Livro: Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis

Apesar do chavão  “todas as mulheres são iguais” ser frequentemente repetido na sociedade – principalmente pelos homens – o psicólogo e escritor Augusto Cury o nega em sua obra “Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis”. Segundo o autor do livro, existem vários tipos de mulheres, com personalidades diferentes e únicas.

Apesar do livro estar nas prateleiras desde o ano passado, o Nada Frágil resolveu indicá-lo para vocês, leitoras, pois um relacionamento saudável e feliz foi e sempre será uma das maiores buscas das mulheres. Além disso, o livro pode ajudar você a se relacionar melhor não só com o seu parceiro, mas também com pessoas do seu trabalho, sua família e amigos.

O preço do livro é bem acessível: em média, ele custa 15 reais, e a obra completa tem 176 páginas. Como os outros livros de auto-ajuda de Augusto Cury, a obra conta com uma linguagem simples e de leitura rápida e por isso todo mundo pode ler, até mesmo as mulheres que vivem na correria do dia a dia.

Livro
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/Bz6rhOyD0Lp/)

Se quiser saber um pouquinho mais do livro antes de cair na leitura, confira a sinopse:

Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis aborda tipos de mulheres – as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras -, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado. 

Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda etc. E levanta questionamentos: como identificar os erros? como transformar as atitudes? como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções? 

Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas. Ao final de cada capítulo, os homens recebem um presente especial: frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes. 

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui