Se tem uma coisa que muita brasileira tem em comum são as pernas grossas. Esse é o desejo de muita mulher e não é por acaso que vemos muitas nas academias se matando todos os dias para aumentar alguns centímetros nas coxas. Porém as donas das pernas torneadas enfrentam alguns pequenos problemas quando é a hora de se vestir.

A moda anda cada vez mais democrática e já não há tantos “poréns” quando o assunto é achar um look que esteja dentro das tendências. O que antigamente só cabia nas magrinhas, hoje temos estilos para todos os gostos e tamanhos e você pode aproveitar muito bem disso.

Confira também nossas dicas de fantasias para gordinhas.

pernas grossas
Foto: Freepik

Há um temor que paira nas mentes de quem tem pernas grossas: elas têm medo de vestir algo curto ou muito justo e parecer vulgar. Porém, você pode muito bem fazer uma super produção usando a peça de roupa que tiver vontade sem abrir mão da elegância e da sofisticação.

Índice

Calças Flare

calça
Foto: Freepik

Esse modelo é uma excelente opção para aquelas que além de pernas grossas também têm o quadril largo. Elas são mais largas na região da “batata da perna” abrindo a medida que descem. O comprimento vai além do tornozelo, chegando mesmo a quase arrastar no chão.

Scarpin

Esse clássico dos calçados é uma ótima escolha para quem deseja afinar a silhueta. O scarpin deixa o peito do pé bastante livre, dando continuidade às pernas o que as deixas mais alongadas e também mais finas. O ideal é utilizar os de bico fino e não possui nenhum tipo de amarração no tornozelo.

Calças Retas

Como o nome já diz, essas calças possuem um corte reto e podem ser encontradas tanto em tecido quanto tem jeans ou malha. Portanto, é de se supor que as calças do tipo skinny estão completamente proibidas e fora de contexto. Elas deixam as pernas muito maiores e você fica muita parecida com uma casquinha de sorvete.

Dica: Confira também nossas dicas de fantasias criativas.

Vestidos e saias

Essa dupla é simplesmente infalível! Mas, também é preciso ter cuidado com o modelo que você usa para não causar o efeito contrário. Aqui, o comprimento é o mais importante: nunca abaixo do joelho e também, nunca muito acima. O equilíbrio ideal é logo acima do joelho para não evidenciar demais as pernas grossas.

vestido
Foto: Freepik

 

Alguns truques

Se você gosta de um determinado estilo de roupa ou peça não é necessário se desfazer dela e nunca mais compra nada parecido. O melhor é que você consiga adaptá-la ao seu biotipo. Se a ideia é tirar a atenção das pernas grossas, o interessante é chamar a atenção para a parte de cima do corpo com um belo colar ou uma blusa mais estampada.

coxas grossas
Foto: Freepik

Sapatos que causam um efeito de achatamento como as botas de cano médio, sandálias com amarrações e fivelas no tornozelo ou meia-calça texturiza não são boas opções. Veja que não é necessário tirar a meia-calça e sim e evitar um tipo que mostra algo que você deseja disfarçar. O mesmo vale para as calças estampadas, mas não é necessário se privar delas completamente. Você pode perfeitamente usar estampa na parte de baixo com uma calça reta, por exemplo.

Separei mais esses conteúdos para você:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui