Básica, simples, prática e combina com tudo! A jardineira é definitivamente uma peça chave para qualquer verão. Além de ser altamente estiloso e feminino, você ainda pode combiná-lo com estampas, modelos de blusas diferentes e os mais diversos sapatos e sandálias dependendo da ocasião.

A jardineira

Mulher de jardineira apontando pra baixo
Mulher de jardineira apontando pra baixo – Foto: Freepik

Também conhecida como macacão foi inicialmente confeccionada para os homens que realizavam trabalhos braçais e precisavam de uma maior superfície de proteção sobre a pele. Mas nos anos 90 a moda percebeu que essa poderia ser uma forte tendência e acertou! Assim, as mulheres correram atrás da jardineira e hoje elas são vistas constantemente nos armários femininos.

Veja mais dicas e fotos de modelos de macacão.

Tipos de jardineira

Existem as tradicionais, que são as jeans mais folgadas, altamente confortáveis. Favorecem a um ambiente descontraído e despojado. Podem ser usadas com as mais variadas peças de roupas como regatas, baby look, com tênis, botinhas entre outros.

Jovem de macacão com look casual
Jovem de macacão com look casual – Foto: Freepik

Já para as mais femininas o look com as jardineiras foi adaptado com shorts e saias. Assim, o jeans sai de cena e entram os tecidos mais finos, lisos, floridos e românticos. Podem ser combinados com rasteirinhas, Anabela e sapatilhas.

A jardineira também pode ser utilizada em ambientes mais refinados como um jantar ou o ambiente de trabalho. Usar a peça feita com linho com uma camisa de seda por baixo, por exemplo, vai dar um toque mais sofisticado ao seu look. Dá para fazer um mix de estampas e texturas que está super na moda.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui