Inspire-se na moda de Rihanna

Ela usa alta costura com a mesma desenvoltura e elegância que usa moletom e jeans. Além de cantora e compositora, A cantora Rihanna já é figurinha carimbada em desfiles de moda do mundo inteiro, sempre marcando presença e chamando a atenção da primeira fila.

Recentemente, a moça foi eleita ícone fashion nos Estados Unidos. A informação foi divulgada no início do mês no site Daily Mail. Rihanna receberá a homenagem Fashion Icon Award no dia 02 de junho, durante a premiação anual, em Nova York. A lista de famosas ganhadoras da mesma categoria inclui nomes de peso da moda como a atriz Nicole Kidman, e as top internacionais Iman e Kate Moss.

Com a carreira em alta, Rihanna é vestida por grandes nomes da moda, como Mel Ottenberg e Karl Lagerfeld. Suas roupas sempre chamam a atenção de alguma forma, porém nunca a descaracterizam. Rihanna está sempre vestida com algo que combina consigo mesma, e isso é o mais importante. Mesmo que você não seja lá muito fã da moça na música, vale a pena dar uma espiada nas lições de moda que ela pode dar as mulheres do mundo todo. Confira!

 1. Streetwear é legal

Rihanna StreetWear

Quem disse que não pode ser moleca? Pode sim! Se você é do tipo que adora jeans, moletom e camiseta, saiba que faz parte de uma imensa porcentagem de mulheres ao redor do mundo que tem o mesmo gosto. Elas simplesmente não toleram saltos altos e vestidos justos o tempo inteiro e só se sentem confortáveis de verdade utilizando o bom e velho streetwear. Para isso, Rihanna está aí comprovando que você pode ir aquela festa legal ou comparecer a um encontro bacana usando suas roupas preferidas, sem problema algum. E o melhor: na moda. Existem diversas opções atualmente, perfeitas para vestir mulheres que gosta desse estilo. Até os grandes nomes da moda investem nesse tipo de produto, cada vez mais respeitado. Você vai parecer muito mais natural e à vontade usando o que realmente gosta.

  6 acessórios femininos do momento

2. Na dúvida, mude o cabelo

Rihanna Cabelo

Poucas mulheres conseguem mudar tantas vezes o estilo do cabelo sem perder a identidade. Rihanna não tem medo da tesoura e já experimentou praticamente todos os cortes e tinturas possíveis para os fios, passando por curtos, chanéis, longos ondulados, super lisos, dread locks… Além de passear por azuis, violetas, vermelhos e até mesmo um súbito grisalho que assustou os fãs. Ela também não perde a oportunidade de realçar a roupa que está usando fazendo um penteado que siga o estilo do dia.

Você também pode conseguir o mesmo efeito, produzindo penteados mais sóbrios para ocasiões mais formais (coques, lisos extremos, rabo de cabelo tradicional) e utilizar o cabelão solto ou destacar a tintura para eventos informais (tranças, desfiado, fivelas e presilhas, rabo de cavalo desfiado…).

E na hora de experimentar algo novo no cabelo, não tenha medo. Sabe aquela cor ou aquele corte que você está evitando por um tempão, mas que morre de vontade? Você pode estar perdendo a oportunidade de mudar e se sentir mais animada. E lembre-se que depois de algum tempo, é só mudar de novo.

3. Óculos escuros à noite? Pode!

Rihanna óculos

Rihanna ama tanto seus óculos escuros que os usa até mesmo quando o sol vai embora. Apesar disso, a cantora não fica presa a um estilo apenas, desfilando com armações quadradas, aviadores e retrôs, como os charmosos cat eyes. Mais recentemente a moça criou tendência ao utilizar óculos flat-top e fez com que fabricantes americanos tivessem de criar produtos baseados e muito parecidos com os dela, que viraram uma verdadeira febre.

4. Perca o medo do Menswear

RihannaTop

Em 2009 Rihanna surpreendeu os fãs ao aparecer num smoking super sexy e elegante durante uma premiação. Ela combinou o look com saltos altíssimos e maquiagem marcante. De lá pra cá ela já usou a ideia outras vezes, sempre com muito estilo. Mais recentemente, quem também apostou no menswear foi a atriz Angelina Jolie durante a cerimônia do BAFTA 2014. Angelina, que já é adepta do look desde jovem, usou um terno feminino Saint Laurent.

  Tirando o chapéu, ou melhor, colocando!

Utilizar roupas masculinas é uma ótima maneira de se vestir para eventos sociais, convenções formais ou até mesmo para encontros profissionais. Lembre-se de escolher a cor ideal e o corte, é claro, deve ser feminino. Para não ficar com o visual muito fechado, arrisque-se com o penteado. Invista em volume e cor.

5. Unhas são amor!

Rihanna unhas

Se tem outra coisa que está sempre em dia em Rihanna, além do cabelo, são as unhas. A cantora faz questão de exibir unhas divertidas, coloridas e modernas. Rihanna não esconde que é fã da nail art.

Invista em cores e desenhos que definam seu estado de humor e levantem seu astral. Obviamente, lembre-se de que as unhas podem durar vários dias, então, escolha a cor e a arte de acordo com os eventos e locais que deverá comparecer durante esse tempo, tomando o cuidado de não destoar de seus compromissos. Se você é mais discreta, invista na famosa “filha única”: uma unha apenas de cada mão recebe uma cobertura diferente. Agora, se você gosta de ousar, pode utilizar pintura ou até mesmo os práticos adesivos. Independente de sua escolha, aproveite a possibilidade de mudar para se sentir mais animada consigo mesma.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui