nosso trabalho. Realizar essas atividades nos ajuda a relaxar e a ficar mais felizes e tranquilos.

Encontrar um hobby é fazer algo que te faça feliz, mesmo que você não seja remunerado. Essa atividade serve apenas para você se sentir feliz e descansar. Mas não significa ficar deitado. É possível descansar enquanto se é produtivo, mesmo suando e gastando energia. Além de ser bom para o corpo é essencial para a mente, principalmente com o cotidiano da vida urbana.

Artes

Hobby pintura

Desenho, artesanato, pintura, teatro. Artes são sempre uma boa opção de hobby. Você não precisa ser um Van Gogh. Mas se você tem uma veia artística, pode e deve explorar ela. Isso por que quem tem esse encantamento pela arte costuma ser muito produtivo e ver as coisas que criou ou fez costuma despertar uma alegria genuína nessas pessoas.

Então se você gosta de artes, mesmo que nunca tenha tentado fazer algo. Pode começar com uma aula semanal, ou mesmo comprando os materiais e fazendo em casa, não faltam aulas de tudo que se pode imaginar na internet. Tente.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre como relaxar de verdade com dicas simples

Atividades físicas

Hobby corrida

Atividades físicas liberam endorfina e sim, despertam uma sensação de prazer muito boa. Se você curte esportes ou atividades ao ar livre, um bom hobby pode ser correr, andar de bicicleta ou até investir em um esporte coletivo como basquete.

Essas coisas podem até te ajudar a fazer novos amigos. Então não tenha vergonha, coloque sua roupa de atividades físicas e se joga na atividade que mais te desperta interesse.

  Como Acalmar o Bebê nos Primeiros Meses de Vida

Coleções

Fazer coleções pode ser legal se você realmente gosta de algo e da história por traz dela. Se não passar do acumulo de coisas, então talvez não seja uma boa ideia. Muita gente faz coleções de itens de uma série que gosta muito, ou filme.

Também tem pessoas que colecionam pedras energéticas. Tudo vai depender do seu estilo de vida, do que você gosta e do porque isso te traz alegria. Se você vai gastar todo o seu dinheiro em sapatos caros que provavelmente muitos nem vai conseguir usar, então melhor parar e pensar antes de fazer isso.

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 4 dicas para se tornar a melhor versão de si mesmo

Plantas

Outro hobby comum, que agrada a muita gente. É preciso ter espaço em casa, um lugar onde bata sol e muita disposição para aprender sobre cada planta e para colocar a mão na terra. É algo bem divertido e muita gente tem uma aptidão natural para a coisa.

Já foi comprovado que é terapêutico mexer com plantas, colocar a mão na terra e cuidar delas. Então se você anda estressado e gosta de natureza, saiba que cuidar de plantas é um bom hobby.

Decoração

E quem não gosta de decoração? Só é bom tomar cuidado para não exagerar e comprar um monte de coisa, mas você pode pesquisar e quem sabe se disponibilizar para decorar a casa dos seus amigos e familiares. Ou até mesmo ir organizando as festas da família.

E ter decoração como um hobby também é legal para deixar sua casa sempre cheia de vida e estilosa. Além de que você não precisa gastar uma fortuna, você pode usar sua criatividade e revolucionar a decoração da casa com o que você já tem. Quem sabe reciclando e reutilizando o que iria para o lixo.

  Sinais de que ele é o amor da sua vida!

Aproveite para conferir também nosso artigo sobre 7 hábitos para manhãs mais produtivas

Seja voluntário

serviço voluntário

Ser voluntário é sempre uma boa opção para quem quer um hobby ou quer fazer algo útil e fora da rotina. Encontre uma causa que te motive. Pode ser cuidar de crianças em situação de risco, ser voluntário num abrigo de cães, ajudar em refeições para pessoas em situação de rua ou quem sabe uma causa ambiental.

Doe seu tempo e energia, seu carinho e dedicação podem mudar o mundo. E essa pode ser uma forma linda de relaxar e se sentir produtiva e feliz. Trabalhar voluntariamente é comprovadamente uma ótima forma de abstrair o estresse do cotidiano. E você não precisa ir para o outro lado do mundo, com certeza encontrará projetos lindo na sua cidade.

Faça o que te faz feliz

Demos aqui vários exemplos de coisas que você pode fazer como hobby. Claro que existem muitas outras ideias, você não precisa se restringir apenas a essas. O importante é você encontrar algo com o qual você se identifique.

Algo que te deixe relaxado e te faça feliz. Se você busca um hooby para fugir do estresse do trabalho e da vida urbana, saiba que meditação também é muito indicada para essa finalidade. E você pode aliar ao hobby que encontrou para ter seus momentos de relaxamento.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui