Loiro perolado: Saiba tudo sobre essa tendência

O loiro perolado está conquistando a madeixas das brasileiras. Mas por ser uma cor de loiro extremamente clara, muitas moças ficam receosas sobre como alcançar a cor.

É sempre bom lembrar que não importa qual a cor que você quer alcançar. Um cabelo bonito deve ser saudável. Então independente de ter alcançado ou não a cor, se o seu cabelo não estiver saudável, ele não terá movimento, maciez e não vai sustentar a beleza da cor.

Loiro perolado
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/explore/tags/loiroperolado/)

Loiro perolado ou platinado?

O loiro perolado é uma versão atualizada do loiro platinado. Os dois tons de loiro precisam de uma base extremamente clara. Já puxada para o branco. Então quanto mais o cabelo for escuro, mais complicado será o processo de descoloração.

Se você ainda é apaixonada pelo platinado e não quer abrir mão. Não tem problema. A tendência do loiro perolado veio para ainda mais diversidade de cor e mais beleza para os cabelos loiros. Basta escolher o que te agrade mais.

Como alcançar a tonalidade

Como falamos, o processo de descoloração é necessário. E é preciso alcançar uma base muito clara. Ou seja, uma base 11 ou 12.

  • Cabelo Virgem

Quem tem cabelo virgem pode ter menos trabalho. Pois o cabelo virgem costuma ser mais saudável e costuma a abrir a cor mais rápido. Então se o seu cabelo é virgem será mais fácil.

Ainda assim depende de cada fio. Cabelos muito grossos ou muito escuros podem apresentar certa dificuldade para serem clareados, mesmo virgens.

Confira também o nosso artigo sobre peças de crochê que vão bombar nesse verão

  • Cabelos loiros

 

Quem já é loira pode ter menos trabalho, pois já está com o cabelo claro. Mas vale ressaltar que os cabelos quando já foram clareados apresentam uma textura mais fragilizada. Mesmo sendo bem cuidados.

  • Cabelos tingidos
  Pedicure x Podóloga: como escolher

Quem tem cabelos tingidos vai ter mais dificuldade. Outra preocupação é que a cor não fique manchada. Clarear o cabelo por si só já é complicado. Mas clarear cabelo tingido até o loiro claríssimo requer experiência e produtos de altíssima qualidade.

Dica

Nossa dica é que vocês não tendem alcançar essa cor em casa. Mesmo existindo tinturas de farmácia com essa cor. É preciso um processo forte de descoloração. Podendo acontecer um corte químico e o cabelo se partir.

Evite a possibilidade de ficar com os seus cabelos muito fragilizados e procure um profissional de confiança. Alguém com experiência e que use produtos de qualidade.

Loiro perolado
Foto: Reprodução / Instagram (https://www.instagram.com/p/B0AFa4yHI8I/)

Outra dica é para não se importar com o tom da sua pele. O loiro perolado fica lindo em todos os tons de pele e você deve se sentir linda e não se importar com a opinião de alguém.

Se sentir necessidade deixe a raiz mais natural e faça o clareamento em degradê para parecer mais natural.

Confira também o nosso artigo sobre o corte long bob e se inspire nessa tendência

Inspirações de loiros perolados

Loiro perolado
(https://www.instagram.com/p/Bz6bnxcBNIS/)
Loiro perolado
(https://www.instagram.com/p/Bz8noB8BWX4/)
Loiro perolado
(https://www.instagram.com/p/Bz_A5c_BNF5/)
Loiro perolado
(https://www.instagram.com/p/B0BA2vHA7oS/)

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui